Tamanho Eficaz, uma jornada de sucesso

Desde 2019 até aos dias de hoje, a Tamanho Eficaz já conta com cinco anos de história e com a distinção de empresa referência no setor da Indústria Metalomecânica. Em entrevista com Filipe Silva, gerente da Tamanho Eficaz, podemos descobrir quais as estratégias utilizadas para o sucesso, os próximos países em que a empresa tem em mente investir e os valores da entidade.

 

Filipe Silva, CEO E Luís Alberto, Sócio

 

Fundada em 2019, a Tamanho Eficaz celebra o seu 5º aniversário. Quais os momentos mais marcantes do percurso da Tamanho Eficaz ao longo destes anos? Como líder, de que realizações se orgulha mais a nível empresarial e como pretende celebrar esta data especial?

A entrada no mercado belga, no mercado português onde temos projetos idênticos ao da Bélgica. Celebrando com a perspetiva de que seja um percurso duradouro.

 

 

No setor da Indústria Metalomecânica, a Tamanho Eficaz destaca-se como uma empresa de prestação de serviços de excelência. O que a torna inovadora neste campo? De que forma proporcionam uma resposta eficiente, imediata e de alta qualidade aos vossos clientes?

Acompanhando a evolução dos nossos clientes, fazendo visitas, estarmos atualizados com novas maquinarias e métodos de produção das mesmas e atualizando também a nível dos processos de soldadura a desenvolver em cada projeto.

 

 

 

 

Para além da dedicação ao cliente, a empresa distingue-se pela preocupação com a segurança e saúde dos seus colaboradores. Acredita que estes valores contribuem para a estabilidade e bem-estar dos trabalhadores e, consequentemente, para uma melhor produtividade?

Sim, apostamos muito na formação nas análises de risco tanto para evitar acidentes como na criação de condições para os colaboradores não estarem expostos a partículas/químicos/gases que sejam prejudiciais à saúde dos nossos colaboradores.

Atuando em Portugal, Espanha, França e Bélgica, a Tamanho Eficaz tem uma presença significativa. Que países têm em mente para expandir o vosso leque de clientes? Quais são os principais desafios ao entrar em novos países? E, inversamente, quais são as oportunidades estratégicas que esperam explorar durante este processo de internacionalização?

Os que temos mais em mente para expandir são Holanda e Alemanha. A nível de desafios iremos continuar a tentar expandir a nossa qualidade de mão de obra em projetos ligados à energia Onshore e Offshore. A estratégica é entrar com boa mão de obra, que esteja bem preparada e qualificada para este tipo de projetos.

 

 

 

Na sua experiência internacional tem como um dos seus melhores clientes a Smulders Projects N.V focada na construção e montagem de torres de aço para Eólicas Marítimas. Como descreveria esta colaboração e que benefícios concretos trouxe para o desenvolvimento da Tamanho Eficaz?

É uma empresa que está sempre a apostar na melhoria contínua dos seus projetos e uma das maiores construtoras a nível mundial, o que faz com que nós também façamos um bom filtro e preparação dos nossos colaboradores a nível de Soldadura, desenhos técnicos e organização na fabricação para um bom desenvolvimento da produção.

Enquanto equipa, os vossos valores remetem para a motivação, eficiência e satisfação do cliente. De que forma estes valores se alinham com a visão de sustentabilidade a longo prazo da Tamanho Eficaz? Ter uma equipa unida é crucial para o sucesso empresarial?

A motivação é criada pelos gerentes, uma vez que passam muito tempo com os projetos e com os colaboradores. Também temos algumas chefias que têm uma visão alinhada com a dos gerentes e do próprio cliente, que se sente bastante confortável com várias presenças na parte dos projetos em sintonia com a chefia.

 

You may also like...