VidaMar Resort Hotel Algarve

  • joao cardoso
  • aerea2
  • hotel1
  • hotel2
  • KIDS_1
  • marclub1
  • marclub2
  • osmos1
  • Piscina interior

Um hotel que se reinventa e aposta no futuro

O VidaMar Resort Hotel Algarve, situado na Praia dos Salgados, em Albufeira, é uma unidade com 260 quartos que aposta na oferta diversificada, quer de instalações, quer de serviços. As premissas subjacentes ao conceito VidaMar abrangem (VIDA) juventude, animação, intensidade e (MAR) tranquilidade, exclusivo e singular. Este conceito permite diversificar produto e serviços, visando diferentes segmentos de clientes: solteiros, casais, famílias e séniores.

Com cinco anos de operação, o VidaMar Resort Hotel Algarve posiciona-se e concorre, nos mercados nacional e internacional, para hotel de referência no segmento de cinco estrelas. As melhorias efetuadas no último ano visam essa mesma consagração.

João Cardoso, administrador residente desta unidade hoteleira, falou com a Revista Business Portugal sobre os investimentos que foram feitos depois da abertura do hotel: “O hotel foi totalmente remodelado. Os 260 quartos passaram a ter três tipologias – standard, superior e premium –, as zonas comuns como o lobby, os três bares, os dois restaurantes (de que se destacam o Ocean Buffet e o Sunset Bar & Restaurante),  todo o piso 0 com a abertura do Osmos Wellness Center, Cabeleireiro, Lojas, o Mar Club – zona dedicada exclusivamente para adultos – e o Vida Club para o segmento infantil e teen, já concluídos sofreram uns, alterações profundas e outros foram concebidos de raiz”.

Valorizar o mercado de Inverno

O Algarve é, por definição, sazonal no que respeita ao turismo, mas o Vidamar quer contrariar esta ideia e rentabilizar o seu espaço durante os 12 meses do ano: “O mercado de verão é muito diferente do de Inverno e, para que pudéssemos atrair aqueles turistas que preferem vir ao Algarve na época baixa, decidimos proporcionar-lhes todas as comodidades”. Para isso, o hotel investiu na criação do Osmos Wellness Center, no piso 0, onde também introduziu melhorias na piscina interior para complementar os tratamentos e massagens deste circuito de bem-estar, uma outra piscina aquecida e aberta a todos os hóspedes: “Quisemos garantir que os clientes possam ter tudo o que precisam sem sair do hotel e sobretudo que se sintam em casa, confortáveis e com vontade de ficar”.

Um outro fator de valorização da unidade hoteleira são os seus restaurantes. Atualmente são quatro: o Ocean, um buffet que possibilita uma rotatividade gastronómica de 13 temas diferentes; o Sunset, que serve os melhores grelhados da região junto das piscinas; os temáticos italiano Mamma Mia e o oriental Aji verão os conceitos evoluir, sempre numa perspetiva de upscale dos serviços a prestar. “O nosso conceito é o de dining around, o que significa que os hóspedes com regime de meia pensão podem circular entre todos os restaurantes, sendo que o pequeno-almoço e o jantar estão incluídos no preço da estadia”. João Cardoso garante que a possibilidade de escolher entre restaurantes distintos, com cozinha, atmosfera e espaços próprios, faz com que os hóspedes não queiram sequer sair do hotel: “Para o ano, vamos apostar em mais um restaurante, que queremos especial, pois a aposta será num espaço de qualidade superior, que pretendemos que se torne num espaço de referência no Algarve. Prevemos início de funcionamento para março de 2019”.

Os casamentos e os eventos empresariais – reuniões e congressos – são duas outras áreas que já representam importantes receitas para o hotel e que o Vidamar quer continuar a trabalhar no ano que em breve se inicia: “Os casamentos já representam um milhão e meio de receita. Fazemos cerca de 90 festas por ano, sendo que temos toda a estrutura, no exterior, para realizar quer a cerimónia, quer a festa. No que respeita aos eventos empresariais, é algo que queremos reforçar, visto que temos duas grandes salas planas – uma para 500 pessoas e outra para 400 – com luz natural e que são divisíveis (a primeira em quatro e a segunda em três espaços menores), e são ideais para reuniões, congressos e outros eventos profissionais”.

No que respeita ao final do ano, a festa de Réveillon já está a ser preparada. O Vidamar terá espaço para cerca de 400 pessoas, no restaurante Ocean, onde o jantar será buffet, e para cerca de 300 na sala, para um jantar de gala e com um menu a altura da ocasião: “Ambas as festas são temáticas – o tema será Cuba e tudo o que envolve. Teremos música ao vivo, fogo-de-artifício à meia-noite, junto à piscina e discoteca já de madrugada. Ainda há espaço para quem queira juntar-se a nós e entrar em 2019 com muito glamour”, concluiu João Cardoso.

 

You may also like...