“A visão da Samsung para o futuro da indústria”

O Galaxy Unpacked foi o mote para a conversa com José Correia, MX Division Product Head da Samsung, que destacou o segmento de smartphones dobráveis como o standard da indústria no futuro. Para além dos foldables Galaxy Z Fold 4 e Z Flip 4, o evento deu a conhecer também o Galaxy Watch 5 Pro, o Galaxy Watch 5 e os novíssimos Galaxy Buds2 Pro.

José Correia, MX Division Product Head

O Galaxy Unpacked aconteceu no dia 10 de agosto. No evento, foram anunciados os próximos dobráveis: o Galaxy Z Fold 4 e Z Flip 4. Fale-nos um pouco mais sobre estes lançamentos.

Estes dois lançamentos corporizam aquela que é a visão da Samsung para o futuro da indústria. Quando lançámos o primeiro smartphone dobrável, há mais de três anos, inaugurámos uma nova categoria na indústria – uma nova experiência móvel marcada por um design verdadeiramente inovador. O Galaxy Z Fold4 e ZFlip4 representam a 4ª geração desta nova categoria de produtos da qual formos pioneiros, chegando mais robusta do que nunca às mãos dos nossos utilizadores, acompanhada de um software que oferece novas formas de interação com o smartphone. Foi através da nossa inovação contínua, o refinamento de tecnologia e constante um espírito colaborativo da Samsung com outros parceiros tecnológicos que é agora possível trazer um produto para um público mainstream com verdadeiras opções de personalização e ajustadas ao tipo de utilização de cada pessoa.

O Galazy Z Fold4, desenhado para aqueles que buscam um equipamento de alto desempenho e que valorizam a produtividade, destaca-se pelo seu grande ecrã de 7,6” perfeito para multitasking, e visualização de conteúdos super imersiva. A produtividade e experiência multitasking é ainda potenciada através da utilização da caneta S Pen. Já o Z FLip4 é um equipamento com um design icónico que nos trás uma experiência revolucionária de fotografia e vídeo graças à sua Flex Cam, que vai mudar para sempre a forma como as pessoas interagem com conteúdos das redes sociais e com o próprio telefone. Com uma bateria ainda maior, e com um ecrã exterior com mais funcionalidades, o Z Flip4 oferece-nos uma verdadeira experiência topo de gama, num formato ainda mais compacto.


O que o segmento de smartphones dobráveis ​​representa para a Samsung? Acredita que o seu “form factor” como elemento diferenciador, juntamente com a adoção do 5G, vai ditar o crescimento do mercado?

Tal como referi anteriormente, este segmento será certamente o standard da indústria no futuro. De acordo com a Strategy Analytics, o mercado de dobráveis atingirá os 75 milhões de unidades em 2025. Esta afirmação do formato dobrável no mercado virá, não só do formato em si, mas especialmente das experiências únicas e, cada vez mais, personalizáveis que estes equipamentos irão possibilitar. Em relação à nossa marca, a Samsung tem continuado esta jornada sem precedentes em tornar esta categoria de produto cada vez mais mainstream, e essa nossa missão tem permanecido consistente ao longo de cada geração de produto introduzida no mercado, ao proporcionar o desempenho, durabilidade e facilidade de utilização que os utilizadores tanto esperam. Todas estas inovações, sejam a nível de hardware e software, tornam estes dispositivos cada vez mais desejáveis pelos utilizadores. Estando agora na 4ª geração destes dispositivos, deixa de haver o receio em relação e estes formatos, incentivando o interesse em explorar o que este tipo de equipamento é capaz de oferecer em termos de experiência de utilização e praticidade no dia a dia do utilizador, já que aplicações começam a estar otimizadas para este formato, oferecendo um novo tipo de formato de ecrã. São estas inovações, também combinadas com o aumento da cobertura das redes 5G em portugal, que serão as pedras basilares para o potencial crescimento da indústria nos próximos anos.

