Diário de Notícias eleito marca de excelência pela 13ª vez
O jornal centenário Diário de Notícias foi eleito “Marca de Excelência” pelos consumidores, no âmbito da 18ª edição da Gala Superbrands, que reconhece, anualmente, as marcas mais relevantes no mercado nacional, na perspetiva do consumidor. Este ano, os leitores voltaram a garantir a relevância do jornal, que conquista o “selo dourado” pela 13ª vez.
A publicação, que faz parte do Global Media Group, é a única de imprensa escrita a constar da lista de vencedores, tal como aconteceu no ano anterior. “As Superbrands são um motivo de orgulho e de confiança por parte dos consumidores. Somos uma marca com 158 anos, que não deve viver à sombra do passado, mas sim projetar-se para o futuro e continuar a inovar ,e é essa a responsabilidade que este selo nos dá. É também uma forma de fazer com que nos superemos diariamente no nosso trabalho de redação, sempre em busca da notícia e da verdade”, referiu a diretora do Diário de Notícias, Rosália Amorim.
A escolha dos premiados é realizada de forma independente. Os nomeados foram retirados do Estudo ao Consumidor da Iniciativa, no qual se realizam 1000 entrevistas a homens e mulheres, sendo que foi pedido que identificassem personalidades nas categorias de humor, desporto, jornalismo e influencers. Posteriormente, houve o voto do Conselho Superbrands, que é composto por 16 personalidades, ligadas ao marketing, publicidade e gestão de marcas, de grandes empresas nacionais, internacionais presentes em Portugal e de Universidades.