Qualidade, Inovação e Design

Com mais de 50 anos de história e experiência no mercado, a Manfercan assenta o seu negócio em valores como a confiança, inovação e a orientação para o cliente, trabalhando sempre proativamente para a satisfação das necessidades dos seus clientes, como conta Manuel Fernandes Canas, Sócio-Gerente, em entrevista à Revista Business Portugal.

 

A Manfercan – Manuel Fernandes Canas, Lda é uma referência no mercado da decoração de interiores, com uma forte aposta na produção e comercialização de sistemas de cortinados como calhas, varões e acessórios e estores interiores. Há mais de 50 anos como gestor desta empresa, conte-nos um pouco acerca do seu percurso.

Manuel Fernandes Canas, Sócio-Gerente

Comecei a trabalhar muito jovem como ajudante de encarregado de produção numa empresa grande em Águeda ligada às ferragens. Passados uns anos, em 1967, com muita vontade de ter um negócio próprio, abri a minha empresa dedicada ao fabrico de ferragens para malas. Em 1977, com a sua evolução, a empresa passou a sociedade por quotas, nessa altura já com uma gama alargada de utilidades para casa, como artigos para estante, tubos para roupeiro e acessórios, calhas de sanefa, entre outros produtos diversos. O nosso mercado era sobretudo drogarias, com o passar do tempo, algumas destas passaram a dedicar-se mais à decoração e a Manfercan a alargar cada vez mais a sua oferta de sistemas para cortinados. Da produção de varões e acessórios em alumínio e madeira, passamos para o ferro forjado e mais tarde para o latão e inox. Há sensivelmente 10 anos, apostámos no desenvolvimento de modelos de calhas em alumínio para cortinados (técnicas e decorativas) com a opção de diversos acabamentos e na mesma altura a introdução no mercado das calhas motorizadas para cortinados. Em 2016, começamos a produzir estores interiores, sendo que temos vindo a aumentar consideravelmente a nossa oferta de tecidos. Nestes últimos anos, não só aumentámos a oferta de opções de motores para cortinados, como também passámos a ter outros sistemas motorizados, como estores de rolo, sistema oculto e painel japonês, reforçando a nossa oferta de soluções inteligentes de acordo com os projetos dos nossos clientes. Em 2020, adquirimos a marca Vivacor, dedicada aos complementos, espelhos e móveis para casa de banho e estamos a trabalhar para que, à semelhança da Manfercan, a Vivacor passe a ser uma referência no seu sector.

 

A que atribuí o posicionamento da Manfercan como uma marca forte no mercado de soluções para cortinados?

A Manfercan é uma empresa sólida com capacidade de investir. O investimento contínuo em máquinas para a produção de artigos personalizados – à medida do cliente, diminuição dos custos de produção e alargamento da nossa gama de artigos tem sido de extrema importância. Para além disso, o uso de matérias-primas da melhor qualidade, aliado a um elevado stock e fornecimento rápido são características nossas bastante valorizadas pelos nossos clientes.

 

 

O que levou em 2019 à vossa aposta no setor de complementos, espelhos e móveis para casa de banho?

Aproveitando o nosso know-how de mais de 50 anos, as nossas infraestruturas e o facto da marca Manfercan já estar presente nas empresas ligadas às áreas da construção, arquitetura e decoração, apostámos na produção de complementos, espelhos e móveis para casa de banho, de forma a proporcionar aos nossos clientes mais oferta com qualidade.

 

A Manuel Fernandes Canas, Lda, com as marcas Manfercan e Vivacor irá marcar presença na DecorHotel 4ª Feira profissional de projeto, construção, decoração, equipamentos, produtos e serviços para hotelaria, entre 21 e 23 de outubro 2021, na FIL – Lisboa. É um orgulho poder mostrar o que de melhor se faz no setor?

É o 3º ano que estamos a participar nesta feira, nos dois anos anteriores com a marca Manfercan, este ano vamos apresentar presencialmente a marca Vivacor aos nossos clientes e potenciais novos clientes. Vai ser uma oportunidade única para os clientes da Manfercan e todos os outros visitantes da feira ficarem a conhecer a Vivacor, as nossas gamas de produtos e também para obtermos o feedback dos visitantes para que possamos continuar o nosso trabalho na melhoria contínua da nossa oferta.

You may also like...