Onde cada projeto é ímpar e exclusivo  

Maria Vilhena, Fundadora

Maria Vilhena Design é sinónimo de trabalho de qualidade superior, exclusividade e sofisticação, onde o cliente tem uma experiência única e muito individualizada, como conta Maria Vilhena, Designer de Interiores e Fundadora, em entrevista à Revista Business Portugal.

 

Decorrente da sua paixão pela criação de interiores e exteriores cria, em 2014, a sua própria marca Maria Vilhena Interior Design. Como a apresenta?

A Maria Vilhena Interior Design reflete aquilo que acredito, e que fomento, ser um trabalho de qualidade superior: cada projeto é assumido como ímpar e irreplicável e a cada um é entregue compromisso, rigor e atenção de todos os envolvidos. Diariamente, são desenhados espaços exclusivos e sofisticados, onde as necessidades, desejos e sonhos de cada cliente, bem como as exigências de um futuro altamente tecnológico e sustentável, são a prioridade.

Pretendo que, o cliente que procura a marca Maria Vilhena Interior Design, tenha uma experiência única e muito individualizada, quer no resultado do seu projeto, quer na atenção que lhe é dada enquanto consumidor dos nossos serviços.

 

A criação da sua própria marca permitiu alcançar projetos, que de outra forma, seria mais difícil?

Definitivamente. Dirigir a minha própria marca permite-me ser e agir, de forma genuína. Regulo-me pelos princípios e valores que acredito serem essenciais para a prestação de um serviço de excelência. E os clientes/projetos têm chegado em busca dessa singularidade da marca. É muito gratificante perceber que há clientes dispostos a esperar, por vezes alguns meses, para terem um projeto desenvolvido especificamente pela nossa empresa. E têm-se realizado projetos muito gratificantes, nas mais diversas áreas, que de outra forma não teria o prazer de fazer.

 

O atelier oferece um serviço exclusivo, o lean design. Como se caracteriza este tipo de serviço e quais as vantagens?

O lean design, permite um conhecimento aprofundado de cada cliente, na medida em que estudamos ao detalhe o seu quotidiano, hábitos e processos, sejam clientes particulares sejam empresariais. A grande vantagem deste método é que, por ser altamente sensível às necessidades de cada cliente, permite-nos projetar espaços totalmente coerentes com o estilo de vida pessoal ou profissional de cada um. Este método faz ainda mais sentido no segmento de luxo, no qual temos clientes cada vez mais exigentes. Conhecer muito bem o nosso cliente, viabiliza não só corresponder às suas expectativas e necessidades, como superá-las, transformando a vida das pessoas para quem o suficiente não basta.

 

 

A mulher tem tido um papel cada vez mais de destaque no mundo empresarial, porque tem sido, acima de tudo, resiliente. Na área do design em concreto, o preconceito ainda é sentido quando se apresenta como mulher empresária?

Na área do design de interiores creio que é mais expectável encontrarem-se mulheres à frente das empresas, portanto não tenho sentido preconceito, seja por parte de potenciais clientes ou equipas de trabalho. Esta é uma área onde a proximidade e a sensibilidade são essenciais, porque entramos na casa e na vida das pessoas. E porque nós mulheres somos, por definição, mais empáticas e atentas aos pormenores que nos rodeiam, suponho que seja mais fácil ter uma mulher à frente dos projetos.

Sente-se, por vezes, uma natural resistência a novas ideias e soluções trazidas por uma mulher jovem, por parte de alguns técnicos mais velhos. Mas creio ser mais uma questão geracional do que preconceito.

________

Morada: Av. das Laranjeiras, Edf. das Fontes, Bloco 1, 2ºDrt

3780-222 Anadia

Telefone: 912 674 751 / 919 084 715

Email: geral@mariavilhena.pt

www.mariavilhena.pt

 

You may also like...