O caminho para a excelência no setor imobiliário

Com uma trajetória marcada pela qualidade de serviço e um compromisso com a confiança do cliente, a MOOD Imobiliária destaca-se no competitivo mercado imobiliário português. Em entrevista, Hugo Logo e Miguel Silva, Sócios da empresa, partilham como a inovação e a sustentabilidade moldam os seus projetos, enquanto olham para o futuro com planos ambiciosos de expansão e melhoria contínua.

 

 

Hugo Lobo e Miguel Silva, Sócios

 

 

A MOOD Imobiliária tem vindo a consolidar-se no mercado, destacando-se pelo seu crescimento e qualidade de serviço. Como descreve a sua trajetória? Quais foram os maiores desafios e conquistas ao longo deste percurso?

Iniciámos este projeto com um objetivo muito claro: promover um serviço de consultoria imobiliária de excelência. Procuramos imprimir uma identidade muito própria na nossa organização e no modo como nos posicionamos no mercado. Interessa-nos que o cliente sinta que não estamos apenas a tentar vender um imóvel, mas sim, que procuramos a solução no mercado mais adequada à sua necessidade. O nosso sucesso será sempre resultado do sucesso dos negócios que aconselhamos e isso é de facto aquilo a que nos dedicamos. Num mercado altamente competitivo, os desafios serão sempre muitos, mas mantermos a nossa identidade e solidificarmos a marca MOOD com base na qualidade do trabalho desenvolvido e na confiança dos nossos clientes, sendo essa a nossa maior conquista e reflexo do nosso compromisso.

A MOOD é reconhecida pelo seu atendimento e pela relação de proximidade com os clientes. Quais os principais fatores que distinguem a vossa abordagem e como garantem a satisfação dos clientes em cada etapa do processo de compra, venda ou arrendamento?

Dedicamo-nos a criar as condições para que os negócios entre os nossos clientes sejam feitos na maior transparência e na forma que melhor responda às vontades das partes. A confiança é neste caso um fator primário, daí que a proximidade com o cliente, seja vendedor ou comprador, é uma condição elementar para a nossa atividade. Contamos com uma equipa profissional multidisciplinar interna, para o acompanhamento completo em todo o processo, desde a área comercial, a área de arquitetura e engenharia, a área jurídica e a área financeira, de forma a conseguir contribuir da melhor forma para o aconselhamento de quem nos procura. O foco não se restringe à execução do negócio, antes sim, promover uma vontade para que as partes se sintam confortáveis em o realizar, porque no final é disso que se trata.

Num setor tão competitivo, é fundamental ter um posicionamento claro e inovador. Como se posicionam face aos vossos concorrentes? Em que aspetos consideram que a empresa se destaca, tanto em termos de produto como de serviço?

O mercado da mediação imobiliária tem vindo a sofrer alterações profundas, observa-se um crescimento forte, muito pelo facto de atualmente ser um espaço atrativo para profissionais de diversas áreas de formação, que em larga medida procuram aqui uma possibilidade de obtenção de resultados a curto prazo. Procuramos consciencializar a nossa equipa, no sentido de terem o foco voltado na direção certa. Costumamos dizer que, nós não vendemos nada, quem vende é o cliente, a nossa função é criar as condições e as ligações certas entre as pessoas que efetivamente vão fazer o negócio. Entendemos que perceber este princípio é mais de metade do caminho feito para alcançar os objetivos individuais e comuns. Não menos importante será também o fortalecimento da marca, através de uma imagem forte e apelativa, uma comunicação criativa e irreverente, que consiga chegar ao nosso público de uma forma atrativa. Nesse sentido penso que temos feito um trabalho muito positivo.

Empreendimentos como o H.E.R.A Homes e o Gonzalez XL revelam um compromisso com a qualidade e a inovação. O que torna estes projetos tão especiais? Como a MOOD consegue aliar arquitetura moderna, qualidade de construção e conforto no desenvolvimento destes imóveis?

Fazemos um árduo trabalho de pesquisa e procuramos trabalhar com os melhores produtos do mercado, com aqueles que nos darão as condições e garantias necessárias para os nossos clientes compradores. É sempre uma questão de consciencialização e equilíbrio, de gestão de expectativas entre as partes. Todos os imóveis que comercializamos obedecem a uma análise rigorosa pela nossa equipa e o aconselhamento é sempre feito com base nesse estudo, nomeadamente a qualidade arquitetónica, as soluções construtivas, a localização e potencialidade do imóvel, o valor de mercado, enfim, tudo o que contribui para a materialização e identificação do objeto do negócio. Temos a felicidade de trabalhar com muitos e bons empreendimentos que aumentam as opções para os nossos clientes.

A sustentabilidade é um tema cada vez mais relevante no setor imobiliário. De que forma estam a incorporar práticas sustentáveis nos projetos e operações? E como vêm o futuro do mercado imobiliário em Portugal, especialmente no que toca à inovação e às novas tendências habitacionais?

Até certo ponto, existe já uma consciencialização geral, entendemos que o tema “Sustentabilidade” está bem presente nas práticas e no discurso de todas as atividades, e o imobiliário não é exceção. Seja da parte dos promotores ou dos compradores, observa-se uma preocupação no desenvolvimento de empreendimentos que respondam positivamente a praticas mais sustentáveis, com boas características térmicas, acústicas e energeticamente eficientes. Identificamos é uma forte lacuna no desenvolvimento de habitação mais acessível e direcionada para uma classe media que sente extrema dificuldade em adquirir um imóvel novo em áreas urbanas, nesse campo pensamos que existe ainda um longo caminho a percorrer e uma série de paradigmas a alterar, nomeadamente, tipologias e áreas úteis mais otimizadas e adaptadas a novas realidades e formas de habitar.

Quais os objetivos para os próximos anos? Existe algum plano de expansão ou novos serviços que possam fortalecer ainda mais a posição da empresa no setor?

Interessa-nos essencialmente continuar a solidificar a nossa marca e contribuir para um dignificar desta atividade. A atividade empresarial implica uma constante evolução e adaptação à circunstância, perceber o mercado e encontrar as melhores respostas e práticas para auxiliar os nossos clientes é para nós o objetivo primário. Criar as condições para facilitar o acesso ao nosso serviço é também fundamental, para tal estamos neste momento a investir num novo espaço no centro de Guimarães e em paralelo uma parceria estratégica com um parceiro na cidade do Porto.

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