Joana Garoupa e Roberta Medina juntas no El Corte Inglés para lançar livro
Joana Garoupa, diretora de comunicação e marketing da Galp, lança amanhã o seu primeiro livro Manual de Sobrevivência para o Mundo Corporativo, editado pela Influência, chancela da Penguin Random House Grupo Editorial Portugal.
À Joana Garoupa junta-se Roberta Medina, a conhecida empresária e produtora de eventos luso-brasileira. Este será um lançamento no qual se falará, de forma descontraída e divertida, sobre como sobreviver e vingar no mundo empresarial.
Contamos consigo lá!
SOBRE O LIVRO
Joana Garoupa foi eleita Marketeer do Ano em 2020, e considerada uma das melhores marketeers com quem trabalhar em Portugal (Scopen). O universo empresarial pode ser um lugar difícil. Os níveis de exigência são altos, o ritmo é imparável, o stress acumula-se, cada decisão tem impacto no contexto em redor (assim como na nossa própria vida), e tudo isto faz com que, por vezes, seja fácil perdermos o rumo — sejamos nós gestores, colaboradores ou estagiários.
Joana Garoupa não é estranha a esse mundo. Iniciando-se desde cedo na vida corporativa, a sua experiência em empresas de destaque, como a Galp, a Siemens ou a Sonaecom, serviu-lhe para, lição a lição, compreender o que é necessário para vingar nesse meio. Este «manual de instruções», criado a partir da sua própria vivência, é o guia necessário para todos aqueles que se veem diante desse universo tão particular e que procuram alcançar sempre o melhor, tanto das oportunidades que surgem, como de si mesmos.
«Um excelente compêndio prático.» — Carlos Gomes da Silva, Vice-presidente do MCA Group «Aprender com o erro, liderar com verdade, rodear-se de pessoas melhores, saber dizer não, agradecer e negociar — eis o que pode aprender neste livro com a rica experiência empresarial da Joana.» — Pedro Dionísio, Professor Catedrático na ISCTE Business School, coautor de Mercator e Publicitor
AUTORA
Joana Garoupa pertence a uma família com longa tradição de carreiras militares — bisneta, neta e filha de oficiais do Exército. Talvez por isso tenha seguido… Publicidade. Começou o
seu percurso em agências de Publicidade, Marketing e Relações Públicas, como a Publicis, a McCann Erickson, a Emirec ou a DDB. Depois de uma curta incursão pelo mundo das telecomunicações — Sonaecom —, seguiu–se o desafio de liderar o departamento de Marketing e Comunicação da Siemens.
Já na Galp, coordenou uma equipa que teve a responsabilidade de definir a estratégia da identidade da marca e do seu portefólio numa dúzia de geografias.
Distinguida como Marketeer do Ano em 2020, e considerada uma das melhores marketeers com quem trabalhar em Portugal (Scopen), é mentora no programa da European Professional Women Network, e tem participado em iniciativas que promovem a discussão da igualdade de género.