Montiqueijo conquista novo galardão

A Montiqueijo foi distinguida, pela Consumer Choice, com o Quality Award 2025, na categoria “Queijo Fresco”. Foi através das palavras de Constança Santos, responsável do departamento de Marketing & Comunicação da Montiqueijo, que ficámos a conhecer um pouco mais sobre o processo de produção, único e inovador, deste queijo de referência nacional e internacional.

 

Constança Santos, Responsável de Marketing e Comunicação

 

 

Como é que interpreta este prémio no contexto atual do mercado e que peso tem na vossa estratégia futura?
Este prémio é um reconhecimento essencial num contexto em que os consumidores valorizam cada vez mais a qualidade e a origem dos produtos. Reflete o nosso compromisso com a excelência e sustentabilidade, destacando-nos como uma referência de confiança num mercado altamente competitivo.
Estrategicamente, este reconhecimento valida o nosso modelo de negócio e incentiva-nos a investir em inovação e diferenciação. Será um elemento-chave na comunicação da marca, ajudando-nos a expandir a presença no mercado, consolidar a liderança no setor e responder às crescentes necessidades dos consumidores.

Que diferenciais do vosso queijo fresco contribuíram para o reconhecimento com este prémio? Pode-nos explicar o processo de produção do queijo fresco da Montiqueijo e como ele garante qualidade superior?

O nosso queijo destaca-se pela qualidade do leite, produzido a partir de forragens preparadas internamente e obtido graças ao bem-estar de mais de 1500 vacas, criadas num ambiente que inclui música, massagens e sistemas de refrigeração. Este cuidado, aliado ao controlo genético com o programa Procross, assegura um leite fresco de excelência, recolhido e transportado diariamente para a fábrica. Com métodos artesanais mantidos há mais de 30 anos, aliados a tecnologia avançada, garantimos um processo certificado pelo IFS Food, com rigorosos padrões de segurança e rastreabilidade. Sustentabilidade é outro ponto diferencial: utilizamos painéis solares, reduzimos o plástico nas nossas embalagens e asseguramos 20% de autossuficiência energética. Estes fatores, aliados à produção diária de cerca de 50 mil queijos, asseguram um produto de excelência distribuído de Norte a Sul de Portugal.

 

 

 

 

Como a Montiqueijo integra a sua missão de produzir queijos de elevada qualidade, e nutricionalmente equilibrados, com a estratégia de expansão nacional e internacional, garantindo, simultaneamente, a sustentabilidade do negócio?

Integramos a nossa missão através de um modelo assente em qualidade, inovação e sustentabilidade. O controlo de todo o processo produtivo, desde as matérias-primas até à distribuição, garante a confiança dos consumidores no mercado. Apostamos em produtos nutricionalmente equilibrados, alinhados com as tendências globais de alimentos saudáveis, e adotamos práticas sustentáveis. Assim, crescemos nacional e internacionalmente, mantendo o compromisso com a qualidade e sustentabilidade.

Quais são os próximos passos da Montiqueijo para consolidar a sua posição como referência nacional e internacional no setor de queijos, mantendo o compromisso com a qualidade, inovação e sustentabilidade?

Continuaremos focados na inovação e sustentabilidade, expandindo o portefólio com produtos saudáveis e alinhados às tendências globais, enquanto reforçamos parcerias no mercado nacional. Manteremos iniciativas para reduzir o impacto ambiental, como eficiência energética e práticas responsáveis. Além disso, comunicaremos a nossa tradição, qualidade e respeito pelo ambiente, consolidando a confiança dos consumidores e reforçando a nossa liderança no setor de queijos.

 

You may also like...