ATREVIA nomeia Daniela Agra como Diretora de Portugal
Depois de 15 anos na empresa, será responsável por reforçar a estratégia da ATREVIA em Portugal e fortalecer a colaboração com Espanha para dar resposta à crescente procura de projetos na Península Ibérica, assim como apoiar no desenvolvimento de projetos internacionais. Com o objetivo de aumentar o crescimento em Portugal, a ATREVIA prevê investir até 5 milhões de euros na aquisição de novas empresas durante os próximos três anos.
A ATREVIA, empresa global de Comunicação e Assuntos Corporativos, nomeou Daniela Agra como Diretora de Portugal, com o objetivo de unificar os escritórios de Lisboa e Porto, e trabalhar de forma 100% integrada no país. Daniela Agra, que até agora liderava o escritório do Porto, será responsável por reforçar a estratégia da empresa em Portugal e fortalecer a colaboração com Espanha e ao nível internacional para dar resposta à crescente procura de projetos na Península Ibérica.
Licenciada em Comunicação Social pela Universidade do Minho e em Ciências da Comunicação pela Universidade do Porto, Daniela Agra tem um longo percurso na empresa, após 15 anos de integração na equipa. Durante os primeiros anos, desenvolveu e implementou estratégias de comunicação integrada e corporativa com diferentes clientes, tanto instituições públicas como grupos privados. De 2013 a 2016, foi responsável pela coordenação e gestão do escritório do Brasil, trabalhando nas diferentes áreas da comunicação. Posteriormente, regressou e assumiu a direção da ATREVIA Porto, à qual acrescentou a gestão estratégica do Brasil.
Após os excelentes resultados obtidos pela ATREVIA no exercício de 2022, e com o objetivo de reforçar esta tendência nos próximos anos, a empresa confia em Daniela Agra para continuar a sua expansão e planeia investir até 5 milhões de euros na aquisição de novas empresas em Portugal, principalmente relacionados com as áreas de digital, criatividade e assuntos públicos.
Por um lado, Daniela Agra será uma figura chave no fortalecimento da área de Agência, promovendo os serviços de Relações Públicas, Marketing Digital e Criatividade, internacionalizando projetos pioneiros como a agência criativa própria, “La Luna de ATREVIA”, que até agora só operava em Espanha.
No âmbito da Consultoria, irá trabalhar para promover os serviços de Public Affairs, Sustentabilidade e Comunicação Interna, entre outros, envolvendo-se em iniciativas como o Observatório de Comunicação Interna (OCI), que tem como objetivo investigar, gerar e difundir conhecimento no âmbito da Comunicação Interna e da Cultura Corporativa das empresas. Em termos de inovação, Daniela Agra vai desempenhar um papel crucial na gestão e desenvolvimento de um ambicioso projeto de Marketing Automation em toda a Península Ibérica.
Em linha com esta nomeação, e numa clara aposta em reforçar o seu posicionamento internacional, vale a pena recordar que a ATREVIA também reforçou a sua presença nos Estados Unidos com Carlos Díaz-Rosillo como diretor de Projetos de Posicionamento e Acompanhamento Estratégico, e impulsionou a sua expansão na América Latina com a incorporação de novos diretores na Colômbia e na República Dominicana.
Nas palavras de Isabel Lara, Vice-presidente Ibéria da ATREVIA: “A Daniela Agra tem sido fundamental no desenvolvimento da empresa, impulsionando o crescimento do escritório do Porto e desenvolvendo o mercado brasileiro. A sua visão estratégica e capacidade de adaptação fazem dela a líder ideal para o nosso projeto de inovação e crescimento em Portugal”.
Daniela Agra encara este desafio com ambição: “É um grande desafio e responsabilidade. Estou entusiasmada e confiante na nossa equipa multidisciplinar para enfrentar os desafios deste mercado em constante evolução. A ATREVIA tem todos os ingredientes para responder às necessidades globais dos nossos clientes. Com escritórios em Lisboa e no Porto, estamos mais próximos do mercado e dos nossos clientes. O nosso objetivo é contribuir para o seu desenvolvimento, dando também prioridade ao da nossa equipa”.