Algarclimbers: Década e meia a assegurar a qualidade em altura

Presente no mercado desde 2004, a Algarclimbers tem como principal segmento de negócio o aluguer de bailéus e andaimes para a zona sul do país. Rapidez na montagem, segurança e compromisso para com o cliente são os principais pilares que demarcam a empresa no mercado. Representante exclusivo da marca ASC Group em Portugal, Álvaro Ramos assume como principais objetivos para o futuro a aposta contínua na qualidade e na inovação dos equipamentos.

Com sede em Loulé, a Algarclimbers é uma empresa de cariz familiar, com cerca de 15 anos de atividade.
“A fundação desta empresa remete a um casal holandês, Rudy e Gina, que na altura decidiram constituir um negócio na vertente de aluguer de andaimes e bailéus. Mais tarde, acabei por assumir a gestão da empresa, juntamente com o meu irmão William Ramos. Atualmente a empresa conta já com a entrada do meu filho na estrutura do negócio”, recorda o empresário.
Desde a sua criação, há mais de década e meia, a empresa tem vindo a aumentar permanentemente a sua gama de equipamentos, proporcionando aos clientes um dos mais modernos e sofisticados leques de bailéus e andaimes a operar em Portugal.
A Algarclimbers tem como core business o aluguer de andaimes e bailéus, aliando a experiência da sua equipa composta por seis colaboradores, à inovação e qualidade dos seus equipamentos.
“Sempre procuramos posicionar a empresa no caminho do crescimento sustentado, dotando-a dos melhores equipamentos. Para isso, contamos com o nosso sócio Jeroen V/D Heuvel, detentor do grupo holandês ASC, que nos garante o que de melhor se faz na Europa e no mundo neste setor. Falámos de andaimes em alumínio, entre 12 a 14 metros de altura com rodas. Embora a nossa principal área de negócio seja os bailéus para reparações e repinturas de edifícios, que alcançam os 25 andares. Só bailéus temos mais de meia centena”, refere Álvaro Ramos, reforçando: “Todos os materiais são provenientes da Holanda, sendo devidamente homologados e certificados. Quanto aos motores são revisados em Portugal”.
Atualmente a empresa tem como principais obras em curso, edifícios públicos, particulares e hotelaria. A Algarclimbers está, assim, preparada para qualquer tipo de solicitação, prestando um serviço de proximidade junto do cliente, que permite uma maior mobilização dos meios humanos e técnicos em toda a zona sul do país. “A nossa equipa está em permanente formação, necessária para assegurar a segurança e a fiabilidade do trabalho que concretizamos”, ressalva o empresário.
Em relação à legislação em vigor na área dos andaimes, Álvaro Ramos reforça “a necessidade de uma revisão da lei de 1958 da ACT, que não se encontra devidamente adequada à evolução do setor. Por exemplo, a lei exige escada nos andaimes, mas os nossos equipamentos são de alumínio e já tem a escada, alçapão e passagem incorporada”.
Quanto ao futuro, Álvaro Ramos assume que o principal objetivo é manter a qualidade e a fidelização dos seus clientes.

You may also like...