Nova plataforma de e-commerce resulta de uma parceria entre as Farmácias Portuguesas e a L´Oréal Portugal

A Associação Nacional das Farmácias e a Divisão de Cosmética Activa da L’Oréal Portugal uniram-se num projeto digital que pretende estreitar laços entre as farmácias e os portugueses.

 

A Divisão Cosmética Activa da L’Oréal Portugal e o Programa Farmácias Portuguesas, da Associação Nacional das Farmácias, apresentaram, em conferência de imprensa online, a sua mais recente iniciativa: a plataforma de e-commerce belezaesaude.pt. O projeto pretende reforçar o papel das farmácias enquanto destino de referência em saúde e beleza junto dos consumidores, assim como sublinhar o papel central do farmacêutico no aconselhamento técnico nestas áreas.

A iniciativa, que conta também com o apoio da Alliance Healthcare e das agências BYD, StudioM, Ellephant, CheeseMe e F.I.M. Forever in Movies., compreende três eixos:

1 – Um acesso intuitivo e vantajoso (com descontos) a produtos de referência de Dermocosmética;

2 – A possibilidade de os consumidores os adquirirem na sua farmácia de sempre, com o apoio do seu farmacêutico de confiança;

3 – E entregas ao domicílio em menos de 72 horas.

Sandro Cardoso, diretor-geral da Divisão de Cosmética Activa da L’Oréal Portugal, começou por explicar que “este é um projeto que nasce de uma união de esforços entre as Farmácias Portuguesas e a Divisão de Cosmética Activa da L’Oréal, para apoiar os nossos farmacêuticos nesta extensão de proximidade entre o farmacêutico e o utente”, salientando que o grande objetivo é que “os consumidores em Portugal continuem a fazer as suas compras de saúde e beleza ao seu farmacêutico de sempre, na sua farmácia de bairro.”

Para o diretor de marketing da Vichy e CeraVe, Jorge Sucena, “os portugueses precisam de ter acesso a este expertise que as farmácias e os farmacêuticos lhes dão.” Conforme afirmou, “sabemos que hoje as farmácias são o segundo canal em Portugal para compra de produtos de beleza e este momento teve um impacto profundo entre a forma como os portugueses e as farmácias se relacionam, evidenciando a sua relação de simbiose.”

Joaquim Fausto Ferreira, diretor-executivo do Programa Farmácias Portuguesas, da Associação Nacional das Farmácias, ressalvou que “este projeto é uma forma de preservar a relação de cada utente com o seu farmacêutico e que, embora seja digital, é um projeto com rosto. É um projeto que tem o rosto de cada farmacêutico e de cada farmacêutica de sempre.” O responsável sublinhou ainda que a belezaesaude.pt é uma iniciativa evolutiva e de continuidade. “Não se trata de um projeto apenas limitado a um momento complexo”, disse. “É um projeto de continuidade e evolutivo, que reafirma as farmácias enquanto espaço de saúde e de bem-estar, num regresso a uma nova normalidade: positivo e confiante no futuro. E, como sempre dizemos, é uma nova visão de que as farmácias são para a Vida!”, concluiu.

 

Sobre a plataforma belezaesaude.pt:

Plataforma digital de dermocosmética, materializada num site de venda online intuitivo, seguro e com entregas ao domicílio em menos de 72 horas.

São disponibilizados, numa primeira fase, produtos selecionados das marcas Vichy, La Roche-Posay e CeraVe, em cinco categorias: Rosto, Corpo, Higiene, Protetores Solares e Champôs. O acesso é feito pelo link http://belezaesaude.pt/, através do qual os consumidores podem escolher, por geolocalização, a farmácia onde pretendem adquirir os produtos necessários para uma rotina completa de beleza e bem-estar, com descontos associados. Acrescem ainda outras vantagens, como descontos em Cartão Saúda, pagamentos feitos por MBWay ou portes gratuitos para encomendas a partir de 75€.

Posteriormente, e ao longo dos próximos meses, a belezaesaude.pt será alvo de desenvolvimentos, de forma a proporcionar novas experiências aos seus consumidores.

You may also like...