Sanitop a escolha dos profissionais

Alberto Miranda, Coordenador de Marketing da Sanitop, salienta que este reconhecimento traduz-se no reforço da confiança e proximidade da marca com os profissionais do seu setor.

 

Alberto Miranda, Coordenador de Marketing

 

 

A Sanitop foi a vencedora na categoria “Climatização e Sistemas Sanitários” do Prémio Escolha dos Profissionais de 2024. Qual a importância desta distinção para a visibilidade e notoriedade da marca no mercado?

Esta distinção vem reforçar a confiança e proximidade que a Sanitop tem com os profissionais e o nosso setor. Somos líderes de mercado no setor da distribuição de sistemas sanitários e climatização há mais de 20 anos e, chegarmos agora a este reconhecimento, deixa-nos orgulhosos. A Sanitop foi, desde o início, uma empresa com ambição, sempre com humildade e, passo a passo, de forma sustentada, foi conquistando o seu espaço no mercado dos profissionais. Internamente, acaba por premiar a nossa equipa pelo excelente trabalho que tem desenvolvido, incentivando a que mantenham uma postura sempre profissional junto dos nossos clientes.

A empresa está no mercado há 30 anos e é líder de mercado no setor da distribuição de sistemas sanitários e de climatização há mais de 20. Que balanço faz desta trajetória? Vivemos numa era digital conciliando tecnologia e sustentabilidade, é também este o propósito da Sanitop?

Esta tem sido uma trajetória de crescimento muito enriquecedora. Crescemos e aprendemos todos os dias com todos os parceiros que nos acompanham, clientes e fornecedores. Procuramos desde sempre focar na inovação, trazendo para o mercado as principais tendências globais, tendo sempre em mente soluções eficientes. Fomos, por exemplo, pioneiros na introdução no mercado de bombas de calor e de soluções a energias renováveis, nomeadamente o solar térmico. Todo este percurso tem mostrado resultados positivos. Estamos em todo o país, com uma equipa incrível e sempre com novas apostas. Em 2023, iniciámos uma forte aposta no material elétrico e mantivemos sempre um princípio e foco na sustentabilidade e inovação. Aliás, estes são pilares que as empresas hoje não podem descurar. Temos que olhar para o negócio e fazer uma gestão sustentada e sustentável, mas também olhar para o meio que nos rodeia. A nossa visão é “construir uma empresa melhor”, olhando sempre para as pessoas e para toda a envolvência local e global.

A Sanitop é uma marca que tem primado pela inovação, através de uma equipa focada, motivada e com forte foco no cliente. Acredita ser este o segredo do sucesso alcançado?

Temos uma proposta de valor sem igual, inovadora, 100% dedicada aos profissionais, representada por uma equipa de excelência, que dá todo o suporte que quem trabalha com a Sanitop precisa. Acreditamos que os consumidores escolhem a Sanitop pela relação de confiança que a nossa marca lhe oferece. Temos profissionais especializados, dedicados e acima tudo humanos. Corresponder às necessidades diárias dos nossos clientes, promovendo e suportando soluções inovadoras para o conforto das famílias e para um mundo melhor é o nosso foco e faz parte do nosso propósito. E sabemos que temos as pessoas certas do nosso lado. Desenvolvemos parcerias com marcas de referência no mercado e passamos todo o know-how aos nossos colaboradores e clientes para que, juntos, possamos chegar a esse objetivo.

Que estratégia está delineada para fortalecer, cada vez mais, a presença da marca no mercado e atrair novos clientes? Que objetivos estratégicos têm em termos de futuro?

A nossa estratégia passará sempre por estar onde os profissionais precisam de nós, nos diferentes canais. Teremos sempre um grande foco na proximidade juntos dos profissionais, nomeadamente através dos pontos de venda – os CAP – Centros de Atendimento a Profissionais – a nível nacional, da nossa crescente aposta no online, quer no nosso site, quer na presença digital nos motores de busca e nas redes sociais, além da procura constante por soluções de vanguarda. Atualmente, além do instalador profissional ligado à água, o picheleiro ou o canalizador, estamos também a explorar o setor do material elétrico e a oferecer uma gama mais ampla a estas duas áreas que, muitas vezes se complementam e são trabalhadas pelo mesmo profissional. Manteremos o foco no cliente, tentando também perceber os pontos que podemos explorar no sentido de melhoria contínua.

You may also like...