AUTODOC promove poupança familiar com a reparação automóvel
Com o objetivo de poupar o tempo e os recursos dos consumidores e do planeta, a AUTODOC incentiva a autorreparação de veículos antes de pensar em comprar um carro novo.
A AUTODOC, um dos principais retalhistas online de peças e acessórios para automóveis da Europa, incentiva os clientes a pouparem através da autorreparação dos seus veículos antes de pensarem em comprar um carro novo. No âmbito do Dia Mundial da Poupança, que se celebra dia 31 de Outubro, a AUTODOC alerta os consumidores para a necessidade de disciplinar o orçamento familiar e aumentar as suas poupanças, estimulando a reparação através da sua plataforma, seja através da compra de peças avulso ou através da utilização de tutoriais gratuitos disponíveis no YouTube ou no AUTODOC CLUB para apoiar a autorreparação em casa.
“Estamos empenhados em garantir a mobilidade dos nossos clientes e prolongar a vida útil dos seus veículos. Isto economiza recursos e, graças aos nossos serviços, é conveniente e económico. A nossa vasta gama de peças automóveis oferece aos nossos clientes várias opções a preços atrativos”, afirma Dmitry Zadorojnii, CEO da AUTODOC SE & General Manager ATD PORTUGAL.
Em linha com a missão da AUTODOC estão as conclusões do estudo “Ter carro, quanto custa?” desenvolvido pelo Observador Cetelem Automóvel 2023. Os resultados apontam que há uma diminuição nas vendas de veículos novos, já que o preço das viaturas aumentou a um ritmo superior ao dos rendimentos dos portugueses. Estes valores dispararam depois da pandemia, que obrigou a parar fábricas em todo o mundo, e posteriormente com a guerra na Ucrânia.
No entanto, para ajudar as famílias a poupar na ida ao mecânico, a AUTODOC tem investido no lançamento de vídeos tutoriais gratuitos para todo o tipo de avarias dos diferentes carros e modelos, dando autonomia aos condutores e permitindo-lhes poupar dinheiro com as reparações.
“As dicas, os vídeos tutoriais e o chatbot especializado ajudam a realizar pequenos arranjos. Para reparações mais complexas, as nossas parcerias com oficinas selecionadas em alguns dos nossos mercados, nomeadamente a França, garantem transparência e serviços a custos justos. Em linha com a nossa estratégia B2B, prevemos gradualmente expandir estas parcerias para diferentes países”, afirma Dmitry Zadorojnii. “Comprar um carro é, hoje, muito mais caro e, por isso, incentivamos as pessoas a preservarem o que têm atualmente. Acreditamos que todos, independentemente da sua situação económico-social, têm o direito à mobilidade e a AUTODOC tem como missão ajudar as populações a usufruírem desse direito”.
O executivo da AUTODOC explica que “os automóveis não têm data de validade, mas os seus componentes têm e, por isso, é tão importante a constante monitorização”.