Um parceiro forte e fiável

Em entrevista à Business Portugal, Rafael Simões, CEO da Zinpro Unipessoal, Lda traça um balanço positivo da presença no mercado e destaca que a empresa tem no seu ADN o compromisso de disponibilizar produtos inovadores a preços competitivos, cumprindo os prazos acordados com os seus clientes.

Rafael Simões, CEO

A Zinpro Unipessoal, Lda conta com cinco anos de presença no mercado. Como avalia o percurso da empresa e quais os valores e princípios que têm alicerçado o seu sucesso e evolução? Que fatores são cruciais no ADN da empresa?

A Zinpro conta com cinco anos de presença de mercado, com uma evolução anual consistente e constante, para tal foi fundamental a escolha acertada de fornecedores, onde se destaca a Asturiana de Laminados com a sua marca elZinc.

O conhecimento adquirido durante anos do mercado português e a relação de amizade criada com os nossos clientes, que desde o primeiro momento abriram portas, permitiu-nos logo no primeiro ano triplicarmos as vendas dos produtos elZinc.

O ADN da Zinpro é o compromisso de servir produtos inovadores a preços competitivos cumprindo os prazos acordados com os nossos clientes.

Quais os principais serviços disponibilizados? O que a distingue num mercado cada vez mais global e competitivo? Que projetos poderá destacar do vosso portfólio como mais desafiantes?

Oferecemos ao mercado uma gama de produtos em zinco para revestimento de fachadas, coberturas e sistemas de evacuação de aguas pluviais. Oferecemos também apoio em projeto, execução e formações a Gabinetes de Arquitetura e Clientes.

A Zinpro distingue-se dos seus concorrentes sobretudo pela ampla gama de produtos que oferece aos seus clientes, materiais inovadores de grande qualidade que esteticamente e tecnicamente superam a oferta dos nossos concorrentes.

Produtos produzidos baixo as normas ISO 9001 e  ISO 14001, recicláveis, com a utilização de combustíveis e matérias-primas alternativos não poluentes. Sendo o nosso compromisso com o ambiente uma das nossas principais preocupações.

O baixo custo de transportes, mão de obra e sem armazenagem, uma vez que  os produtos são entregues diretamente desde o fornecedor ao cliente, são também uma mais-valia que nos permite ofertar aos nossos clientes produtos em condições competitivas, a nível de preço e de prazos de entrega.

A Zinpro Unipessoal, Lda foi distinguida, em 2022, com o prémio TOP 5% das melhores PME (Pequenas e Médias Empresas) de Portugal. Qual a importância deste prémio para a empresa e para os seus colaboradores? Quais as estratégias implementadas pela empresa para merecer tal reconhecimento? 

A Zinpro foi distinguida, em 2022, com o prémio TOP 5% das melhores PME (Pequenas e Médias Empresas) de Portugal, galardão que foi atribuído por uma entidade independente, que reconhece a nossa capacidade de gestão. Esta distinção vem mostrar aos nossos clientes, fornecedores e instituições financeiras que podem contar com um parceiro forte e fiável.

Quais os desideratos assumidos em termos de futuro? Qual a estratégia estabelecida para continuarem a ser a escolha dos clientes e a seguir um trilho de crescimento?

De forma a podermos prosseguir o nosso crescimento sustentado, temos já acordos estabelecidos com um novo fornecedor, e a expansão ao mercado galego, que nos permitirá diversificar o negocio com produtos de alumínio e expandir a novos clientes. Mostram os números dos primeiros cinco meses que estamos no caminho certo.

You may also like...