Mount Olympus dá novo significado ao conceito de vida independente para seniores

Este edifício-piloto, composto por 12 apartamentos de tipologia T2, será inaugurado na primavera de 2021. Mais do que uma construção com apartamentos de luxo, este é um conceito único que alia o bem-estar, à acessibilidade e aos serviços. Mount Olympus constitui uma oportunidade para os seus residentes desenharem o seu próprio estilo de vida, de acordo com as suas necessidades e expectativas. Este é um espaço privilegiado para aqueles que procuram um estilo de vida saudável e interação social.

 

O fundador do conceito, Frank Decan, percorreu o mundo ao longo de toda a sua vida. É um empresário de sucesso e autodidata para quem o impossível não é um obstáculo, graças à sua capacidade de encontrar soluções e oportunidades onde habitualmente os outros apenas veem problemas.

O seu empreendedorismo reflete-se no grande número de empresas em dificuldade, inclusive, algumas à beira da falência, que ele ajudou a reestruturar, reorganizar e garantir-lhes um futuro brilhante.

Ao longo da sua carreira frequentou todo o tipo de hotéis, onde teve oportunidade de vivenciar a mais valia de um serviço de concierge nos hotéis mais prestigiados.

Com a aproximação da fase sénior da vida, aquela em que se procura paz, estabilidade, comodidade e bem-estar, deparou-se com a dura realidade vivida por muitos seniores, independentemente do seu nível socioeconómico: as pessoas trabalham toda uma vida  acreditando que um dia terão uma reforma gratificante e bem merecida, mas acabam muitas das vezes por sentir o peso da solidão e da dependência nos lares ou residências para seniores, ou ainda o constrangimento de voltar a viver com os filhos, condicionando a privacidade de todos.

O desafio de responder a esta complexa situação motivou Frank Decan a, mais uma vez, encontrar soluções para este problema e a transformar uma ameaça numa oportunidade.

O nome deste conceito deriva da mitologia Grega onde Mount Olympus representava “a Casa dos Deuses”. A intenção é oferecer aos residentes de Mount Olympus a liberdade de desenhar o seu próprio estilo de vida independente e dar a oportunidade de estes decidirem como e quando aceder ao vasto leque de serviços disponibilizado. Dos mais básicos serviços domésticos aos mais exigentes cuidados de saúde, passando pelo lazer e bem-estar, Mount Olympus reúne as condições ideais para que os seus residentes se sintam “como Deuses!”

 

A Casa dos “Deuses” dispõe de um Roof Top panorâmico para beneficio de todos os residentes

Quando se pensa em casas modernas e de luxo, o que se pretende na verdade? Podemos enumerar imensas características e fatores, mas, depois de se conhecer o Mount Olympus, apercebemo-nos do que realmente importa: a acessibilidade, a qualidade e a interação social.

Comecemos pelo estilo de vida que se pretende promover. Aqui o conceito de interação social ganhará lugar e será incrementado pela disposição do próprio edifício. O roof top deixará de ser privilégio de uns para passar a ser acessível a todos. O jacuzzi, o bar e as zonas de lazer poderão ser usufruídas por todos os habitantes deste edifício. O isolamento e a solidão não serão mais um problema.

Envelhecer é uma realidade transversal a todos, no entanto, são comuns as barreiras arquitetónicas que os edifícios apresentam. Simplificar e modernizar, por forma a tornar os espaços mais acessíveis e de fácil movimentação, tem sido um processo moroso, talvez porque o envelhecimento ainda não é muito pensado. Todos nos esquecemos que envelhecemos a cada dia que passa. Todos, menos quem idealizou o Mount Olympus. Aqui não existirão degraus desnecessários, eletrodomésticos de difícil acesso, fios, ou outros elementos que atrapalham, mas que “fazem parte”. Aqui tudo foi pensado ao pormenor e construído de acordo com o que se pretende: um edifício otimizado, que garante que todos os pormenores foram tidos em conta para um dia a dia tranquilo e sem sobressaltos evitáveis.

A juntar a isto, temos a qualidade do ar que se vai respirar dentro do Mount Olympus. Todos os apartamentos têm uma funcionalidade pioneira em edifícios de habitação que diz respeito a um sistema de filtragem e purificação do ar. Ainda não existia a pandemia do Covid-19 e este fator já tinha sido pensado para estes apartamentos. Hoje, torna-se ainda mais necessário, atual e urgente, porque, assim, poder-se-á evitar, prevenir e controlar problemas respiratórios que advêm do ar poluído e não tão saudável a que todos os dias estamos sujeitos no interior de nossas casas. A garantia é de que aqui a qualidade do ar interior será elevada, protegendo os residentes do desconforto e complicações associadas à qualidade do ar e às doenças de foro respiratório.

 

João Pereira, Diretor geral do projeto

“Tive a honra e o privilégio de merecer a confiança do Sr. Frank no sentido de concretizar o conceito que lhe é de grande estima e para o qual as suas instruções foram bem claras: Criar algo único e excecional para os residentes, sem olhar aos custos.

Eu acredito que o Mount Olympus poderá revolucionar a forma como o Algarve e Portugal poderão atrair a atenção do mercado internacional sénior. Se o Algarve já é conhecido pela hospitalidade, qualidade do atendimento, gastronomia e pelo clima, faltava mostrar que também somos capazes de fazer algo diferenciado, muito personalizado e a pensar no bem-estar das pessoas que nos procuram para viver esta fase da vida. Aqui procuramos conjugar a saúde e o envelhecimento com o imobiliário.”

 

A questão da saúde e bem-estar também não foi descurada. Mount Olympus surpreende-nos com o inovador serviço personalizado “My Butler”. Este serviço integrado no conceito está disponível 24/7 e permitirá aos residentes usufruir ou requisitar um vasto leque de serviços desde a comodidade do seu lar, sem ter de aguardar dias, semanas ou meses pela concretização dos mesmos. Será como dispor de um serviço de concierge de um hotel 5 estrelas.

 

As mais-valias das sinergias locais

Mount Olympus pretende rodear-se das boas empresas que já operam localmente, procurando assim otimizar os serviços já existentes e desafiar ao surgimento de novas ofertas. Todos os que se identifiquem com este conceito e pretendam fazer parte, serão bem-vindos. O objetivo é disseminar este conceito de “independent living” e colocar o Algarve e Portugal na rota dos destinos para viver a idade da reforma.

 

__________

Site: www.mountolympus.pt

E-mail: info@mountolympus.pt

Tel.: (+351) 968 150 740

You may also like...