Alma e coração: jóias em filigrana

“Inovando na tradição” é o mote de lançamento do projeto “Alma e Coração”, da Tutti Sensi. Vera Leite apresentou a empresa e os seus objetivos à Revista Business Portugal.

 

Fale-nos um pouco do início deste projeto. Como e quando surge?

O projeto “Alma e Coração” teve início em 2009 com a missão de recriar a arte centenária da filigrana, inspirando-se nos intemporais estilos da joalharia portuguesa, criando e desenvolvendo coleções de joias contemporâneas com design único e um estilo delicado, elegante e feminino, “inovando na tradição”.

A formação em gestão de empresas e marketing e a longa experiência na área da joalharia, onde a empresa já atua há 15 anos, levou-nos a perceber a necessidade e a oportunidade de criar um conceito que relançasse a joalharia portuguesa, em especial a filigrana, inovando no design e criando coleções de joias diferenciadas, com emoção e sempre atentas às tendências da moda, lifestyle e espectativas da mulher atual. Assim, surgiu a marca “Alma e Coração” em 2012.

 

Que produtos podemos encontrar na Tutti Sensi?

A “Alma e Coração” apresenta três segmentos distintos de joias: coleções de design próprio de estilo contemporâneo, delicado, elegante e feminino; coleções tradicionais portuguesas, que recriam as intemporais joias portuguesas respeitando os seus vários estilos e design originais, joias com séculos de história, emotivas e que passam gerações e deixam recordações; coleções de símbolos temáticos (inclusive símbolos institucionais, empresariais ou culturais, como logótipos, pins ou gifts). Estes símbolos em filigrana são adaptados nos formatos de joias de medalhas, fios, pulseiras brincos e anéis da nossa coleção “Símbolos Alma e Coração”.

A criação das coleções “Alma e Coração” tem design próprio para que associado à leveza da filigrana se gerem joias sempre com a nossa personalidade de joia, delicada, elegante e feminina. A conceção de cada peça prima pela elevada qualidade com rigorosos acabamentos, pensando na forma como será apreciada e utilizada pelos consumidores.

Connosco trabalham verdadeiros mestres joalheiros, com anos de experiência na arte da filigrana, uma arte que passa de geração em geração.

Como se pode adquirir os vossos produtos?

As coleções “Alma e Coração” são totalmente produzidas em Portugal, garantido o selo de qualidade que há séculos caracteriza arte da joalharia portuguesa e estão disponíveis quer fisicamente no retalho de joalharia e cultural, quer na loja on-line no site (www.almaecoracao.pt).

Qual tem sido o feedback dos vossos clientes?

O feedback dos clientes tem sido bastante positivo e gratificante, o que tem permitido à marca crescer de forma consolidada. Conseguimos surpreender os clientes mostrando que é possível inovar na tradição, neste caso, na joalharia em filigrana.

Antecipando um pouco o próximo verão. Quais serão as principais tendências em matéria de acessórios?

Na nossa coleção PV2018, apostámos mais em colares e brincos com design floral.

Por onde passa o futuro da Tutti Sensi?

O objetivo da marca “Alma e Coração” é evoluir na criação de coleções que acompanhem as tendências e continuar a surpreender os nossos clientes, e ainda dar continuidade à estratégia de crescimento internacional.

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