“Sem risco não existe ganho”
Resultado de uma sinergia de um input mais tecnológico, a Decisões e Soluções Infantado, oferece aos clientes um serviço personalizado na área da imobiliária, com aconselhamento gratuito na mediação de seguros, construção e obras. Elsa Neto, Diretora da Agência, agrade a todas as mulheres da DS que “têm feito com que a marca se torne cada vez mais forte.”
Existe uma identidade global do grupo DS, mas cada agência é diferente. Qual é o ADN da Decisões e Soluções Infantado?
A DS Infantado é produto da sinergia de um input mais tecnológico, fruto do background profissional do meu sócio João Almeida Gonçalves e da sua experiência em contextos multiculturais, internacionais e outro, eu diria, mais psicológico, mais orientado para a compreensão do outro e para a relação de ajuda, que deriva da minha formação em Psicologia. A DS Infantado nasceu assim com a missão de ajudar a melhorar a qualidade de vida dos nossos clientes, através de apoio especializado para a venda/compra ou construção, associando-lhe, depois, todo o valor acrescentado da poupança financeira que conseguimos ao nível do crédito e dos seguros e que se traduz numa poupança, também, de tempo muito importante, sobretudo, para quem quer o melhor, mas não dispõe nem do tempo, nem do conhecimento para conseguir os melhores negócios. Com valores assentes na responsabilidade, rigor e integridade a nossa abordagem baseia-se numa visão estratégica que aposta no recurso às ferramentas digitais, na especialização e na relação com o cliente como sendo os três grandes pilares da diferenciação neste mercado. A ideia é a DS Infantado chegar aos clientes e ser (re)conhecida, sem utilizar os métodos de hardselling tradicionais.
A área do imobiliário já foi, em tempos, mais direcionada para os homens enquanto profissionais. No entanto, vêm-se cada vez mais mulheres a trabalhar na área. Sente que já não existe uma discrepância de oportunidades?
Nesta área talvez se sinta menos, pois o sucesso depende da motivação e espírito empreendedor de cada um, ao contrário daquelas empresas com uma estrutura mais pesada, em que para chegar ao topo as mulheres têm de superar o chamado efeito glass ceiling, fazendo com que só uma pequena percentagem lá consiga chegar.
As mulheres assumem, cada vez mais, um papel influente nas empresas. Como mulher que ocupa um cargo de destaque, quais são, na sua opinião, os principais aspetos diferenciadores da liderança feminina?
Não é fácil distinguir liderança feminina e masculina. Aquilo que talvez possa definir mais o feminino seja uma maior recetividade e empatia, uma maior preocupação em atender as necessidades e expectativas dos outros, mas mesmo a este nível é difícil fazer grandes afirmações pois existem mulheres dotadas de grande frieza nos negócios e homens bastante empáticos.
Que conselho gostaria de deixar a todas as mulheres que, em 2021, pretendam ingressar neste mercado do imobiliário e se afirmar como líderes?
Penso que, em primeiro lugar, devem acreditar em si próprias e arriscar. Sem risco não existe ganho. Depois, definir uma estratégia assente numa determinada visão, missão e valores e partilhá-la com a equipa para que esta a adote como sua. Um bom líder é aquele que sabe ouvir, motivar e orientar sem controlar, dando autonomia, mas também feedback no sentido de promover um trabalho cada vez melhor. Termino com um agradecimento a todas as mulheres da DS que têm feito com que a marca se torne cada vez mais forte junto dos nossos clientes.
________
Morada: Avenidas das Descobertas, 25 – Loja Esquerda
2670 – 383 Infantado, Loures
Contacto: 219 83 4311 / 912 128 463
Email: infantado@decisoesesolucoes.com