O seu condomínio seguro
A Condomínio Seguro está presente no mercado desde 2011 e, desde então, torna a tarefa de administrar um condomínio mais fácil. Paulo Martins Sousa, administrador, explicou em entrevista que a empresa prima pelo serviço transparente que presta, assegurando soluções inovadoras e adaptadas a cada caso.
Como surgiu a Condomínio Seguro e que serviços prestam?
A Condomínio Seguro surge no mercado para responder a uma necessidade que, mais cedo ou mais tarde, quase todos os condóminos são chamados a executar: a de administrar o seu condomínio. O cargo de administrador de um condomínio exige cada vez mais conhecimentos técnicos e jurídicos, tendo-se transformado numa tarefa complexa, com grandes exigências de conhecimento e disponibilidade de tempo.
O cargo de administrador de condomínio, que na maior parte das vezes é exercido de forma amadora, pode, quando não exercido de forma correta, trazer graves prejuízos para todo o condomínio. Como forma de apoiar os condóminos na execução de tarefa de eleger um administrador, a Condomínio Seguro criou dois planos distintos, sendo que o primeiro consiste numa administração direta e o segundo numa assessoria a administradores eleitos. No primeiro caso, assumimos todas as tarefas, legalmente previstas, destinadas a um administrador. No segundo caso, efetuamos o apoio administrativo e jurídico a administradores de condomínios regularmente eleitos, que não pretendem assumir o cargo. Administramos prédios nos concelhos de Cascais, Sintra, Oeiras, Amadora e Lisboa.
Estando inseridos num sector tradicional, torna-se ainda mais desafiante ser-se criativo e inovador?
Uma das maiores dificuldades que um administrador de condomínio se depara no seu dia a dia tem a ver com a falta de legislação ou desatualização da existente, encontrando-se desfasada da atual realidade. Por outro lado, a falta de regulamentação está a trazer para o mercado administradores de condomínio profissionais, não qualificados, e que estão a desvirtuar o mercado. Torna-se cada vez mais urgente regulamentar o acesso ao cargo de administrador de condomínio.
A Condomínio Seguro aposta fortemente nas novas tecnologias, privilegia o contacto por e-mail ou videoconferência, disponibiliza o acesso, a todos os condóminos, a uma plataforma informática destinada, exclusivamente, a efetuar o reporte das avarias. Facultamos o acesso à nossa aplicação informática, para que todos os condóminos consigam consultar a diversa documentação do condomínio (atas, regulamentos, orçamentos).
Tudo isto sem esquecer as formas tradicionais de contacto, pois nem todos os condóminos têm acesso a estas novas ferramentas.
Sendo que vivemos num mundo em que cada vez há menos tempo, vocês surgem no mercado para ajudar as pessoas? E com a chegada da pandemia, de que forma conseguem melhorar a qualidade de vida dos vossos clientes?
Além da parte legal e burocrática da tarefa administrativa de um condomínio, a Condomínio Seguro assegura uma resposta às pequenas solicitações que um condomínio apresenta, como é o caso das pequenas reparações, a substituição de uma lâmpada, a reparação de uma fechadura ou a afinação de uma porta. Nesta época de pandemia, tivemos uma especial atenção à limpeza e higienização das partes comuns do condomínio. Demos conhecimento a todos os nossos condóminos algumas normas da DGS aplicáveis aos condomínios.
O que diria que diferencia a Condomínio Seguro e faz com que as pessoas optem pelos vossos serviços?
A Condomínio Seguro é uma empresa que aposta fortemente nas novas tecnologias, como ferramentas de apoio, sem nunca descorar a abordagem pessoal, quando se mostre necessário. Estamos focados em praticar uma administração transparente e que concretize a vontade da maioria dos condóminos.
_________
Morada: Av. de São Miguel nº249,
Escritório nº43 – São Miguel das Encostas,
2775-751 Carcavelos
Contacto: 211 947 633 / 917 851 303
Site: www.condominioseguro.pt