Cervejaria Don Pedro Guedes I: Novo conceito no Don Pedro Guedes I

O sucesso do serviço de buffet do Don Pedro Guedes I é inquestionável, mas a família queria alargar os horizontes e dar aos seus clientes mais opção de escolha, foi assim que nasceu o Restaurante e Cervejaria Don Pedro Guedes I. A poucos quilómetros da casa-mãe, Elizabete e Pedro Guedes abriram um novo negócio onde os clientes podem ser servidos à mesa, escolher da carta e deliciarem-se com carne e peixe, maioritariamente, grelhados.

Foi em 2011 que Pedro Guedes e Elizabete abriram o primeiro restaurante em Terrugem, na cidade de Sintra. O conceito de buffet de qualidade e com uma enorme variedade foi um sucesso e durante muito tempo foi esse modelo de cada um poder optar por aquilo que queria comer ou poder experimentar vários pratos ao qual o casal se dedicou.
No entanto, há já muito tempo que Pedro e Elizabete tinham a ideia de abrir um novo espaço e com um novo conceito. A ideia do casal era abrir este segundo negócio perto do local onde tinham o primeiro, e foi isso que se verificou, uma vez que o Restaurante e Cervejaria Don Pedro Guedes I abriu no dia 20 de novembro a poucos quilómetros daquele que oferece, ainda hoje, um serviço excecional de buffet. “Queríamos que a nossa clientela pudesse escolher o serviço pretendido: o buffet ou à carta”.
O que diferencia, sobretudo, este novo restaurante da casa-mãe é o serviço à carta e atendimento à mesa, uma vez que a qualidade de excelência se mantém. As principais iguarias deste novo local centram-se, sobretudo, no peixe e carne na grelha a carvão, à moda antiga.

Uma família, duas casas
A família agora vai-se dividindo entre os dois restaurantes e a logística é visivelmente maior e mais complicada, no entanto, garantem que Pedro Guedes tem sido, como sempre, um bom guia nesta situação. “Ele é muito apaixonado pelo que faz, tem mil ideias e é um empreendedor. Orienta-nos e faz questão de receber e saudar, pessoalmente, os nossos clientes”, contou Elizabete.
A gerente não esconde que tanto ela como o marido gostam de estar presentes em ambos os locais e que estão nos dois com grande frequência, algo que a curta distância entre eles facilita. “Até agora conseguimos conciliar tudo muito bem, a verdade é que com carinho, tudo se faz”, disse. Elizabete também não se esquece de agradecer a ajuda dos colaboradores e de a classificar como essencial para que ambos os negócios sigam, com sucesso, em frente.

Sucesso crescente
Apesar do negócio estar aberto apenas há cerca de um mês, os gerentes da casa garantem que a resposta tem sido “muito positiva”, tanto por parte dos clientes habituais e que já frequentavam Don Pedro Guedes I no buffet, quer por parte de novos clientes que agora escolhem este tipo de serviço pela sua especificidade de serviço à mesa e pela variedade de pratos, à carta, que podem escolher.
Sendo este projeto ainda muito recente, para o futuro, o casal empreendedor espera apenas aperfeiçoar o trabalho desenvolvido até ao momento, até porque consideram que, neste trabalho, a aprendizagem é diária e exige uma capacidade de adaptação também ela diária. No final, ter o melhor serviço e a satisfação do cliente são os pontos essenciais da equipa Don Pedro Guedes I.
Apesar de tudo, ainda é de frisar que ambos os restaurantes Don Pedro Guedes I, e todo o empenho que a família Guedes nele coloca, é uma fornada de emprego, com a criação de diversos postos de trabalho que ajudam, não só a economia local do seu concelho.


Mensagem de Natal
E porque se trata da nossa edição de final de ano, Elizabete e Pedro Guedes não deixaram passar em branco as datas festivas que se aproximam. Primeiro agradeceram a todos os amigos e clientes que os têm acompanhado ao longe destes anos, referindo que são eles a “verdadeira inspiração” do casal.
“A todos os clientes e amigos, um Natal repleto de paz e harmonia e, para um novo ano, que se aproxima, repleto de realizações, esperança e que a alegria não falte. À nossa equipa, a equipa Don Pedro Guedes I, um obrigado repleto de carinho”, terminou.

You may also like...