Dermobody – Novo espaço: Um passo mais perto do sonho

Ponte de Lima foi a vila escolhida por Daniela Ribeiro e Maria do Céu Costa para a aposta numa clínica de estética que veio revolucionar o mercado local. Dermobody foi o nome escolhido e hoje, com quatro anos e meio de atividade, o balanço não podia ser mais positivo.

Motivadas pela ambição e pela vontade de terem um conceito próprio, criaram um espaço onde há uma margem de crescimento, de aprendizagem e, acima de tudo, liberdade para poderem satisfazer os clientes da melhor forma possível.
Sem amarras a marcas e equipamentos começaram a construir uma casa com base nas melhores opções do mercado. “Ponte de Lima estava a precisar de um espaço de saúde estética, preocupado com os clientes e que tivesse serviços personalizados de acordo com as necessidades de cada um”, explicam as fundadoras. Satisfazer os clientes com qualidade e profissionalismo são os pilares da Dermobody. “Aqui não temos de obedecer às regras de ninguém e podemos ir procurar o que os clientes desejam. Porém, quando não conseguimos responder a essas exigências, somos as primeiras a dizer que não temos resposta. É assim que conquistamos os nossos clientes e é assim que enfrentamos a nossa profissão todos os dias”.

Pontos de diferenciação
Apostar na tecnologia foi o caminho escolhido pelas jovens empreendedoras. As formações na área são constantes e fundamentais. “É na tecnologia que nos concentramos e que apostamos. Trabalhamos com tecnologia reconhecida porque vivemos numa altura em que a estética foi banalizada e foi alvo de investimentos desmedidos. Nós tivemos de nos distanciar e diferenciar e foi na qualidade que vimos essa diferença. Não queríamos ser mais um gabinete como todos os outros, queríamos ser a Dermobody”, afirmam. Com o objetivo de dar resposta a diversos clientes e continuar a apostar na qualidade, escolhem dar o maior ênfase às máquinas inovadoras. Equipamentos das marcas VIORA, Endermologia LPG e Pollogen são dos mais requisitados para tratamentos de depilação definitiva, celulite, gordura localizada e flacidez. Porém, são muitos os tratamentos disponíveis: desde os tratamentos antienvelhecimento, massagens e até tratamentos com vertente médica, como é o caso dos preenchimentos de Botox e Ácido Hialurónico executados pela doutora Maria José Rocha Ferreira.

Saúde estética para todos
Uma das maiores preocupações era descobrir se havia público para os produtos e serviços do centro estético. Enfrentando a dificuldade de não estarem inseridas num grande centro, procuraram na vila as suas maiores valias e adequaram as suas formas de atuação. “Os nossos primeiros clientes vieram e ficaram. Hoje são mais que clientes, são amigos”, contam. Mais importante do que conquistar novos clientes é manter os clientes antigos, fiéis aos serviços prestados. “Fomos inovadoras e provámos que havia interesse por parte dos cidadãos locais e, prova disso, foi a concorrência que se formou depois de nos instalarmos”, explicam. A privacidade foi um dos valores mais preservados. “Temos de ser sempre cuidadosas em garantir a privacidade dos nossos clientes porque ainda existe muito a ideia de que estes serviços são fúteis, quando, na realidade, estes tratamentos estão ligados a nossa saúde”. O público masculino tem sido recorrente neste tipo de serviços e teve de existir uma adaptação da Dermobody às novas exigências. “Há cada vez mais público masculino e, por causa disso, tivemos de mudar o nosso conceito. