Alpine planeia crescimento global até 2030

A Alpine anunciou as suas ambições de crescimento e expansão global, revelando a meta de alcançar mais de 8 bilhões de euros em receitas até 2030 e atingir o ponto de equilíbrio financeiro já em 2026.

Uma das estratégias-chave da empresa é o desenvolvimento de sua própria plataforma de alto desempenho, conhecida como Alpine Performance Platform (APP), para os futuros automóveis desportivos 100% elétricos. O objetivo é alcançar a neutralidade de carbono na produção até 2030.

A Alpine também divulgou planos para uma linha de produtos abrangente, incluindo sete modelos até 2030. Entre eles, está um aguardado roadster e o novíssimo A310, ambos desenvolvidos com base na plataforma APP.

Além disso, a Alpine reforçará a sua presença nas competições automóveis, mantendo-se na vanguarda da inovação. A partir de 2024, a empresa lançará o seu próprio hipercarro para corridas de resistência. Paralelamente, a equipa de Fórmula 1 da Alpine recebeu novos investidores para acelerar o seu desenvolvimento, com a participação da Otro Capital, RedBird Capital Partners e Maximum Effort Investments, que investiram na Alpine Racing Ltd (Reino Unido).

 

You may also like...