Melhor experiência de compra, mais personalização e maior oferta

A distinção do Continente como Escolha do Consumidor, na categoria “Supermercado Online”, foi o mote para uma entrevista exclusiva com Pedro Santos, Head of Ecommerce da MC.

 

Pedro Santos, Head of Ecommerce da MC

 

 

O Continente foi eleito Escolha do Consumidor, na categoria “Supermercado Online”, com 80,4% de nota global. Qual a importância desta distinção para a marca? Esta é uma motivação para reforçar, cada vez mais, o compromisso com a qualidade, preços competitivos e iniciativas sustentáveis?

Esta distinção é muito importante para a marca Continente porque reconhece o trabalho que temos feito, ao longo dos últimos anos, para oferecer a melhor experiência de compra de supermercado online em Portugal, naturalmente integrada com a nossa proposta de compra em loja. Temo-lo feito atuando no reforço da nossa oferta e valor, na evolução da experiência de compra online e na melhoria dos níveis de serviço de entrega.

Sermos líderes de mercado e reconhecidos com esta “nota” tão elevada traz-nos, porém, o desafio de continuar a inovar na nossa proposta de valor, num mercado que sabemos ter ainda muito potencial de crescimento e num contexto em que os hábitos de consumo estão permanentemente a mudar, com clientes e concorrentes mais exigentes.

Como caracteriza a plataforma de e-commerce da marca Continente? Podemos dizer que existe uma relação emocional dos consumidores com a marca?

O Continente Online é uma extensão das restantes plataformas de compra  – físicas e/ou digitais, da marca Continente, que olha para o cliente como um todo e procura oferecer-lhe, de forma integrada e consistente, diferentes formas de comprar e interagir com a marca. Nesse sentido, procuramos, diariamente, construir uma relação entre a marca Continente e os seus consumidores que vá para além de quando, como e onde estes compram.

Proporcionar experiências que criem mais valor para os clientes e os ajudem no seu dia a dia, através de uma prestação de serviços de excelência, transversal aos canais físicos e digitais, assume-se como o principal desiderato para a marca?

Este ano, o Continente apresentou a sua nova plataforma de comunicação, sob o conceito “O Continente é de toda a gente”, com o objetivo de reafirmar o posicionamento de inclusão da marca, entregando uma experiência adaptada e personalizada às necessidades de cada cliente. Com este propósito, os diferentes canais físicos e digitais da marca cumprem missões e necessidades de consumo complementares que acrescentem mais valor ao cliente – por exemplo, fazendo uma encomenda online e levantando-a, ao final do dia, num ponto Click&Go em loja.

Desde 2001, momento do lançamento do Continente Online, que o negócio online é uma aposta da MC. Qual a estratégia desenhada para reforçar o desenvolvimento e modernização da vossa proposta de valor digital, continuar a inovar e surpreender os consumidores?

A estratégia da MC passa, acima de tudo, por entregar uma experiência omnicanal ao cliente e, para tal, o canal online tem um papel central no reforço da conveniência de compra. Depois de 20 anos de crescimento e aprendizagem, lançámos, em 2021, o novo website do Continente Online, com melhor experiência de compra, mais personalização e uma maior oferta. Desde então, temos introduzido novas funcionalidades integradas com os diferentes ativos digitais do Continente, tais como os pagamentos com Continente Pay ou um serviço de registo e login únicos entre aplicações. Para além disso, em 2022, inovámos ao lançar o serviço de entregas rápidas de supermercado com a app Quico Continente.

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