A ferramenta de propriedades mais evoluída do mercado

Já imaginou ter uma visão única e eficaz de tudo o que se passa no mercado imobiliário em Portugal? Graças à inovadora plataforma REATIA todos os imóveis de particulares e das agências imobiliárias estão, hoje, à distância de um clique. Para melhor compreender este projeto e o mercado em que se insere estivemos à conversa com Hugo Venâncio, CEO da REATIA, que nos revelou as mais valias desta inovadora plataforma.

Apresente o seu percurso profissional e descreva as motivações que o levaram a criar a REATIA.

Sou licenciado em Relações Empresariais pela Universidade Católica Portuguesa e desde cedo trabalhei junto do mercado imobiliário. A minha primeira empresa, a POLISPARTNER, tem mais de 10 anos e trabalha com consultores e agências imobiliárias na área da certificação energética. Ao trabalhar de perto com consultores e donos de agências apercebi-me do tempo que perdiam em portais e sites da concorrência para descobrirem o que havia de novo no mercado, fosse oriundo de particulares ou da concorrência direta. Era notório a falta de transparência e de informação estruturada que vinha dos milhares de sites e portais em Portugal. A plataforma REATIA surge dessa necessidade e lacuna no mercado.

Em que consiste esta plataforma e a quem se dirige?

A REATIA é uma plataforma metasearch de imóveis. Ela agrega imóveis de milhares de fontes, diariamente, para que estejam disponíveis, para nossos clientes, num só lugar. É com orgulho que podemos dizer que temos a maior listagem de imóveis promovidos em Portugal e também a listagem mais transparente. Para isso usamos a melhor das tecnologias, nomeadamente inteligência artificial para saber que imóveis são promovidos pelos mesmos agentes ou imobiliárias. Mais do que listar, entregamos aos nossos clientes informação fundamental para a análise do imóvel e do mercado. A informação que dispomos é fundamental para o sucesso do consultor imobiliário que acaba, também, por se refletir na qualidade de serviço que entregam junto do seu cliente.
Como é que a REATIA se diferencia no mercado?

A primeira grande diferença é que nós sabemos, claramente, o que é que o consultores imobiliários necessitam de saber. Esse foco e clareza leva-nos a desenvolver features que lhes serão úteis diariamente. Por isso é que, em nove meses, atingimos uma liderança inquestionável. Depois, e igualmente importante, a tecnologia que usamos é claramente de outro nível. Utilizamos, efetivamente, a inteligência artificial a nosso favor e em prol dos nossos clientes. Apesar do termo inteligência artificial ser, muitas vezes, utilizado de forma leviana, neste caso não o é. A forma como conseguimos analisar o mercado, o que temos de desenvolver e a forma como o fazemos é realmente única.

A abrangência desta plataforma cinge-se a Portugal ou está disponível noutros países da Europa?

Atualmente o REATIA está disponível apenas em Portugal e somos, atualmente, líderes de mercado ao fim de nove meses de atividade. Por isso já estamos a preparar a entrada em mais dois países a curto prazo e num terceiro que está a ser estudado. Em 2020 pretendemos disponibilizar este serviço em mais dois países, Espanha e outro a indicar brevemente, e pretendemos chegar à liderança do mercado de metasearch em Espanha até ao final deste ano. É um ano em que, fruto do grande crescimento que estamos a ter, reforçaremos as nossas equipas de desenvolvimento, suporte e vendas com mais 15 pessoas.

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