O parceiro de cada cliente

Com seis anos de existência, a TTig Soldaduras, situada na Batalha, é uma moderna empresa de soldadura. Devido ao seu grande crescimento, há três anos consecutivos, é distinguida com o prémio Empresas Gazela. Em conversa com a Revista Business Portugal, Tiago Tomás, o CEO, contou-nos um pouco sobre a trajetória da empresa e os planos para o futuro.

 

 

Tiago Tomás, CEO

 

 

Qual é a história por trás da fundação da TTig Soldaduras? Quais são os princípios fundamentais que orientam as operações da empresa? Como é que a empresa define a sua missão e visão?

Tudo começou quando aos 19 anos tirei o curso de soldador, desde aí que ficou sempre a vontade de explorar essa área. Após essa formação, decidi andar um tempo pela Europa, em vários projetos interessantes. Em 2017, devido à vontade de estar mais perto da família, decidi que era hora de voltar. Trabalhei cerca de três meses numa empresa local, mas rapidamente percebi que aqui não éramos valorizados como lá fora, e foi aí que a TTig Soldaduras nasceu. Em 2018, comecei em casa dos meus pais, num espaço com 30 metros quadrados. Hoje, volvidos seis anos, alcançámos um crescimento brutal. Estamos situados num armazém com 5.000 metros quadrados, contamos com uma fantástica equipa de 55 pessoas, e operamos no mercado nacional e internacional.

A nossa missão, sem dúvida, passa por apostar nos mais jovens, vejo muito que as empresas procuram sempre profissionais experientes, mas ninguém nasce ensinado. Nós, na TTIG, apostamos nos mais novos e damos-lhes a formação necessária, isso também reflete a nossa visão, que assenta em valorizar as pessoas, fazê-las crescer e colocá-las no sítio certo para que sejam felizes no que fazem. Outro objetivo é, acima de tudo, evoluir junto da equipa, uma pessoa sozinha não vai a lado nenhum. Valorizo muito quem tenho a meu lado e quero dar-lhes o melhor.

Quais são os principais serviços oferecidos pela TTig Soldaduras? Como é que a empresa se mantém atualizada com as últimas tendências e avanços na indústria?

Começámos com serviços na área de soldaduras, mas para ingressar no mercado tivemos de nos atualizar. Neste momento, temos serviços como o corte e quinagem, corte a laser, temos também uma área de projeto e desenvolvimento, soldadura certificada, construção soldada na área de máquinas industriais, máquinas essas que são de valores mais elevados e, por esse motivo, nem todos fazem esse serviço. Fazemos ainda montagem de máquinas, de forma a conseguirmos oferecer uma máquina chave na mão ao nosso cliente, bem como reparação.

De forma a mantermo-nos atualizados procuro sempre estar presente em feiras internacionais, para ver as novidades e o que surge no mercado. O facto de ter uma equipa jovem também é um fator benéfico, pois estão sempre atualizados e com ideias inovadoras para nos reinventarmos.

 

 

O prémio Empresas Gazela é atribuído a organizações que se destacam pelo crescimento acelerado e sustentável. Quais são os principais fatores diferenciadores da TTig Soldaduras que permitiram alcançar este reconhecimento?

Todos os anos, duplicamos a faturação, graças aos nossos clientes que confiam e apostam em nós, o que nos faz crescer de forma sustentável. Para acompanhar o mercado e manter o ritmo de crescimento que temos alcançado, tentamos ser rápidos e profissionais no nosso trabalho, e penso que seja isso também o que nos destaca.

 

Quais são os planos de crescimento e expansão da empresa para o futuro? Como é que pretendem continuar a crescer e a adaptar-se aos novos desafios do mercado?

Os nossos planos de crescimento são saudáveis. Temos tido bastantes trabalhos desafiantes, o que nos faz crescer. Temos todas as certificações para melhorar a experiência do cliente e estar à altura do seu projeto. Apesar da instabilidade no mercado temos tido uma boa resposta. Acredito no nosso crescimento, ir para trás é impossível, queremos avançar. A minha maior segurança é, sem dúvida, saber que posso contar com a minha equipa.

You may also like...

This will close in 0 seconds