Empigest: O futuro chegou à Empigest
Foi na Empack & Logistics 2019, que decorreu nos dias 18 e 19 do presente mês, na Exponor (Porto), que a Revista Business Portugal teve a oportunidade de conhecer Sérgio Mateus, diretor de serviços da Empigest e com ele descobrir todas as novidades que esta empresa tem implementado no mercado.
A Empigest é uma empresa que surgiu em 2007 vocacionada para a prestação de serviços: “Representamos algumas marcas na área da movimentação de cargas, mas também temos outras soluções que complementam a área da logística”, começou por explicar Sérgio Mateus.
Profissionais na área de movimentação de cargas, são vários os produtos comercializados por esta empresa: porta-paletes, stackers elétricos, preparadores de pedidos, empilhadores elétricos e empilhadores a gás/diesel, são alguns dos produtos que figuram no catálogo de oferta da Empigest.
Indústria 4.0 – o AGV
Fornecedores de produtos e serviços, maioritariamente para o setor logístico, a Empigest assume uma constante necessidade de evolução e modernidade, por forma a conseguir corresponder às exigências dos seus clientes. Nesse seguimento, surge a aposta no AGV (automated guided vehicle) – um veículo auto-guiado, que não precisa de operador e que pode ser comandado por um WMS ou até por um telemóvel ou tablet. “Hoje em dia, existe uma enorme oferta de produtos e serviços neste setor, por isso é necessário existirem fatores diferenciadores que nos posicionem melhor no mercado. Os projetos e soluções automatizadas são a nossa maior aposta atual”, confidenciou-nos o porta-voz da Empigest.
Para além da modernidade dos equipamentos que comercializa, a Empigest distingue-se, também, pela rapidez na capacidade de resposta técnica e pelo conhecimento multimarca: “Temos capacidade técnica para responder a todas as necessidades do cliente, independentemente da marca do equipamento”, reiterou o nosso entrevistado.
A Empigest em números:
4500 metros quadrados de instalações, localizadas em Lisboa
120 colaboradores
75 por cento da estrutura
relacionada com a área técnica
80 por cento da atividade advém do aluguer de equipamentos
50 viaturas de assistência técnica
25 pessoas dedicadas aos equipamentos recondicionados (máquinas com 4 ou 5 anos que terminam os alugueres de longa duração e que são reaproveitadas e reparadas pela Empigest por forma a servirem uma nova utilização).
Sobre a participação, pela quarta vez, na Empack & Logistics, Sérgio Mateus teceu o seu comentário: “Sinto que o número de participantes tem vindo a diminuir, creio por isso que seria bom tornar o evento bianual, aumentando assim a expectativa dos participantes e dos visitantes também”, finalizou.