Uma equipa de Ninjas

Foi em 2018, em Aveiro, que a Social Ninjas deu os primeiros passos. Helena Dias e Liliana Pericão são as criadoras deste projeto que desenvolve soluções para marcas. Equilibrar a criatividade com o planeamento e dar enfoque à estratégia e à sua execução, de forma a criar uma experiência online perfeita e memorável, é o segredo que faz com que, atualmente, contem com um vasto portfólio de clientes e um futuro promissor. Em entrevista, Helena e Liliana falaram sobre o projeto e a criatividade e empreendedorismo que une a equipa.

 

Gostava de começar a entrevista pela apresentação do percurso profissional da Helena Dias e da Liliana Pericão e de como esse percurso influenciou a criação da vossa empresa.
O nosso background, apesar de extenso, não é tradicional. A Liliana é licenciada em Inglês/Alemão, trabalhou no ensino durante anos até começar a trabalhar numa multinacional americana onde começou a trabalhar na área de marketing. Após tirar uma pós graduação em Marketing Digital, sentiu que o caminho era este e começou trabalhar em contexto de agência.  A Helena é licenciada em Turismo e Mestre em Gestão, estando neste momento a tirar uma pós graduação em Web Analytics. Entre a licenciatura e o mestrado, realizou um estágio em Inglaterra, na área de marketing e, desde aí, trabalhou sempre nessa área, tendo-se especializado em marketing digital.

Foi a necessidade de inovar e a criatividade que vos acompanha que impulsionou a criação da Social Ninjas?
O desafio foi sempre um fator motivador e uma constante para ambas, o que nos despertou a vontade de trazer algo único para o mercado.
A necessidade de poder criar um projeto diferente, inovador onde existisse margem para colocar em prática ideias fora da caixa, sem amarras, sem “nãos”, sem “isso não vai resultar”. Move-nos a vontade de arriscar e de não repetir as práticas em que não acreditávamos.

São mulheres empreendedoras e criativas e influenciadoras sociais. De que forma este espírito e qualidades são aplicados no quotidiano laboral?
Somos mulheres sim, mas acima de tudo somos humanas. Todos os pontos negativos que vivemos em experiências anteriores, fizeram-nos aprender e encarar cada desafio, livre anteriores, fizeram-nos aprender e encarar cada desafio, livre de rótulos ou qualquer imposição social. A Social Ninjas é composta por pessoas que se complementam e esta é a uma das nossas propostas de valor: o espírito de equipa entre nós e os nossos clientes. Aqui não há a Liliana e a Helena, mas sim a equipa das Ninjas, como a maioria dos nossos clientes nos chama.

Sendo um mercado competitivo, o que fazem para se diferenciarem e obter sucesso?
O nosso mote “We’ve got your back” resume a nossa essência e a nossa diferenciação. Aqui os protagonistas são as marcas que trabalhamos e não nós. Somos a extensão dos departamentos de marketing dos nossos clientes e sentimos as suas marcas como nossas também.
Temos como premissa cuidar “da casa” dos nossos clientes como se fosse nossa e o sucesso de cada cliente é a nossa maior recompensa.

É frequente sentirem-se desafiadas? Esse desafio puxa pela vossa criatividade e capacidade de inovar?
Absolutamente! Gostamos sempre de um bom desafio. Os “nãos” não fazem parte do nosso vocabulário, pois só se tentarmos é que sabemos se algo vai resultar. Por isso, a fórmula é fazer, colocar a mão na massa e analisar.

Que mensagem de inspiração gostariam de deixar para outras mulheres que queiram arriscar e ter um negócio próprio?
Não sonhem apenas. Façam! Planeiem, definam onde querem chegar e tracem um plano cuidado e ponderado para o alcançar. Rodeiem-se de pessoas em quem confiem, que tenham a mesma motivação. Acima de tudo, sejam honestas com vocês próprias e pensem com a vossa própria cabeça.

You may also like...