Shamir inova e surpreende

Luis Feijó, CEO da Shamir Portugal, em entrevista, dá a conhecer os produtos premiados com o selo Produto do Ano 2024, assumindo ser um reconhecimento inequívoco da sua qualidade e inovação e, sem dúvida, um grande motivo de orgulho para a marca.

 

Luis Feijó, CEO

 

As lentes Shamir Driver Intelligence e a armação Okiatto Music foram distinguidas com o selo Produto do Ano 2024! Qual o significado e importância que esta distinção assume para a marca?

Receber o selo “Produto do Ano 2024” para estes dois produtos representa a conquista de dois prémios com motivações diferentes.

As lentes Shamir Driver Intelligence são o culminar de um desenvolvimento Shamir em parceria com a equipa da Alpine F1. A Shamir Driver Intelligence veio melhorar a expriência da condução e aumentar a segurança rodoviária. Uma necessidade há muito conhecida e com algumas tentativas fracassadas, que só agora a Shamir Optical veio solucionar. Já o prémio da armação Okiatto Music é o reconhecimento do esforço de uma jovem equipa de artesãos que acreditou no projeto Okiatto Handmade in Portugal. Uma combinação entre moda, ótica e tecnologia. É, sem dúvida, um reconhecimento inequívoco da qualidade e inovação destes produtos e, por inerência, um grande motivo de orgulho para a Shamir. O facto deste selo se encontrar associado a produtos que se destacam em termos de excelência e satisfação do cliente significa, por isso, que o nosso portefólio responde e supera as necessidades e expetativas dos consumidores em termos de qualidade, desempenho ou mesmo design. Num mercado tão competitivo e com tanta oferta, receber este selo aumenta, por um lado, a confiança dos consumidores na nossa marca e, por outro, reforça ainda mais o nosso compromisso para com eles e para com a necessidade de continuar a inovar para os surpreender.

 Que características fazem com que as lentes Shamir Driver Intelligence e a armação Okiatto Music sejam produtos merecedores da confiança dos consumidores?

Estes dois produtos destacam-se no mercado por serem verdadeiramente inovadores e por apresentarem características nunca antes vistas. No que diz respeito às lentes Shamir Driver Intelligence, estas representam uma solução diferenciadora por aprimorarem o desempenho na estrada e por proporcionarem, desta forma, uma experiência de condução confiante e segura. Refira-se que as Driver Intelligence estão disponíveis em dois pares de lentes progressivas ou monofocais – Sun, para condução durante o dia, e Moon, para condução noturna, o que torna o produto altamente completo e diferenciador. Já a armação Okiatto Music – que faz parte da coleção de armações Okiatto by Shamir – veio revolucionar o mercado ao incorporar música diretamente nas hastes quando emparelhadas com qualquer smartphone. As armações Okiatto Music diferenciam-se, ainda, por estarem equipadas com colunas multidirecionais para um efeito stereo e por suportarem Advanced Audio Coding (AAC). Uma inovação que vem responder às novas tendências do consumidor e elevar o que se faz nesta área. Gostamos de inovar, surpreender e elevar a fasquia em todos os produtos que criamos. Neste caso, podemos dizer que este se trata mesmo de um produto de referência.

 

 Consideram que estes prémios, atribuídos com base na confiança dos consumidores, são reflexo do trabalho e compromisso com a inovação que a Shamir tem preconizado ao longo dos anos? Podemos dizer que Investigação, Desenvolvimento e Qualidade são o core do ADN da marca e o pilar do seu sucesso?

Sem dúvida. Não é por acaso que a Shamir é líder em inovação na indústria ótica. Todos os dias, trabalhamos para proporcionar a melhor experiência possível de utilização dos nossos produtos. A nossa aposta em I&D é um dos grandes pilares da marca e um dos que mais contribui para que se crie uma relação de confiança entre a Shamir e os consumidores. 

Qual a estratégia desenhada para que a Shamir continue a ser pioneira na criação e desenvolvimento de produtos e serviços únicos e inovadores na indústria ótica?

Continuaremos, como até aqui, a apostar e a acompanhar as novas tendências de mercado e a antecipar as novas revoluções tecnológicas, sempre com os nossos valores em mente. Qualidade e inovação serão, por isso, dois eixos fortes em que continuaremos focados. Relativamente a novos produtos, será incontornável a aposta em novidades que incorporem IA e realidade virtual, grandes tendências em 2023 e, agora, em 2024. Com todo o avanço tecnológico, o céu será mesmo o limite.

You may also like...