Savills: 160 anos de crescimento na área imobiliária

Em conversa com Joana Rodrigues, diretora do Departamento de Arquitetura da Savills Portugal, a Revista Business Portugal foi conhecer melhor a empresa que se orgulha de colocar sempre o cliente em primeiro lugar. Com 160 anos de história, o ano de 2019 foi de grandes sucessos e de uma taxa de fidelização impressionante e Joana só espera que o sucesso se mantenha em 2020.

Fundada em 1855 no Reino Unido, a Savills conta com uma história que vem sendo escrita há mais de 160 anos. Atualmente a Savills conta com centenas de escritórios espalhados pela América, Europa, Ásia, África, Pacífico e Médio Oriente. Em que momento Portugal se afigura uma boa aposta para a marca britânica?
Queremos estar presentes no maior número possível de países no mundo, para assegurar os serviços aos nossos clientes internacionais. Portugal e Espanha não foram exceção e há apenas dois anos a Savills adquiriu a Aguirre Newman, maior empresa ibérica em serviços imobiliários, sendo assim um passo relevante na sua expansão global.

A Savills orgulha-se de abranger o mercado imobiliário 360°, ajudando indivíduos, empresas e instituições a tomar as melhores decisões na compra de um imóvel. Quais os serviços que a Savills tem disponíveis ao mercado?
Disponibilizamos todos os serviços da esfera do imobiliário, sejam eles de caráter transacionável ou não transacionável: Agência, Investimento, Property/ Asset/ Facility Management, Consultoria, Avaliações, Research e Arquitetura.

Com um vasto leque de serviços, alguns deles especializados, a Savills tem disponíveis serviços imobiliários para setores diversos?
A Savills dispõe de todos os serviços já mencionados em todos os setores: retalho, escritórios, residencial, hotelaria, indústria e outros que estão numa fase de crescimento no mercado português como é o caso de Student Accomodation, Co-living e Senior-living.

 

A arquitetura é uma peça essencial para a Savills, que aposta num conceito diferenciado, que abrange mais serviços. De que forma a marca se diferencia nesse sentido?
A nossa maior aposta está dirigida para a dedicação e atenção às pretensões do nosso cliente, sem impor as nossas ideias, de modo a procurar sempre a melhor solução final. Temos uma equipa multifacetada e que se organiza de forma a apoiar os clientes desde a fase de estudo de viabilidade, consultoria técnica, até a um projeto chave na mão. Mais recentemente criámos a área de consultoria em sustentabilidade e bem-estar que nos permite acompanhar as exigências a nível internacional e ajudar os clientes a evoluir nesta importante matéria, de forma consistente.

O mercado imobiliário português tem registado, nos últimos anos, um forte crescimento. Portugal continua a ter um mercado competitivo, equilibrado e apetecível para investir?
Portugal vai continuar a ser um mercado competitivo, desde que garantiremos melhores condições às empresas e investidores comparativamente a outros países da Europa, no entanto é extremamente importante estarmos atentos e falo naturalmente também de incentivos criados pelo Governo e entidades estatais. No que está ao nosso alcance é fundamental agirmos com total transparência e providenciar informação credível, para que as empresas e investidores continuem a acreditar no nosso mercado. A acrescentar que a oferta de produto é sempre o que dita essa dinâmica e neste momento já nos é exigida maior criatividade para encontrar oportunidades de investimento.

Com mais de 160 anos de história a Savills é hoje um dos maiores agentes imobiliários do mundo. Qual a fórmula por trás do sucesso alcançado?
A fórmula por trás do sucesso é colocarmos o cliente sempre em primeiro plano e apostarmos num acompanhamento totalmente personalizado. Isto tudo só se consegue com equipas e parceiros que procuram sempre a excelência, por isso investimos no talento, pessoas que queiram aprender continuamente, crescer profissionalmente e fazer mais e melhor.

Com um novo ano à porta chega a altura de fazer o balanço de 2019 e de perspetivar os objetivos a atingir em 2020. Como avalia o último ano da Savills e o que podemos esperar para o futuro?
2019 foi um ano de grandes sucessos e crescimento em todas as áreas de negócio, não houve qualquer abrandamento durante todo o ano, o que é inédito especialmente para as áreas transacionáveis. Continuamos com uma taxa de fidelização de quase 100 por cento, o que também demonstra a confiança depositada na nossa equipa. Espera-se que o ano de 2020 seja ainda melhor e com novos projetos desafiantes e dos mais relevantes no mercado imobiliário.

E porque o sucesso apenas é possível graças a toda a equipa e clientes, que mensagem gostaria de deixar a todos os que fazem da Savills uma marca de referência?
Gostaria de agradecer todo o empenho e dedicação da nossa equipa, que nos permitiu uma capacidade de resposta excelente, de forma a corresponder às expectativas e exigências dos nossos clientes. Agradecer também aos nossos clientes que são o drive do nosso crescimento e exigência, renovando o nosso compromisso de um continuado serviço de elevada qualidade.

You may also like...