 

Além dos novos foldables Galaxy Z Fold 4 e Z Flip 4, a Samsung apresentou o Galaxy Buds Pro 2 e o Galaxy Watch? Quais as suas características?

É verdade, este ano, ao mesmo tempo, que apresentamos os nossos novos dobráveis damos também a conhecer ao mundo novos elementos do nosso ecossistema – o Galaxy Watch 5 Pro, o Galaxy Watch 5 e os novíssimos Galaxy Buds2 Pro. Começando pelos novos relógios, este ano introduzimos um novo elemento à família Galaxy Watch – o Watch 5 Pro. Um equipamento especialmente desenvolvido para os amantes do desporto e super resistente – com uma armação em titânio e um ecrã de cristal de safira. Este relógio vem ainda equipado com uma bateria maior, preparada para durar até dois dias. Tal como a geração anterior, estes relógios vêm equipados com sensores de última geração, que irão permitir aos nossos utilizadores medir a pressão arterial, recolher leituras de Electrocardiograma (ECG), saturação do oxigénio e ainda medir o índice de massa corporal. Já os novos Buds2 Pro oferecem uma experiência de som verdadeiramente imersiva em 24bit, ou seja, sem qualquer perda de qualidade desde a fonte. Com um encaixe perfeito ao ouvido, um sistema de cancelamento ativo de ruído otimizado e Audio 360º, ouvir através dos Buds2 Pro transporta-nos para uma sala de cinema minimizando as distrações face ao som do ambiente exterior.

A Samsung assume um compromisso constante com a inovação, estabelecendo novos referenciais tecnológicos e superando as expectativas através de uma experiência personalizada para cada utilizador. As expectativas dos consumidores relativamente à Samsung são sempre bastante altas, isso representa uma motivação adicional para continuar a surpreender?

O consumidor é a nossa razão de ser e o centro de todo o trabalho que desenvolvemos diariamente. Todos os nossos esforços estão centrados em desenvolver tecnologia com propósito, e isso implica um olhar cada vez mais atento sobre quais são as necessidades dos nossos utilizadores e padrões de utilização dos nossos produtos. Só assim conseguimos desenvolver inovações com sentido e significado para quem de ela faz uso, ajudando a melhorar a vida de milhões de utilizadores em todo o mundo. Acrescido a este ponto, e como líder de mercado, a Samsung não nega esta responsabilidade de dar continuidade ao seu legado através do desenvolvimento de tecnologia que vá ao encontro ou supere as elevadas expetativas que depositam em nós. Mantendo este mesmo espírito motiva-nos diariamente em ser um agente ativo e continuando a afirmar-se diariamente como o grande inovador da indústria.

Este ano a Samsung celebra 40 anos em Portugal, sinónimo de confiança, fiabilidade e garantia na qualidade de produto. Mas a Samsung é muito mais. O que diferencia a Samsung para continuar a ser a marca preferida dos portugueses?

A Samsung cumpre, este ano, 40 anos em Portugal. Um longo histórico que nos deixa bastante orgulhosos. Também, ao longo destes anos, temos vindo a ser sucessivamente escolhidos pelos nossos consumidores, e daí acresce a nossa vontade em estar cada vez mais próximos da nossa comunidade. Consideramos que somos uma marca de confiança e muito querida pelos portugueses, uma relação que já percorre um longo historial. De facto, quando compram a nossa marca, os portugueses reconhecem que irão encontrar um elevado rigor na tecnologia que dispomos no mercado, sendo a qualidade e a inovação dos nossos produtos elementos chave e, sem dúvida, a base de toda esta confiança. Aliado a isso, temos em Portugal uma equipa sólida e multidisciplinar, o que nos permite atender de forma especial às necessidades do nosso mercado. Por último, estando em Portugal há já 40 anos é também o resultado de longas parcerias e agilidade nos processos, tendo já desenvolvido uma das maiores e mais robustas estruturas do segmento, o que nos permite um nível de resposta claramente superior e também fortemente reconhecido pelos portugueses.

You may also like...