Uma história de resiliência, inovação e referência no Porto de Sines

Desde 1977, quando atendeu o lendário petroleiro “Montemuro”, a Sitank tem sido uma força motriz no Porto de Sines, adaptando-se e diversificando os seus serviços ao longo dos anos. Em entrevista à Revista Business Portugal, João Damas, Gerente da Sitank, revela uma história de resiliência e inovação que levou a empresa a se estabelecer como referência no agenciamento de navios e logística. Com experiência, fiabilidade e credibilidade, a empresa tem se destacado como referência no setor pelos serviços prestados. Além do agenciamento, a Sitank oferece serviços de armazenamento, manuseio e embalagem de mercadorias, contribuindo para facilitar o comércio, tanto para clientes comunitários quanto estrangeiros. Com planos de expansão em mente, a Sitank torna-se a escolha ideal para clientes que procuram parcerias confiáveis e soluções completas no comércio internacional.

Desde o marco histórico do atendimento do petroleiro “Montemuro” em 1977, a Sitank tem se adaptado e diversificado os seus serviços em Sines. Como a empresa acompanhou as mudanças no porto ao longo dos anos e quais foram as principais transformações na oferta de serviços?

A Sitank foi criada em 1971, estabelecida em Sines como Agente de Navegação e com esse estatuto permaneceu até 2010. Em 2010, resolve investir na construção de uma nave logística com 4.000 m2 de área coberta, instalada na zona de atividades logísticas do Porto de Sines, acompanhando assim o desenvolvimento do Porto no que a cargas contentorizadas diz respeito.

A Sitank é reconhecida como referência em agenciamento de navios e oferece uma variedade de serviços de assistência e suporte. De que forma a Sitank garante um serviço de qualidade e quais os benefícios que os clientes podem esperar ao utilizar os seus serviços de shipping?

Essencialmente experiência, fiabilidade e credibilidade.

A Sitank oferece vários serviços, como de armazenamento, manuseio e embalagem de mercadorias. Como estes serviços de logística funcionam e de que forma contribuem para facilitar o comércio de mercadorias tanto para clientes comunitários quanto estrangeiros?

A Sitank tem os Estatutos Aduaneiros (Armazém Autorizado de Exportação, Deposito Temporário e Entreposto Aduaneiro), estando assim habilitada a prestar todos os serviços relacionados com trocas internacionais. É na qualidade dos serviços prestados que a Sitank aposta resultando desta a manutenção dos seus clientes, passando a ser estes os seus principais promotores.

Procurando ampliar a oferta de serviços, contribuir para a qualidade de vida dos colaboradores e atender às necessidades dos clientes, quais os planos de expansão da Sitank? Como a empresa pretende alcançar os seus objetivos e ampliar a sua atuação além do agenciamento?

A Sitank opera em duas áreas de negócio, ou seja, no Agenciamento de navios e na Logística e estará sempre disponível para abraçar/investir em novos projetos que visem o seu desenvolvimento e criação de riqueza.

You may also like...