Raynald Joly é o novo Administrador Delegado e Diretor Geral da Renault CACIA, fábrica do Grupo Renault em Portugal.

Raynald Joly

 

Raynald Joly tem 54 anos, é licenciado em Engenharia e curiosamente iniciou a sua carreira profissional há 32 anos na Funfrap, em Aveiro.  Após uma primeira passagem pela Renault Cacia em 2010, regressa agora como Administrador Delegado e Diretor Geral, daquela que é a segunda maior fábrica da indústria automóvel em Portugal.

 

Raynald Joly desempenhou ao longo da sua carreira vários cargos em departamentos como Qualidade, Engenharia e Produção do Grupo Renault, em França e Espanha. Em 2010, teve a sua primeira passagem pela Renault Cacia como Diretor Geral da Renault Cacia, função que exerceu durante três anos. Em 2013, foi nomeado Diretor Industrial da Renault na China, tendo sido responsável pela construção de novas fábricas em Wuhan, onde viriam a ser produzidos os modelos Kadjar e Koleos da Renault. Em 2016, passou a ocupar o cargo de Diretor Geral da Fábrica de REVOZ na Eslovénia, onde são produzidos os modelos Twingo e Clio da Renault e também o Smart, do grupo Daimler. Nos últimos quatro anos, Raynald Joly foi Diretor de Performance Industrial do Grupo Renault.

“Após 8 anos, regresso com orgulho à Administração da Renault Cacia, precisamente quando esta celebra os seus 40 anos. 2022 vai ser com certeza um ano intenso, com a produção da nova caixa de Velocidades JT4 e o início da produção de componentes mecânicos para novos motores do Grupo Renault. É com forte motivação que liderarei a Renault CACIA para vencer os desafios das novas mobilidades. A transformação digital, a descarbonização, o desenvolvimento de novas competências e a flexibilização das organizações são projetos que a fábrica desenvolverá em prioridade.”

You may also like...