La Maison Imobiliária: Profissionalismo, Credibilidade e Confiança
A La Maison assume-se como uma empresa de referência na área da mediação imobiliária e da mediação financeira, norteando a sua atuação pelo atendimento personalizado e foco no cliente, apostando na inovação e modernidade como motores do seu desenvolvimento. A sua filosofia, assente em pressupostos fundamentais como a qualidade e a excelência, colocaram a La Maison, por direito próprio, no almejado pelotão dos melhores, como conta em entrevista à Revista Business Portugal, o Dr. Nuno Santos, CEO da La Maison.
O passo entre o sonho e a realidade é a atitude… foi esta a máxima seguida pelo Dr. Nuno Santos, um empresário carismático e dinâmico que tem pautado a sua atividade profissional por uma grande visão estratégica, sentido de responsabilidade e paixão. Com 15 anos de experiência no ramo imobiliário, um sólido know-how na área financeira e comercial e, depois de ter alcançado várias conquistas no seu percurso profissional, o Dr. Nuno Santos decidiu criar a La Maison, assumindo o desiderato de ser uma empresa diferente assente na qualidade e excelência.
Com nove anos de atividade, a La Maison é hoje uma das mais reconhecidas agências imobiliárias na região. Mas o que a distingue? A resposta é simples: um atendimento personalizado e a máxima dedicação ao cliente, desde o início ao fim do processo. Desde o primeiro contacto telefónico ou primeira visita à agência até à escritura, todo o processo é seguido por uma estrutura profissional e pelo olhar atento do Dr. Nuno Santos que faz questão de acompanhar todos os processos desde o primeiro minuto. Da panóplia de serviços da La Maison fazem parte a mediação imobiliária, o tratamento de documentação, a consultoria financeira e o acompanhamento de avaliação e de escrituras, processos que permitem ao cliente um serviço chave-na-mão, uma metodologia e um modus operandi que têm garantido a sua fidelização.
Assumindo-se como uma empresa de mediação imobiliária e de mediação financeira, a La Maison trata da transação comercial de imóveis, processos de financiamento do crédito à habitação, leasing imobiliário, quer a nível de aquisição, quer de equipamentos, e até fundos de investimento imobiliário, mantendo “parcerias e acordos com todos os bancos”, refere o Dr. Nuno Santos, sublinhando que consegue disponibilizar aos seus clientes condições diferenciadas. Um exemplo único no mundo: um cliente da La Maison é um cliente para toda a vida, a nível financeiro, “o cliente faz um crédito habitação hoje, daqui a dois anos vem ter comigo e pede-me para rever as condições, eu faço um apanhado com as melhores propostas dos bancos e ele escolhe, a transferência de crédito é gratuita, ou seja, serviço de aconselhamento e tratamento processual gratuito até ao fim da vida dos clientes da carteira da La Maison. Este aconselhamento vitalício gratuito é inédito no mundo. Nenhuma agência que eu tenha conhecimento presta um serviço pós-venda igual ao da La Maison. Esta é mais uma forma de fidelização do cliente” refere e salienta “a nossa melhor publicidade são os clientes”.
De acordo com o empresário, a La Maison trabalha com segmentos que pouca gente tem, tendo sido a primeira empresa de mediação imobiliária no concelho de Loures a trabalhar com o segmento dos imóveis bancários, bem como com os fundos de investimento imobiliário. Na verdade, a inovação, a modernidade e a competitividade fazem parte do ADN da empresa, porque todos os dias “estamos à procura de soluções novas para os nossos clientes, no sentido de garantir a sua total satisfação. Desta procura contínua surgiram protocolos e parcerias assinados com diversas entidades, que somam incontáveis vantagens aos clientes. Desde há um ano, por exemplo, está em marcha um protocolo com entidades como a GALP Energia e o Grupo Santogal e ordens profissionais, que permite que qualquer funcionário da empresa ou entidade parceira tenha oferta da escritura na aquisição de um imóvel, bem como, a possibilidade de desconto de comissionamento na venda deste. “A La Maison oferece os serviços na promoção e venda de imóveis, se um cliente ou funcionário destas empresas e entidades quiser comprar um imóvel tem a oferta da escritura e o tratamento de todo o processo incluído, ou seja sem qualquer custo adicional. Se porventura quiser vender tem automaticamente através de protocolo direto desconto de 0,5 % na comissão e, se o imóvel entrar em campanha, também há a oferta da escritura para o cliente comprador”. Desta forma, as empresas/entidades oferecem um excelente protocolo aos funcionários, não gastam nada, a La Maison capta mercado com novos clientes, compradores ou vendedores e esses próprios clientes beneficiam do protocolo, ou seja uma verdadeira win win situation.
