15 anos de soluções à medida do cliente
A DSolutions é uma empresa de Consultoria e Formação criada em 2006 que se distingue pela vasta experiência no mercado em que intervém. A trabalhar na área da consultoria de gestão, essencialmente na vertente de projetos com apoios de fundos comunitários, ao longo de 15 anos, Dulce Forte, Sócia-Gerente, sentiu a necessidade de abraçar novas vertentes.
Entidade formadora certificada pela DGERT desde janeiro do corrente ano, há 15 anos que a DSolutions apoia as empresas na implementação de sistemas de gestão. Presta serviços estratégicos para o crescimento dos seus clientes, apoiados por uma equipa de consultores qualificados que prestam apoio às empresas no processo de desenvolvimento e crescimento.
O objetivo é disponibilizar serviços de qualidade que criem valor e vantagens competitivas para as empresas, adaptando os serviços prestados à cultura organizacional das mesmas.
Desde 1991, que Dulce Forte, sócia-gerente da DSolutions está ligada à área da consultoria de gestão e formação. A viver uma instabilidade profissional, decidiu pôr em prática a sua veia empreendedora e criar a sua própria empresa em 2006. Inicialmente, a empresa não tinha marca própria e estava integrada num franchising e incidia sobretudo na área da consultoria financeira.
O desafio profissional levou-a, em 2015, a registar a marca DSolutions, um projeto que a orgulha, e a trabalhar de forma autónoma decidiu apostar no seu principal core: formação e projetos de investimento com apoios de fundos comunitários, uma das áreas de reconhecimento da empresa.
Ao longo dos anos, numa dinâmica de resposta à procura de mercado, foram surgindo novas valências. Pela amplitude de serviços, a DSolutions acompanha o cliente em diversas áreas, uma mais-valia, sobretudo quando se trabalha em projetos de grande dimensão. “Muitas vezes, sugerimos aos clientes algumas intervenções, porque conhecemos a empresa e o seu funcionamento interno, e como nos conhece de uma determinada área acaba por aceitar a sugestão”.
Valências que acompanham as necessidades do mercado
Em 2017, devido ao volume de trabalho, aos contactos e à experiência interna, Dulce Forte percebeu que era imperativo e aliciante integrar na oferta da DSolutions a vertente imobiliária, direcionada essencialmente para a vertente de investimento.
E, assim, nasce a DSolutions Real Estate, que “não é o tradicional do imobiliário habitacional, está direcionada para o investimento de grandes empresas nacionais e estrangeiras, no âmbito da hotelaria e logística”.
A empresa acompanha a implementação, em Portugal, de alguns grupos ligados a essas áreas, que investem em terrenos, hotéis e outros projetos no nosso país. Foram os clientes que desafiaram Dulce Forte a enveredar pelo imobiliário, que conta atualmente com uma equipa de consultores especializados. Em janeiro de 2020, a empresa criou a área da Contabilidade e Fiscalidade, mais uma valência que nasceu por inerência dos clientes que detinha nos projetos de formação. “Sentimos que poderíamos ser também um apoio nessa área e, por isso, contamos com uma contabilista interna e uma carteira de clientes diversificada”. A DSolutions encontrou na pandemia um momento de oportunidade para criar novos serviços complementares, no sentido de responder às necessidades dos clientes que tinham, bem como de outros potenciais. “Já éramos uma entidade que implementava planos de formação, mas com a chegada da pandemia lançámos, em abril de 2020, a nossa plataforma de e-learning – DSolutions Academy – autonomizada com o seu site e que atualmente com a certificação DGERT nos permite dar formação reconhecida”. É um projeto que apoia as organizações que apostam na qualificação e desenvolvimento profissional dos recursos humanos implementando projetos de formação contínua. Presencialmente ou em regime e-learning, as empresas colocam os seus colaboradores em formação, procura que, como nos confirma Dulce Forte, continua a crescer e, por isso, é um projeto vencedor. Para o futuro, a gerente perspetiva “consolidar as valências existentes e manter o nível de qualidade dos serviços prestados”, acrescentando sempre valor ao cliente.