Hyundai TUCSON HEV é eleito o “SUV Compacto do Ano 2021”
O Hyundai TUCSON HEV foi eleito “SUV Compacto do Ano 2021”, naquele que é o mais antigo e prestigiado galardão do sector automóvel em Portugal, o “Carro do Ano”. O prémio vem comprovar a posição de liderança da marca na eco mobilidade, já que, pela quarta vez em cinco anos, a Hyundai vê um veículo elétrico da sua gama a ser distinguido.
Lançado no início do ano em Portugal, o novo TUCSON apresenta-se como a quarta geração do modelo mais vendido da marca sul-coreana, com mais de sete milhões de unidades vendidas em todo o mundo, desde o seu lançamento em 2004.
Num ano de grandes desafios para a indústria automóvel, a 38ª edição do Seguro Directo Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal 2021 foi a mais concorrida de sempre, com 35 modelos a concurso. A seleção dos vencedores de cada categoria foi deliberada por um júri composto por 20 jornalistas de alguns dos meios mais importantes da comunicação social. Com este prémio, o TUCSON HEV sucede assim, em termos de motorizações eletrificadas, aos já premiados IONIQ EV, considerado “Elétrico do Ano 2020”, e ao KAUAI EV e IONIQ HEV, vencedores dos títulos “Ecológico do Ano” em 2019 e 2017, respetivamente.
Na chegada ao mercado, a nova geração do TUCSON apresentou-se com um novo design revolucionário e ambicioso que segue a nova tipologia de design Sensuous Sportiness. Ao disponibilizar a gama de motorizações mais eletrificada no segmento de SUV’s compactos, incluindo opções híbridas, híbridas plug-in e mild hybrid 48V, o Hyundai TUCSON completa, assim, a eletrificação da gama de SUV’s da Hyundai na Europa.
“É com uma enorme satisfação que recebemos este prémio. No culminar de um ano difícil para o mercado e, por consequência, para todas as marcas do setor, sentimos que nos conseguimos adaptar e reagir rapidamente à situação pandémica. Iniciamos uma autêntica revolução para a marca, através da introdução de 14 lançamentos até ao final do ano, tendo desta forma a gama mais jovem do mercado europeu no final do primeiro trimestre de 2021”, afirmou Ricardo Lopes, COO da Hyundai Portugal. “O novo Hyundai TUCSON continuará a desempenhar um papel fundamental na nossa gama, vendo agora os seus argumentos reforçados com a introdução das motorizações híbridas e híbridas plug-in face à geração anterior. Até ao final de 2021, a Hyundai continuará a reforçar a sua oferta ecológica através da eletrificação de 75 por cento da sua gama”, conclui.
Recorde-se que a Hyundai Portugal terminou 2020 no Top 5 no mercado das marcas generalistas no segmento SUV, com uma quota de mercado de 7,4 por cento. Num ano em que a eletrificação foi preponderante, a Hyundai lidera esta transição do mercado para a eco mobilidade sendo a única marca a disponibilizar no mercado Europeu cinco tipos de tecnologia eletrificadas diferentes – mild hybrid 48V, híbrido, híbrido plug-in, elétrico e fuel cell – na sua gama de modelos.