Real Biuti: “Sorria…é o nosso objetivo!”

Para que possamos contextualizar os nossos leitores, pergunto-lhe como surgiu a Biuti?

A Biuti surgiu do desejo, de um conjunto de profissionais altamente qualificados, de proporcionar um trabalho de excelência com atendimento personalizado, sem a pressão associada à quantidade ou ao tempo, onde a humanização é uma constante. Neste sentido, a qualidade tem sido a diretriz que rege a Buiti desde o início. Para alcançar este nível de exigência, temos dado particular importância a aspetos que incluem a qualidade dos equipamentos, dos materiais, do mobiliário, do atendimento, da formação dos profissionais que nos acompanham, das técnicas e dos tratamentos realizados. Desta forma, pretendemos melhorar a qualidade da saúde oral dos nossos clientes e, por fim, a sua qualidade de vida. Num contexto de proximidade e numa lógica de diferenciação escolhemos desenvolver a nossa atividade no bairro de Alvalade, um bairro emblemático da cidade de Lisboa e uma das zonas da cidade onde se respira dinamismo em cada loja, em cada rua, em cada estabelecimento de Comércio Tradicional – Alvalade, Lisboa. Sorria…é o nosso objetivo!

Que balanço faz destes anos de atividade?

O balanço é extremamente positivo, principalmente porque os nossos clientes nos reconhecem como um espaço de referência, onde se sentem acompanhados desde o primeiro momento e onde podem contar com o conselho de especialistas de diferentes especialidades médicas e médico-dentárias. São os nossos clientes que nos referenciam! Este reconhecimento tem sido acompanhado pelo sucesso a nível empresarial. Somos ainda uma empresa jovem, mas já fomos distinguidos como PME Líder e Empresa Aplauso três anos consecutivos.

Que serviços disponibilizam aos vossos clientes?

A Biuti disponibiliza inúmeros serviços em diferentes áreas da medicina e todas as áreas de medicina dentária, nomeadamente dentisteria restauradora e estética, endodontia, prótese fixa, prótese removível, oclusão, implantologia, cirurgia oral, periodontologia, odontopediatria e ortodontia. Acreditamos que o acompanhamento dos clientes é importante e por esse motivo dispomos de pessoal com formação e com provas dadas na assistência a grávidas, idosos e clientes com necessidades especiais. Além disso oferecemos atendimento diário em horário pós-laboral e durante fins de semana com vista a uma maior satisfação dos nossos clientes.

São especialistas em saúde oral. De que forma combinam a ciência para responder às necessidades da população? Quais as técnicas utilizadas?

Hoje, a evolução das técnicas médico dentárias permite tratar casos que antes não eram tratáveis ou executar com outro nível de sucesso aqueles cujo tratamento não produzia os melhores resultados. Na Biuti estamos constantemente a integrar essas técnicas, bem como novos sistemas, materiais e os instrumentos mais inovadores disponíveis no mercado.

Ao estarmos principalmente focados na estética e no bem-estar, a ortodontia tem-se evidenciado pela sua aplicabilidade nas diferentes áreas da medicina dentária-multidisciplinaridade. Dado que os tratamentos ortodônticos visam uma população-alvo que pode variar entre os 3 e os 100 anos, surgiu a necessidade de procurar técnicas menos invasivas e mais estéticas. Investimos, por esse motivo, nos alinhadores e na ortodontia lingual. Estas duas técnicas são um exemplo de dinamismo técnico-científico na área da medicina dentária.

O que vos distingue das demais clínicas existentes na região?

Muito provavelmente o contacto humano, a customização e o atendimento personalizado. Investimos numa relação de longo prazo com os nossos clientes, colaboradores e amigos. Abrimos a porta com um sorriso e encerramos quando o último cliente que nos procurou sair também a sorrir. Conhecemos os nossos clientes pelo nome e, em muitos casos, também os seus familiares. Partilhamos histórias, receios e experiências, o que permite estreitar laços de amizade. Esforçamo-nos para que os nossos clientes sintam que estaremos nos distingue. Não somos um franchising, somos um amigo.  Além disso, somos uma equipa que disponibiliza um leque de serviços que se adequa às necessidades individuais de cada cliente. Desenvolvemos um trabalho multidisciplinar, diferenciado, aliado às novas técnicas e equipamentos, com o objetivo último de concretizar o plano de tratamento mais adequado.

Nesta edição falamos de saúde oral de excelência. De que forma chegou a Biuti Alvalade a este patamar de excelência?

O caminho que nos trouxe até aqui foi feito de passos curtos, mas firmes e decididos. Equipámos as nossas instalações com os melhores instrumentos disponíveis no mercado, confiando na qualidade de mais alto nível existente na Europa, o que nos permitiu trabalhar com uma segurança que outros não teriam. A semente tinha sido lançada. Depois, formámos e continuamos a formar os nossos profissionais – médicos e assistentes – segundo os mais exigentes padrões internacionais de qualidade, contribuindo para a melhoria desses mesmos padrões. Além disso, utilizamos equipamentos simultaneamente amigos do ambiente e mais económicos do que os convencionais, tendo sido mesmo uma das primeiras clínicas em Portugal a utilizar sistemas digitais e tecnologia LED em grande parte dos equipamentos, o que hoje em dia é a norma. Ainda assim, é esta visão de futuro que nos distingue e nos impulsiona para atingirmos metas de excelência ainda mais exigentes.

Como vê a saúde e higiene oral em Portugal?

A saúde oral em Portugal evoluiu imenso nos últimos anos, ainda que dados da Ordem dos Médicos Dentistas, de 2017, ainda indiquem que 27% dos portugueses nunca foram ao dentista ou foram apenas em situações de emergência. No entanto, se pensarmos que até poucos décadas atrás as pessoas não tinham acesso ou não estavam sensibilizadas para a importância da saúde oral e os clientes que nos procuram hoje, podemos dizer que a distância é abissal. A generalidade do cliente dos dias de hoje está informada e sabe exatamente o que quer. Pensa a saúde oral como algo fundamental e não apenas como uma necessidade urgente decorrente de um episódio de dor. Percebe a importância da saúde oral para a saúde do corpo, numa visão integrada.

Há já uma consciencialização de que a saúde oral e tão importante como os restantes cuidados de saúde que vamos tendo ao longo do ano?

Absolutamente. O cliente típico nos últimos anos percebeu que a saúde oral não só é tão importante como os restantes cuidados de saúde, como precede um sem número de cuidados a ter durante toda a sua vida. Uma deficiente saúde oral reflete-se na saúde de outros órgãos do corpo humano, podendo dar origem, a um sem número de doenças e lesões, difíceis de diagnosticar e tratar. Na Biuti também educamos os nossos clientes nesse sentido, uma vez que um maior cuidado por parte do cliente potencia os nossos tratamentos e prolonga os seus efeitos e resultados.

Por onde passa o futuro da Biuti?

O futuro da Biuti passa pela consolidação do trabalho realizado, continuar a integrar inovações na atividade diária e investir na formação contínua de médicos e colaboradores. Num esforço de atualizar o equipamento para se manter na vanguarda tecnológica, a Biuti irá adquirir o software 3D -Digital Smile Design (DSD)- que consegue projetar o sorriso ideal do cliente e guiar o tratamento ortodôntico com base em fotografias, vídeos, scanners e tomografias. Pensamos também que num futuro próximo a Biuti possa usar o know-how acumulado para dar formação a profissionais na área, numa perspectiva de partilha de conhecimento metodologias e boas práticas.

 

You may also like...