ABLOOM Boutique: Propriedades de Luxo no Algarve

Marcella Spee Horta e Costa, Fundadora

 

A ABLOOM Boutique é uma empresa de mediação imobiliária. Foi fundada por Marcella Spee Horta e Costa, que imaginou esta dinâmica boutique imobiliária baseada na sua habilidade e impulsionada por 20 anos de experiência. Em entrevista, deu-nos a conhecer um pouco mais sobre este projeto.

Poderíamos começar por conhecer um pouco melhor o seu percurso e em que momento decide abraçar este projeto?

Eu nasci e fui criada em Aerdenhout, nos Países Baixos, mudei para Portugal na década de 80, vivi uns anos em Cascais e, depois, mudei-me para o Algarve, onde permaneço até hoje, e onde exerço funções como agente imobiliária desde 2000. Comecei este projeto na altura da primeira crise, em 2008, o ramo imobiliário foi um dos sectores que sentiu o maior impacto dessa crise. Entre as pessoas com quem trabalhava começaram a surgir opiniões de como poderíamos ultrapassar esse período. Eu tinha visões muito claras do que queria fazer, do que queria alterar, os aspetos que sabia que seriam importantes e do que poderiam acrescentar ao mercado imobiliário algarvio. Os clientes procuram uma empresa séria que os acompanhe na compra e venda do seu imóvel, procuram excelência e rigor, procuram profissionais que sejam capazes de oferecer o que eles pretendem, é uma das decisões mais importantes na vida de uma pessoa. E foi com esse intuito que decidi criar a minha empresa, para proporcionar a melhor experiência possível aos nossos clientes. 

Qual o principal diferencial da ABLOOM, de que forma se destaca no mercado? Quais são os principais serviços que oferecem aos clientes?

A ABLOOM Boutique é uma empresa pequena e, neste momento, o nosso objetivo é mantê-la assim, não temos interesse em fazer parte de uma empresa muito grande ou de criar uma franchising. Isto permite-nos ter uma ligação muito próxima com os clientes. Ao ter equipas grandes acaba por se tornar mais difícil de garantir que todos os clientes recebam o mesmo serviço por parte dos colaboradores. Para chegar a algo bom e especial, para que o cliente fique 100 por cento satisfeito com os nossos serviços, confie no que fazemos e no que comprometemos a oferecer, é importante um acompanhamento continuo e exequível. Conseguimos disponibilizar vários serviços, desde angariar, avaliar e informar, não só sobre preços e zonas mais propícias para a compra de imóveis, mas também informar sobre a possibilidade de ter uma vida no Algarve, todos os meios envolventes e essenciais. Fornecer toda a informação inerente na compra de um imóvel,  e os nossos serviços conseguem proporcionar isso. Temos vários tipos de clientes e, para tal, temos de saber quais as tendências do mercado, para conseguir oferecer uma experiência única aos clientes e corresponder às expectativas de cada um.  

A ABLOOM mantém uma proximidade com os clientes e garante um serviço de alta qualidade. O acompanhamento das novas tendências é essencial para garantir soluções exclusivas?

Sim, o mercado está sempre em mudança, é necessário acompanhá-las e adaptarmo-nos ao mercado. Os clientes são cada vez mais exigentes, procuram novas tendências e procuram mais a perfeição. Isso acaba por se tornar bom para a empresa, acaba por nos dar mais foco no que o cliente procura. O comércio muda, as tendências mudam, os preços mudam e é necessário haver adaptação para dar o melhor serviço ao cliente. Eu acredito que se tivermos uma empresa focada conseguimos cumprir as expectativas do cliente. 

O mercado imobiliário é um dos mais competitivos. Uma equipa de profissionais capaz de fazer a diferença perante o cliente é fundamental. Como caracteriza a equipa da ABLOOM?

O mercado imobiliário na zona algarvia é muito competitivo, existem centenas de agências imobiliárias, daí se tornar importante a excelência nos serviços e a diferenciação. A equipa de colaboradores da ABLOOM diferencia-se pelo cuidado no serviço prestado, temos um bom planeamento e um bom management da zona algarvia. Os nossos colaboradores sabem as informações essenciais para estabelecer um bom negócio, conhecem o PDM, sabem avaliar, conhecem bem os gostos dos vários clientes, conhecem as regras dos arquitetos e das câmaras e de como o mercado alterou ao longo dos anos. É fundamental que a pessoa que venda uma casa transmita confiança ao cliente. 

Ter uma equipa focada em preencher lacunas do sector aproveitando nichos na área imobiliária é essencial para ser uma empresa de referência no mercado?

Sim, não tenho dúvidas disso. Quando o mercado apresenta uma boa fase, muitas empresas conseguem atingir vários objetivos e aproveitar lacunas que o sector oferece. E isto só é possível com uma equipa focada e unida. No nosso escritório gostamos de reunir as várias áreas de atividade, marketing e administração, e discutir ideias em conjunto. Cada um tem as suas ideias e as suas visões do mercado e isso ajuda a fornecer um serviço total. 

A ABLOOM é hoje uma referência no mercado imobiliário algarvio. Porquê que a ABLOOM é a escolha acertada no momento de vender ou comprar casa?

A ABLOOM é a escolha acertada, em primeiro lugar, porque conhecemos muito bem o mercado algarvio, já temos vários anos de experiência, isso é muito importante e é também um dos fatores que nos diferencia no mercado. Em segundo lugar, conseguimos estabelecer um contacto à base da confiança, os nossos clientes confiam em nós, a maior parte dos clientes que temos na empresa são clientes fixos, que gostam e confiam nos serviços que prestamos. 

Sempre tendo por base o rigor, profissionalismo e dedicação, o que poderemos esperar da ABLOOM para o futuro?

O nosso objetivo foi e sempre será, o que acaba por nos diferenciar das demais empresas, a parte estética. Procuramos sempre angariar casas especificas para o nosso nicho de clientes. Estamos sempre a procurar casas bem elaboradas, bonitas, estilos diferentes, queremos um produto bom e não um grande número de produtos. A qualidade é muito mais importante do que a quantidade. E somos conhecidos por isso.

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