Citroën monta parque desportivo ambientalmente consciente em Oeiras no âmbito de projeto de responsabilidade social

A Citroën vai montar um parque desportivo em Caxias, concelho de Oeiras, no âmbito dos seus projetos de responsabilidade social e da iniciativa My Ami Causes, visando a integração das comunidades nas determinantes questões ambientais e a promoção de atividades desportivas particularmente junto das camadas mais jovens.

 

 

 

Uma iniciativa desenvolvida em conjunto com a Câmara Municipal de Oeiras e que teve início com a requalificação de uma área de cerca de 500 metros quadrados, zona que vai agora receber as inéditas instalações desportivas que integram um campo de basquetebol 3 x 3 e um campo de futsal, estando igualmente equipadas com balneários de apoio às modalidades praticadas.

A Citroën associa-se ao projeto com o seu irreverente e bem-sucedido Ami, solução de micromobilidade urbana e periurbana sem emissões locais, que dá o mote à inédita iniciativa “Ami Acerta No Cesto” e que assinala hoje, com a sua “entrada em campo”, o 105º aniversário da marca Citroën.

 

 

Num projeto que se pretende sustentável, serão realizadas ações de voluntariado para limpeza de praias do concelho de Oeiras, visando a recolha e posterior tratamento e reutilização de resíduos na construção de equipamentos desportivos, como por exemplo, as tabelas de basquetebol do parque.

Os trabalhos de renovação do terreno foram concluídos no passado dia 31 de maio. Seguem-se, a partir de hoje,  os trabalhos de preparação do recinto e montagem dos vários equipamentos, fase pela qual a Citroën é responsável, estando a inauguração do campo desportivo prevista para o final do mês.

You may also like...