Vulcano – “A confiança traduz-se na liderança”
Com a garantia de que vai continuar a desenvolver produtos e serviços de elevada qualidade, inovação e segurança, Nadi Batalha fala-nos sobre a marca e as suas soluções que merecem a confiança dos portugueses.
Para que possamos contextualizar os nossos leitores, apresente-nos a Vulcano.
A Vulcano é uma marca com 40 anos de história e líder de mercado em Portugal.
Especialista em soluções de água quente e responsável pelo desenvolvimento, fabrico e comercialização de uma variada gama de produtos que são hoje uma referência com uma característica comum: a confiança depositada pelos consumidores, que se traduz na liderança de mercado.
Qual a vossa promessa aos vossos clientes?
A nossa promessa é que continuaremos a desenvolver produtos e serviços de elevada qualidade, inovação e segurança que vão ao encontro das necessidades do mercado.
O nosso compromisso com os clientes passa pelo esforço diário da marca no desenvolvimento de equipamentos cada vez mais inovadores e eficientes, sempre estando atentos às necessidades dos utilizadores, as tendências do mercado, as exigências de sustentabilidade e a proteção do meio ambiente.
Paralelamente, continuaremos a trabalhar para oferecer cada vez mais serviços integrados como o aconselhamento, o apoio pós-venda e a certificação energética.
Que produtos disponibilizam?
A marca tem vindo a reforçar a sua aposta na investigação, o que lhe tem permitido ampliar o leque de produtos e obter tecnologias mais avançadas e com elevada eficiência e desempenho dentro de todas as áreas de negócios em que opera: Esquentadores, Caldeiras, Soluções Solares Térmicas, Aquecimento Central, Bombas de Calor e Ar Condicionado.
No que diz respeito aos esquentadores, a Vulcano dispõe de modelos com características e funcionalidades únicas, apropriados a cada especificidade de utilização, de instalação, nível de conforto e poupança. Nesta categoria, destaco o Sensor Connect, o primeiro esquentador termostático compacto no mercado que alia a poupança à tecnologia de conectividade.
É através da qualidade de toda a gama de produtos Vulcano que conseguimos continuar a garantir a confiança dos nossos consumidores.
Acredita que a Inovação e Desenvolvimento seja uma das principais apostas da Vulcano?
A Investigação & Desenvolvimento têm sido um dos pilares do sucesso da marca. O nosso departamento de engenharia procura diariamente novas soluções técnicas que possam ser incorporadas nos equipamentos comercializados pela marca, onde a melhoria de eficiência energética é um dos objetivos assim como a facilidade de instalação ou de utilização, garantindo ao mesmo tempo o respeito pelos recursos energéticos, pela economia, pelo conforto e pela segurança das famílias.
As novas soluções energéticas em prol do ambiente são também outra das vossas características?
As preocupações energéticas e ambientais são uma realidade nos dias de hoje. Na Vulcano temos direcionado o nosso processo de investigação para produtos mais eficientes energeticamente e com menos emissões. Neste âmbito, temos vindo a promover de forma ativa sistemas integrados com recurso a energias renováveis que permitam obter a melhor classificação energética, maximizando a redução de recursos e potenciando a poupança.
Uma vez mais, receberam o galardão de Marca de Confiança 2018. É o reconhecimento máximo por parte dos vossos clientes?
O facto de termos recebido esta distinção demonstra, uma vez mais, que desenvolvemos soluções a pensar nos nossos clientes e somos reconhecidos por isso. A eleição “Marca de Confiança 2018” é um reconhecimento dos nossos consumidores que continuam, ano após ano, a confiar nos nossos produtos.
Qual a estratégia para que este galardão se mantenha fiel à Vulcano?
Ao longo das últimas quatro décadas, a Vulcano tem sido a marca escolhida para garantir o conforto em casa dos portugueses e continuaremos a cumprir o que prometemos e a trabalhar sustentados na inovação, no futuro sustentável, na confiança e na proximidade.
Paralelamente, a nossa aposta passa ainda pela contínua promoção da transferência de conhecimento, nomeadamente através da aproximação ao mundo universitário e às gerações mais novas para consciencializá-los para as questões ambientais ao nível da utilização de energias renováveis, eficiência energética e utilização recursos.