Parceria Packlink e PayPal a pensar nos pequenos negócios online

Podemos considerar vários setores, mercados e produtos que a resposta será invariavelmente a mesma: “sim, comprei algo online recentemente”. Temos usado as compras online como nunca. Essa alteração do comportamento dos consumidores pode ser explicada de forma simples pela pandemia da Covid-19.

As limitações e restrições às compras físicas e os encerramentos temporários de muitas lojas, fizeram com que o consumo fosse canalizado para o digital para satisfazer as necessidades dos consumidores.

Quem já estava capacitado para responder ao desafio, saiu a ganhar. Se do lado dos vendedores a questão digital parece resolvida no sentido em que surgiu apenas como a antecipação de um futuro que já se adivinhava, do lado dos consumidores a adaptação foi rápida. O que é surpreendente é o nível de exigência que os consumidores já apresentam face ao e-commerce.

Tempo de Entrega – fundamental na decisão de compra online

Um estudo levado a cabo pela empresa de consultoria e pesquisa de marketing IPSOS para o PayPal indica que 70% dos consumidores portugueses considera fundamental o fator “tempo de entrega” dos produtos comprados online.

As conclusões resultam de um estudo com 2 mil inquéritos que faz parte de um estudo levado em diante em mais de uma dezena de país europeus. A notícia é trazida pelo jornal Expresso.

A questão faz ainda mais sentido quando enquadrada dos anos de 2020 e 2021, marcados profundamente pelos efeitos do contexto da Covid-19.

É certo que o e-commerce já vinha em crescendo deste há vários anos – mas nunca como se viu em 2020. O crescimento das vendas online foi enorme neste último ano e sem dúvida que o comércio eletrónico veio para ficar. Assim, os números avançados pela IPSOS ganham ainda mais força.

PayPal Commerce Plataform: solução Packlink e PayPal

É neste contexto que chega a solução proposta pela parceria entre a PayPal e a Packlink – a PayPal Commerce Platform, que procura agilizar o envio de encomendas e o processo de pagamentos nos mercados português, espanhol e italiano.

A ideia da solução foi da responsabilidade da Packlink e a implementação esteve a cargo das duas empresas líderes nos seus setores.

A Packlink é uma plataforma agregadora de serviços de envio de encomendas e transportadoras, sendo através desta possível enviar encomendas internacionais de forma eficiente e ágil.

 “Esta cooperação marca uma conquista significativa na nossa missão compartilhada de ajudar os comerciantes online a crescerem, oferecendo-lhes as melhores ferramentas possíveis para manterem a sua atividade”,

declarou Ben Askew, cofundador e CEO da Packlink.

Miguel Fernandes, Head of Business da PayPal para Portugal, também se mostrou entusiasmado com a parceria.

“Esta nova cooperação com a Packlink faz parte do nosso esforço para expandirmos o nosso apoio aos pequenos negócios, nestes duros tempos de mudança. Ir ao encontro das necessidades dos comerciantes, proporcionando-lhes uma experiência de envios mais fácil, sem problemas e altamente personalizável é um novo passo para com o compromisso que assumimos através do lançamento da PayPal Commerce Platform – uma solução abrangente desenhada para servir as necessidades das empresas, alavancando a nossa rede mútua, ligando os comerciantes a mais de 350 milhões de clientes PayPal em todo o mundo, e em muitas plataformas e mercados.”

A PayPal Commerce Platform é um novo produto digital que procura responder às necessidades das empresas de pequena e média dimensão que pretendem ganhar terreno no espaço digital em contexto de crise.

O produto disponibiliza um pacote de pagamentos digitais e soluções comerciais especificamente desenhados para as empresas neste cenário difícil e no “novo normal”. Permite aceitação e realização de pagamentos eletrónicos, gestão de riscos, crescimento acelerado e operações em “streamlining”.

Esta plataforma beneficia das tarifas acordadas pela Packlink com os grandes serviços de envio de encomendas e de transportadoras como a UPS, DHL, GLS, DPD Group, TNT, para apresentar um valor competitivo aos seus clientes. A PayPal Commerce Platform permite simplicidade, eficácia e segurança, com a garantia de duas players no mercado.

A transição digital está num momento crítico para todos. O pós-pandemia – o novo normal – será o espaço onde vão lavrar com sucesso as empresas que se prepararam devidamente para este momento. O e-commerce faz atualmente parte da vida de milhões de cidadãos e empresas um pouco por todo o mundo. Portugal não é exceção. Poder ter garantias tanto na ótica dos pagamentos como na escolha dos melhores serviços de encomendas através de uma integração digital vem facilitar a vida de milhares de empreendedores.

You may also like...