Nasce a Drivalia, o novo Planeta da Mobilidade
- Apresentada oficialmente, no Salão Mundial do Automóvel de Paris, a Drivalia, a nova empresa de aluguer e mobilidade do Gruppo FCA Bank, que recebe o legado da Leasys Rent.
- A Drivalia nasce com a ambição de se tornar um dos principais operadores europeus no setor da mobilidade do futuro.
- A nova marca ocupar-se-á de mobilidade a 360°, do car sharing elétrico às inovadoras assinaturas de automóvel, passando pelo aluguer que abrange todas as durações.
- A Drivalia continuará a desenvolver soluções inovadoras dedicadas à mobilidade verde, como as assinaturas CarCloud. Anunciada também a nova denominação do car sharing 100% elétrico, e-GO!, que será lançada nos próximos meses também em França.
2022 marca um ponto de viragem na estratégia de desenvolvimento do Gruppo FCA Bank. Por ocasião do prestigiado Salão Mundial do Automóvel de Paris, é apresentada oficialmente a nova marca Drivalia, nascida com a ambição de se tornar um dos principais operadores no setor da nova mobilidade na Europa. A Drivalia assegura a continuidade da Leasys Rent, a precedente empresa do Grupo especializada em aluguer e subscrição de carro, para ampliar a sua abrangência e projetá-la em direção ao futuro.
Uma ambição sintetizada no conceito “Planet Mobility”. No centro do grande projeto da Drivalia está o desenvolvimento de uma gama completa de soluções de mobilidade: do car sharing elétrico às inovadoras subscrições de viatura, passando pelo aluguer que abrange todas as durações. A nova empresa ocupar-se-á de mobilidade de 360°, propondo fórmulas de mobilidade inovadoras que unem flexibilidade, fruição digital, abordagem on demand e sustentabilidade.
A Drivalia nasce com o objetivo de democratizar a mobilidade verde, tornando-a acessível ao maior número possível de pessoas. Para tanto, a empresa continuará a desenvolver soluções de subscrição de viatura, como a inovadora CarCloud e a Be Free EVO.
A Drivalia anunciou ainda o rebranding do próprio car sharing 100% elétrico, LeasysGO!, que passou a chamar-se e-GO! Drivalia. O serviço, já em funcionamento em Turim, Roma e Milão com uma frota de Fiat 5oo elétricos em modalidade free floating (de fluxo livre, sem vínculos de parqueamento), será lançado em França nos próximos meses, para depois ser alargado aos principais países europeus.
“O Gruppo FCA Bank está a viver uma importante fase de evolução, que se concretizará na primeira metade de 2023, altura em que o Crédit Agricole Consumer Finance se tornará o nosso único acionista, sob reserva da autorização das autoridades competentes. Um projeto fundamental que arranca hoje com a apresentação da Drivalia”, afirmou Giacomo Carelli, CEO do FCA Bank e Chairman da Drivalia. “Graças às nossas fórmulas inovadoras e personalizáveis, e a uma vasta presença internacional, temos como objetivo tornarmo-nos um interveniente de topo a nível europeu da mobilidade do futuro, destinada a ser mais sustentável e acessível”.
O nascimento da Drivalia assinala o início de um novo percurso, em que se colocará como operadora independente, já não ligada a uma única Empresa de automóveis, mas sim aberta a novas oportunidades e parcerias, como a recentemente estabelecida com a Tesla.
Atualmente a Drivalia está presente em 7 Países europeus (Itália, França, Reino Unido, Espanha, Portugal, Grécia e Dinamarca), mas em 2023 chegará também à Alemanha, Países Baixos, Bélgica, Suíça e Polónia.
A presença na Europa é garantida pelas mais de 650 Drivalia Mobility Stores existentes no território: uma rede de pontos físicos (serão mais de 1.300 em 2025) onde é possível descobrir todas as soluções de mobilidade da empresa. As Stores são completamente eletrificadas, com um total de 1.600 pontos de carregamento, que chegarão a 3.100 em 2025. A frota da Drivalia é composta por 55.000 veículos (160.000 em 2025), 30% dos quais são elétricos ou híbridos plug-in (serão 50% em 2025).
“Temos orgulho em apresentar hoje a Drivalia, marca com que daremos forma ao “Planet Mobility”, um sistema completo de mobilidade integrada que abrange diversos produtos e durações”, acrescentou Paolo Manfreddi, CEO da Drivalia. “As cores que escolhemos para o logo, violeta e turquesa, inspiram-se no metaverso: isto porque estamos convictos de que as novas tecnologias digitais são instrumentos fundamentais para desenvolver soluções capazes de satisfazer todas as exigências de mobilidade, em particular da mobilidade sustentável”.
O nascimento da Drivalia inscreve-se no percurso de crescimento mais amplo do FCA Bank, um banco com experiência quase centenária no financiamento automóvel. No primeiro semestre de 2023, sob reserva da autorização das autoridades competentes, o Crédit Agricole Consumer Finance comprará 100% do FCA Bank: nascerá um novo ator pan-europeu, com um novo nome, entre os principais operadores independentes no setor do financiamento automóvel, com um objetivo de chegar a 10 mil milhões de euros em circulação até 2026. O novo Banco poderá potenciar os acordos com parceiros atuais e iniciar outros, sempre com o apoio do Crédit Agricole. Acima de tudo, poderá alargar o seu raio de ação em todos os setores: dos automóveis às motorizadas, do lazer à náutica, da agricultura aos veículos comerciais ligeiros e pesados.