Uma agência imobiliária diferenciada
A La Maison ao contrário de todas as outras agências não trabalha e não quer trabalhar em exclusividade, por duas razões muito simples: primeiro porque gosta de competir e invariavelmente ganha com avanço considerável, segundo porque presta um serviço de qualidade ao cliente e não quer prender o cliente à agência, explica o Dr. Nuno Santos.
O profissionalismo, a credibilidade e a confiança são pedras basilares da atuação da La Maison, e tem sido esta postura e abordagem ao mercado que têm sido agraciadas não raras vezes por diversas entidades e instituições bancárias, porque o mais importante é servir o cliente.
Desta política empresarial diferente e diferenciada faz parte o atendimento personalizado, o aconselhamento próximo e informado, bem como uma aposta forte na divulgação da imagem da empresa, no sentido de se dar a conhecer e mostrar o porquê de ser diferente. “Dentro do concelho todas as entidades municipais, instituições bancárias e jurídicas conhecem-nos e trabalham connosco, esta é uma relação de proximidade conquistada com respeito, trabalho e qualidade. Não dizemos que somos melhores, apenas somos diferentes. O nosso trabalho fala por nós”, revela o CEO da La Maison, acrescentando: “Quem conhece o meu trabalho não precisa do meu currículo e quem precisa do meu currículo não conhece o meu trabalho”.
A La Maison e o Dr. Nuno Santos alcançaram um patamar de excelência, uma posição conquistada por direito próprio através de trabalho, esforço, talento, foco e resiliência. Assumindo-se inconformado e inconformista, o empresário confessa que a sua satisfação e da sua equipa passa por “no dia da escritura apertar a mão aos clientes, vê-los felizes e sentir que eles nos vão recomendar a um amigo ou familiar com segurança do que estão a fazer. Não quero que nos recomendem por simpatia, mas sim por qualidade. Queremos ser distinguidos por essa qualidade e pelo acompanhamento personalizado que prestamos”, admite, porque na verdade quando falamos em casas falamos no futuro das pessoas e das famílias. “Temos que ter a responsabilidade de saber que estamos a mexer com o orçamento familiar das pessoas, uma boa ou má decisão pode condicionar a pessoa a ter uma vida mais ou menos feliz. E tudo tem que se ter em conta, desde a zona, a envolvente, a acessibilidade a transportes, a tipologia da casa adequada, ou a rede de escolas. Por isso, tentamos adaptar o imóvel ao caso prático de cada cliente, porque conhecendo a realidade imobiliária e financeira de cada cliente torna-se mais fácil encontrar a solução mais adequada”, evidencia o nosso entrevistado.
Com os olhos postos no futuro
Valorizando o passado, vivendo o presente e pensando no futuro, a La Maison adota uma filosofia vanguardista, estando sempre um passo à frente do seu tempo, tendo como linhas orientadoras para a prossecução dos seus objetivos, a simplificação da criação de conhecimento e a criação e disponibilização de produtos e soluções de qualidade. Estes valores basilares encontram-se ainda representados na manifestação do seu empenho em continuar um percurso de contínua inovação e na constatação de que mesmo nos anos de forte recessão na área imobiliária, a La Maison deu cartas. Em 2011, 2012, 2013 e 2014 a agência foi premiada, por exemplo, como o melhor mediador a nível nacional pelo Banco Popular. Pelo terceiro ano consecutivo, a La Maison foi o eleito mediador exclusivo da Caixa Económica Montepio Geral para o concelho de Loures. Foram já três as vezes em que atingiu o objetivo anual mínimo proposto para imóveis, reconhecido pelo BCP. Mas, para o Dr. Nuno Santos, CEO da La Maison, o maior prémio é um cliente sair satisfeito e recomendar a agência a outro. Esse é o prémio com um valor incomensurável, destaca orgulhoso.
Com os olhos postos no futuro, desenhado pela determinação e ambição que têm resultado na excelência, o Dr. Nuno Santos mantém a vontade de continuar a consolidar os passos dados até aqui: “Estes últimos dois anos foram de crescimento, que permitiram fortificar a nossa imagem, implantá-la de forma ainda mais sólida no mercado”, por isso a estratégia “é continuar a apostar num crescimento sustentado”. E destaca: “Falar verdade às pessoas, manter a postura correta que temos tido até aqui e dar a cara por todos os nossos clientes. Cada pessoa que aqui chega tem um nome, tem um sobrenome, tem um rosto e tem uma importância. Na La Maison, o cliente nunca será mais um e, aliás, nós somos filhos da terra, conhecemos muita gente daqui e a relação de proximidade e de personalização com todos os clientes tem sido a chave do nosso sucesso. Queremos, acima de tudo, continuar a fazer famílias felizes sempre fazendo jus ao nosso lema de profissionalismo, credibilidade e confiança”.