Oralmed Viana do Castelo: “Todos temos o direito a sorrir para a vida”

Viana do Castelo tem desde 2018 mais motivos para sorrir. A abertura da 30ª unidade clínica do Grupo OralMED tem na visão de Marta Moreira, Coordenadora da OralMED de Viana do Castelo, um claro objetivo: colocar a saúde oral ao alcance de todos.

Quando e como surgiu a clínica OralMED Viana do Castelo?
A OralMED Viana do Castelo foi a nossa 30ª Unidade Clínica a abrir em Portugal. A inauguração foi no dia 1 de julho de 2018. Queremos ser uma solução para resolver as carências de saúde oral registadas de Norte a Sul do país. Por isso, contamos já com 43 clínicas distribuídas um pouco por todo território nacional.

Que serviços que prestam e quais as áreas médicas em que atuam?
A OralMED Medicina Dentária conta com o maior corpo clínico especializado do país. São mais de 200 Médicos Dentistas vocacionados para as diversas áreas da Medicina Dentária. Graças ao nível de especialização das equipas, estamos preparados para cuidar em todas as áreas clínicas, como: a Implantologia, Ortodontia, Prótese Removível e Fixa, Periodontologia, Estética Dentária, Endodontia e Odontopediatria.

O que vos distingue de outras clínicas?
Temos uma visão que nos une todos os dias: acreditamos que a saúde oral deve estar ao alcance de todos. Por isso, procuramos eliminar os obstáculos que impedem as pessoas de se tratar. Através da oferta de facilidades de pagamento e de um acompanhamento rigoroso dos pacientes desde a primeira consulta. Porque todos temos o direito a sorrir para a vida.
Nas nossas clínicas, tratamos a boca como um todo, como o órgão único que é. Com o nosso Plano de Tratamento Integral, adaptado a cada paciente, devolvemos a saúde, função e estética a todos os sorrisos. Conseguimos que, no final do seu tratamento, o paciente recupere totalmente a sua saúde oral.
Para garantir a melhor solução para cada caso, na primeira consulta fazemos sempre uma avaliação completa e sem qualquer compromisso, que inclui uma radiografia panorâmica e um diagnóstico avançado, e esclarecemos todas as dúvidas ou receios do paciente.

Têm os vossos próprios laboratórios. Em que medida isso melhora a qualidade do serviço prestado?
Uma das grandes vantagens é sem dúvida a proximidade que permite estabelecer entre os Médicos Dentistas e as equipas laboratoriais. Na fase de planeamento dos tratamentos protésicos, este relacionamento é muito importante, pois permite esclarecer os procedimentos, avaliar o plano traçado. Esta articulação em tempo-real permite um controlo de qualidade mútuo e mais rigoroso entre as equipas.

Qual o contributo da tecnologia nesta área?
Vivemos num mundo em constante mudança, em todas as áreas. Os avanços tecnológicos permitem-nos levar cuidados cada vez mais especializados aos nossos pacientes, permitindo uma evolução continuada ao nível dos processos e técnicas de tratamento. A tecnologia aliada a equipas em constante evolução, graças à nossa aposta na formação continuada dos nossos profissionais, resulta em clínicas de Medicina Dentária verdadeiramente inovadoras, capazes de apresentar as melhores soluções aos pacientes.

Há facilidade de pagamento para o paciente?
Nas nossas clínicas, acreditamos que a saúde oral não é um luxo, mas sim um direito de todos. Acreditamos que as condições financeiras não se devem sobrepor à saúde oral.
Por isso propomos um plano de pagamentos fracionados e ajustados às necessidades de cada paciente, sem obrigatoriedade de valor de entrada, para que todos possam usufruir de uma boa saúde oral.

Como está a saúde oral dos portugueses? Conselhos a ter em conta.
Os dados que nos chegam todos os anos da Ordem dos Médicos Dentistas são preocupantes. Pintam um país de costas voltadas para a saúde oral e não tem de ser assim.
De acordo com os dados registados no Barómetro de Saúde Oral de 2018, mais de 30 por cento dos portugueses só vai ao dentista em caso de urgência e 31,7 po cento diz não ter dinheiro para ir a consultas de Medicina Dentária. O que é preocupante, uma vez que os dados mostram ainda que 70 por cento dos portugueses tem falta de um ou mais dentes naturais.
A melhor forma de evitar os problemas de Saúde é a prevenção. Procure saber como está a sua saúde oral. Nas nossas clínicas, oferecemos uma avaliação completa, sem qualquer compromisso, logo na primeira consulta. Tenha ainda cuidado com os seus hábitos de higiene oral. Procure saber se está a fazer uma escovagem adequada. Encontrará a Biblioteca de Saúde Oral no nosso site, em oralmed.pt, com tudo o que precisa de saber. Queremos que todos tenham as ferramentas que precisam, para que possam tomar as decisões mais acertadas no tratamento do seu sorriso.

You may also like...