Água Monchique é eleita Produto do Ano e reforça compromisso sustentável

A marca de água mais conhecida dos portugueses foi eleita Produto do Ano 2024. Vítor Hugo Gonçalves – CEO –, mostrou-se orgulhoso pelo reconhecimento dos consumidores e reforçou o seu compromisso para com todos os Monchique Lovers, a Inovação e o Planeta.

 

Vítor Hugo Gonçalves, CEO

 

A Água Monchique Natura e o Spray Água Termal Alcalina, foram ambos distinguidos com o selo Produto do Ano 2024. Este prémio é mais um reforço do posicionamento assente na inovação e sustentabilidade, que a Monchique assume enquanto marca?

A eleição do Spray de Água Termal Alcalina e da Monchique Natura como Produto do Ano nas categorias Água Termal e Água, respetivamente, é a validação e a certificação, por parte dos consumidores, que a estratégia e o caminho que temos vindo a seguir, na busca por soluções inovadoras e sustentáveis, está alinhada com as expetativas do mercado e com as suas necessidades.

De que forma pode descrever os produtos eleitos? Quais as principais características destes produtos que os tornaram merecedores da confiança dos consumidores?

O Spray de Água Termal Alcalina assinala a entrada da Água Monchique no mercado da dermocosmética. Disponível desde o primeiro semestre de 2023, distingue-se pela utilização de uma tecnologia inovadora, designada por ‘bag on valve’, que permite uma pulverização de spray contínuo, em qualquer posição e com aproveitamento até à última gota (99,9%). Com pH alcalino de 9,5, o Spray Termal hidrata e refresca, podendo ser utilizado no rosto e no corpo, todo o ano e em qualquer circunstância.

A Monchique Natura é a garrafa mais sustentável do mercado, totalmente produzida a partir de outras garrafas e onde a utilização de rótulos foi substituída pela gravação em relevo na própria garrafa, minimizando ainda mais o seu impacto no meio ambiente e promovendo uma verdadeira economia circular.

Com o lançamento da primeira garrafa portuguesa sem rótulos, aproveitámos para sermos também um agente de mudança nas mentalidades. Um mundo sem rótulos, sem preconceitos, foi o mote para toda a campanha de comunicação, onde é feito um apelo para abraçar o outro da forma como ele é, combatendo, desta forma, os estereótipos ainda muito enraizados na nossa sociedade.

Nas últimas décadas, a Sociedade da Água de Monchique tornou-se num dos principais players no segmento de águas minerais em Portugal. Quais os fatores que contribuíram para transformar a marca numa referência incontornável?

Foco, determinação, um mix de ousadia e capacidade de sonhar, muito trabalho, uma equipa fantástica de colaboradores que todos os dias assegura que a nossa Água chega aos diferentes pontos de venda com a qualidade a que habituámos os nossos parceiros e os nossos consumidores, os Monchique Lovers, que nos desafiam permanentemente a fazer sempre mais e melhor! Em primeira instância é este conjunto de fatores que é responsável pelo sucesso que a marca tem vindo a conquistar e que a transforma nesta referência incontornável. Para além destes fatores, a Água Monchique tem vindo a distinguir-se pela qualidade e unicidade da sua Água, pela sua forma de ser e de estar no mercado, pela estratégia definida para comunicar, pela elegância e sustentabilidade das suas embalagens, pela inovação que tem aportado ao setor, pelo envolvimento com a comunidade local que se materializa num conjunto de ações suportadas numa verdadeira estratégia de social e ambiental e pela forma como orgulhosamente somos “Made in Portugal”.

A Sociedade da Água de Monchique foi a primeira empresa portuguesa no setor das águas minerais a apresentar um relatório de sustentabilidade, onde dá conta dos resultados já alcançados e dos esforços previstos para os próximos dois anos no âmbito do seu plano de desenvolvimento sustentável. Em que vetores assenta este plano?  Que outros objetivos estão no horizonte? Que novidades podem os Monchique Lovers esperar neste ano de 2024?

Em 2024, os nossos consumidores podem esperar iniciativas que refletem o nosso compromisso inabalável com a sustentabilidade, um dos valores core da nossa empresa. O nosso Relatório de Sustentabilidade surge na sequência daquele que é um dos nossos grandes objetivos: atingirmos a neutralidade carbónica até 2030 e, consequentemente, sermos a empresa de referência no nosso setor em todas as facetas e dimensões da sustentabilidade.

Esta estratégia assenta em quatro pilares fundamentais: valorização dos trabalhadores, promovendo o seu desenvolvimento pessoal e profissional; valorização da preservação ambiental, com ações que mitiguem os efeitos das alterações climáticas; levar soluções mais inovadoras para cada um dos nossos clientes, continuando a perseguir a nossa missão de promover a saúde das pessoas e o seu bem-estar e conduzir os negócios de forma ética e que previna práticas contrárias à lei e/ou aos princípios e valores da empresa.

You may also like...