Frotas empresariais: quais os melhores veículos comerciais?

Uma das áreas mais importantes na maior parte dos negócios é a do Transporte.

Dependendo da dimensão do negócio e do tipo de material a transportar, as empresas têm no carro comercial ou no camião, ferramentas de trabalho indispensáveis ao bom funcionamento da sua atividade.

Para além da utilidade, os veículos comerciais apresentam, igualmente, uma série de benefícios.

Entre os quais se destaca a possibilidade de o IVA ser dedutível, a possível isenção de pagamento de IUC (Imposto Único de Circulação) e ISV (Imposto Sobre Veículos) e incentivos monetários até 6 mil euros no caso de compra de carros elétricos de mercadorias ligeiros.

A tudo isto junta-se ainda uma série de avanços tecnológicos que se consubstanciam em sistemas de auxílio à condução e gadgets que estão a tornar os veículos comerciais em verdadeiros, e seguros, escritórios ambulantes.

Pela importância que estes veículos representam para os negócios portugueses, ao longo das próximas linhas vamos não só dar-lhe algumas dicas como escolher os veículos comerciais para a sua empresa.

Como também apresentar-lhe os melhores veículos que pode encontrar no mercado.

Como escolher um veículo comercial para o seu negócio?

Para que o veículo comercial que escolher corresponder ao que espera dele, eis alguns pontos que deve ter em mente:

  • Preço

Como não podia deixar de ser, o preço é o primeiro dos fatores a ter em conta antes de comprar um veículo comercial para a sua empresa.

Tal como os cidadãos, as empresas portuguesas estão expostas a um ambiente económico, no mínimo, desafiante, com a alta inflação a elevar os custos operacionais e a disrupção das cadeias de fornecimento a colocarem em risco as operações.

Se uma frota inteiramente baseada em carros novos pode sair bastante cara neste momento em virtude da inflação, a melhor solução passa por adquirir carros comerciais usados através de sites reputados como o stand virtual Pisca Pisca.

Eleito pelos consumidores marca 5 Estrelas na categoria de “Plataforma de Classificados-Automóveis”, com especial destaque nos critérios preço/qualidade, “inovação” e “intenção de recomendação”.

No Pisca Pisca poderá encontrar uma vasta gama de veículos comerciais que garantem que poderá desenvolver o seu trabalho com toda a qualidade e segurança sem que isso signifique um grande rombo no seu orçamento.

  • Tipo de carga

A carga a transportar é outro dos pontos que deve ter em análise antes da compra de um veículo comercial. Se as suas cargas nunca excedem uma tonelada não será uma boa opção, por exemplo, adquirir um camião.

Será sempre a carga que pretende transportar que definirá qual o carro usado a comprar.

  • Capacidade de carga

No seguimento do ponto anterior, na compra de um veículo comercial é importante que se considere a capacidade de carga do mesmo de forma a acomodar convenientemente o que se pretende transportar.

  • Manobrabilidade

As suas cargas seguem por auto estrada ou têm por fim áreas urbanas e arruamentos exíguos? A resposta a esta pergunta é importante para perceber que tipo de manobrabilidade terá que ter o seu veículo.

Por exemplo, se tem uma mercearia em contexto urbano e faz entregas ao domicílio, uma van é talvez a melhor escolha do que uma carrinha de maiores dimensões.

Quais os melhores veículos comerciais?

Agora que já sabe que pontos deve ter em mente aquando da compra, vamos agora deixá-lo com cinco dos melhores veículos comerciais que poderá encontrar à venda nos stands físicos associados ao Pisca Pisca:

  • Ford Transit

As Ford Transit, outrora conhecidas como “Ramonas”, são um clássico e nem com os desenvolvimentos tecnológicos que a Ford foi introduzindo ao longo dos anos deixaram de ser um fiel amigo das empresas.

Fiabilidade, manobrabilidade e versatilidade, são alguns dos pontos fortes destes veículos comerciais que se apresentam com uma tração às 4 rodas inteligente (AWD) que consegue adaptar-se à aderência que cada tipo de piso exige.

  • Renault Kangoo

A versatilidade e a capacidade de se adaptar a todo o tipo de carga e exigência (transporte de passageiros ou mercadorias) faz da Renault Kangoo um dos modelos mais vendidos de sempre.

Se os modelos mais antigos já se afirmavam no universo empresarial, os novos modelos trazem inovações (novas ópticas, para-choques, novos volante, painel de bordo redesenhado, etc.) que elevam este veículo a um novo patamar de qualidade.

Para além disto, as Kangoo mais recentes trazem consigo tecnologias que lhe permitem não só poupar combustível, como também conduzir a carga em maior segurança.

Entre estas tecnologias contam-se o Stop & Start, a recuperação de energia da travagem e a reciclagem de gases (ECR).

  • Citroen Berlingo

Banco dianteiro de três lugares Multiflex, posição de condução ergonómica, volante regulável em altura e profundidade, 60 litros de espaço de arrumação no habitáculo, sistemas de conectividade Bluetooth, portas traseiras assimétricas (180º de abertura).

E capacidade para transportar 2 Euro Paletes na sua versão mais curta, são funcionalidades que dão à Citroen Berlingo um lugar de destaque entre os melhores veículos comerciais atuais.

  • Iveco Daily

Quando estão em causa cargas de maior dimensão, a Iveco Daily surge no pelotão da frente.

Para além da capacidade de carga que varia entre os 7,3 e os 19,6 metros cúbicos, este furgão traz consigo tecnologias inovadoras de auxílio à condução que permitem poupanças de combustível de até 8% e de até 12% na manutenção.

  • Mercedes Sprinter

Terminamos com mais um clássico no que toca a comerciais: a Mercedes Sprinter.

Disponível em várias versões em função da distância entre eixos e capacidade de carga, a Mercedes Sprinter alcança capacidades de carga de até 5380L de espaço frigorífico e 1361Kg de carga útil.

 

Fonte: Stand virtual Pisca Pisca

You may also like...