Gift Campaign: empresa obtém a certificação Great Place to Work®

 

Gift Campaign/Great Place to Work®

 

O reconhecimento da excelência

A Gift Campaign, uma pioneira no universo dos brindes promocionais personalizados, conquistou em outubro último um notável marco na sua história: a prestigiante certificação Great Place to Work®.

Este prémio não só sublinha o compromisso da Gift Campaign para com a criação de um ambiente de trabalho enriquecedor, como também destaca a sua dedicação para com a fomentação de uma cultura profissional de respeito, trabalho em equipa e inovação.

 

O percurso da Gift Campaign rumo ao sucesso

Fundada na capital catalã de Barcelona em 2014, a Gift Campaign depressa se expandiu por toda a Europa, marcando presença nos mercados espanhol, italiano, francês, português, neerlandês e alemão.

O seu sucesso tem origem na inabalável dedicação demonstrada para com a simplificação da criação de artigos promocionais personalizáveis, permitindo, desta forma, que empresas e negócios robusteçam a presença e o reconhecimento da sua marca.

O lançamento constante de novos produtos da parte da Gift Campaign reflete a sua vontade de permanecer original, sem nunca descurar valores como a excelência, algo que, sem grandes surpresas, contribuiu para a sua ascensão, na qualidade de plataforma de e-commerce, à liderança do setor de produtos publicitários.

 

Satisfação dos colaboradores: a pedra basilar da filosofia da Gift Campaign

A certificação Great Place to Work® , que comprova que a Gift Campaign coloca em prática uma cultura profissional notável, é atribuída com base nos resultados dos inquéritos feitos no âmbito do Trust Index©, que reflete as perceções e experiência dos respetivos colaboradores; mais concretamente:

  • 75% dos trabalhadores acreditam que a Gift Campaign é um excelente local para se trabalhar;
  • 95% afirmam que são tratados com a devida justiça, independentemente das funções que desempenham;
  • 95% admitem que todas as ocasiões especiais são celebradas e que os novos colegas são calorosamente recebidos, fomentando uma sensação de pertença e valores de camaradagem.

 

Construção de um ambiente de trabalho próspero

Gift Campaign

A abordagem da Gift Campaign ao apoio prestado aos seus colaboradores é holística, procurando focar-se na criação de uma atmosfera acolhedora e inclusiva logo desde o primeiro dia.

O pacote de boas-vindas da empresa inclui múltiplas ofertas, definindo um tom de atenção personalizada para com todos os funcionários, o que, por sua vez, contribui para a fruição de um ambiente de trabalho interativo.

A regularidade das confraternizações no período pós-laboral, dos jantares de empresa, de atividades de fortalecimento de laços e demais iniciativas de lazer como torneios de matraquilhos vem comprovar o compromisso assumido pela Gift Campaign para com a coesão interpessoal.

O pessoal, que é multicultural e abarca um alargado intervalo de idades, beneficia de um modelo de trabalho híbrido que permite equilibrar a vida pessoal com a profissional, assegurando uma comunicação perpetuada.

 

Investimento no crescimento dos colaboradores

A Gift Campaign não proporciona apenas um excecional ambiente de trabalho – investe também na aprendizagem contínua dos seus colaboradores.

As frequentes sessões de treino compreendem, mais do que o desenvolvimento de competências técnicas direcionadas ao cumprimento das funções de cada um, competências transversais, de que são exemplo a criação de um espírito de liderança, a gestão de pressão e a implementação de primeiros-socorros.

Esta exaustiva abordagem ao desenvolvimento pessoal dos colaboradores da empresa garante que os mesmos se encontram munidos de todas as ferramentas necessárias aos vários desafios que poderão ter de enfrentar, contribuindo, assim, significativamente para os crescimento e sucesso da empresa.

 

Trust Index©: o pilar da certificação Great Place to Work®

O Trust Index© desempenha um papel preponderante no que diz respeito à metodologia empregada na concessão da certificação Great Place to Work®, compreendendo um questionário com 60 afirmações que procuram avaliar os níveis de confiança dos colaboradores em três tipos-chave de relações profissionais com:

  • Os coordenadores de equipa/a empresa;
  • Os demais colegas;
  • A sua própria função.

O inquérito avalia também as perceções dos colaboradores em relação a cinco dimensões distintas:

  • Credibilidade;
  • Justiça;
  • Orgulho;
  • Respeito;
  • Camaradagem.

Estas, por sua vez, são subdivididas noutras 15 dimensões mais pormenorizadas, o que permite recolher dados profundamente detalhados relativamente às experiências que os colaboradores vivenciam no seu local de trabalho; estes inquéritos acabam, assim, por se constituir como uma ferramenta essencial para as empresas se organizarem, se almejam obter a certificação Great Place to Work®.

 

Uma referência para organizações aspirantes

O sucesso alcançado pela Gift Campaign na obtenção da certificação Great Place to Work® consiste em muito mais do que a ostentação de um distintivo honorífico – trata-se de sublinhar o cumprimento do compromisso assumido para com a criação de um ambiente em que os colaboradores prosperam e crescem, quer pessoal, quer profissionalmente.

As empresas que aspiram a uma certificação deste cariz devem começar por fomentar uma cultura de respeito, trabalho em equipa e aprendizagem contínua, algo que, como vimos, contribuiu para a distinção da Gift Campaign.

Ao longo deste percurso, há que incentivar o depósito de confiança, a comemoração dos vários sucessos alcançados e a garantia de que todos os colaboradores, sem exceção, são valorizados.

É desta forma que a Gift Campaign serve de inspiração a todas as empresas que queiram ser reconhecidas como excelentes locais para trabalhar.

You may also like...