GSK Consumer Healthcare: A marca referência na saúde oral

A Farmacêutica GSK comemora já 16 anos de história em Portugal. Quais as principais áreas de negócio?

A GSK atua globalmente em três áreas de negócio: Farma, Vacinas e Consumer Health Care (CH). É nesta última que se inserem os cuidados com a saúde oral, onde em Portugal chegámos este ano à liderança de mercado, no conjunto dos segmentos onde atuamos. É uma área muito importante para a GSK CH e onde continuaremos a apostar.

A vossa missão é melhorar a qualidade de vida das pessoas. Que valores e ideais orientam a vossa atividade?

A missão da GSK é fazer com que as pessoas façam mais, se sintam melhor e vivam mais tempo. Os nossos valores são a transparência, respeito, integridade e sempre focados no consumidor final.

Entre os vários produtos que disponibilizam, encontram-se referências direcionadas para a saúde e higiene oral. Qual a importância deste segmento para a empresa?

As marcas referência nos cuidados diários da saúde e higiene oral são a Sensodyne, para dentes sensíveis, a Parodontax, para o cuidado diário das gengivas, e a Corega, para fixação e limpeza diária das próteses dentárias removíveis. Estes produtos são muito importantes para a empresa, pois impactam diariamente muitos portugueses, e porque acreditamos que apresentamos soluções de qualidade e eficazes para as condições referidas. Este segmento tem muito peso na GSK CH e é uma área em que estamos e continuaremos a apostar.

São especialistas em saúde oral especializada. De que forma combinam a ciência para responder às necessidades da população? Quais as técnicas utilizadas?

Todos os produtos da gama de Saúde oral da GSK CH são sujeitos a investigação, e têm os seus resultados comprovados cientificamente.  Os seus resultados advêm de ingredientes com comprovada eficácia, e quase todos exclusivos da investigação GSK nesta área. A investigação cientifica permite trazer novas e mais rápidas soluções, como é o caso de Sensodyne Rapid cuja formulação única permite o alívio rápido da dor da sensibilidade dentária, em 60 segundos, ou da Sensodyne Repair&Protect que tem um ingrediente que ‘reconstroí o dente’, através da criação de uma capa protetora, com os mesmos constituintes naturais do dente, sobre a dentina exposta

Representam a Sensodyne, a marca número 1 nas pastas para a sensibilidade dentária. É a mais recomendada pelos dentistas de todo o mundo e oferece uma vasta gama de produtos para o tratamento. O que distingue esta marca?

A marca Sensodyne distingue-se pelos seus ingredientes exclusivos, em algumas das referências, e por anos de investigação. É a marca mundialmente mais recomendada pelo especialista em saúde oral, o médico dentista, pois demonstrou ter os resultados a que se propõe. Em Portugal é também a marca mais recomendada para quem tem dentes sensíveis.

A saúde oral tem ganho cada vez mais importância para a população. Quais os benefícios da utilização dos produtos Sensodyne?

A utilização diária de Sensodyne, permite que os consumidores que sofrem de sensibilidade dentária possam usufruir de uma vida sem impacto devido à sua condição. Comer gelados, beber bebidas quentes ou por vezes apenas um golpe de ar frio para levar a um surto de dôr breve e agudo que é um dos sinais de sensibilidade dentária, que pode perfeitamente ser evitada com a utilização de Sensodyne.

Como vê a saúde e higiene oral em Portugal?

De acordo com o recente estudo da Ordem dos Médicos Dentistas (Barómetro 2017), denota-se uma evolução positiva nas visitas periódicas ao dentista, talvez fruto de uma melhor condição económica, mas ainda há cerca de 42 por cento de portugueses que não visitam o médico dentistas há mais de um ano, e 27 por cento de portugueses que nunca visitam o médico dentista ou que só o fazem em caso de urgência. Cada boca é única. Esta necessita muitas vezes de cuidados diários específicos. Muita gente perde dentes quando poderia ter agido na prevenção, com visitas regulares ao médico dentista e/ou higienista oral, e/ou a utilização de produtos adequados e de cuidados gerais de saúde. Nem todos os consumidores estão conscientes de algumas condições nem de qual o melhor cuidado/produto a utilizar na sua higiene oral diária, e os especialistas na área saberão melhor que ninguém analisar a situação de cada boca. Notamos também pelo lado das farmácias e parafarmácias, um interesse e crescimento nesta área. Ambos estes locais são por excelência locais onde se poderá encontrar um bom aconselhamento e caso necessário a visita ao médico dentista ou higienista oral.

Por onde passa o futuro da Sensodyne e, consequentemente, da GSK?

O futuro de Sensodyne e da GSK CH, passa por continuar a sensibilizar a população sobre o que é a hipersensibilidade dentária e o seu impacto no dia a dia (assim como que sangrar das gengivas não é uma condição normal, ou que as próteses dentária removíveis deverão ser limpas diariamente, como se limpam, ou limpavam, os dentes naturais). Vamos continuar a apoiar os especialistas nesta área e a apoiar os diversos pontos de venda com formação e materiais educativos.

You may also like...