El Corte Inglés ‘veste-se’ de rosa e une-se à luta contra o Cancro da Mama

O El Corte Inglés assinala o “Outubro Rosa”, mês dedicado à luta contra o Cancro da Mama, com diversas iniciativas. A partir desta sexta-feira, 13 de outubro, e até dia 30, as lojas físicas e online, apresentam dezenas de produtos cujas vendas revertem com 1€ para a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC). 

Por cada artigo vendido, dentro de uma seleção nas áreas de Moda, Acessórios de Moda, Sapataria, Têxtil Casa, Bricor, Móveis, Menage Cozinha, Artigos Viagem ou Brinquedos, o El Corte Inglés doa 1€ à LPCC. Nos últimos dois anos, o El Corte Inglés doou mais de 50 mil euros.

Além da doação, as fachadas do El Corte Inglés em Lisboa e Gaia Porto estarão iluminadas de cor-de-rosa, como já é tradição, num gesto simbólico de apoio à luta contra esta doença.

Esta sexta-feira, 13 de outubro, Dia Mundial do Cancro da Mama Metastático, o El Corte Inglés, o AXN White e o Hospital Lusíadas unem-se por esta causa e inauguram a obra The Time Is Now de Mariana Gillot. Esta escultura pretende sensibilizar e alertar a população portuguesa para a importância da prevenção e diagnóstico precoce do Cancro da Mama.

A inauguração da obra The Time is Now terá lugar na entrada principal do El Corte Inglés de Lisboa, pelas 17h30. O evento conta com a presença da artista e autora da obra, Mariana Gillot, e da madrinha da iniciativa, Madalena da Câmara Pereira.

Dando continuidade ao protocolo assinado com a Liga Portuguesa Contra o Cancro, em 2020, o El Corte Inglés continua, anualmente, a comprar os laços cor-de-rosa que são usados, de forma voluntária, pelos colaboradores. Além disso, receberá a ação de angariação de fundos nos Grandes Armazéns e Supercor. De 1 e 5 de novembro, os voluntários da LPCC estarão nas várias lojas para o habitual peditório.

You may also like...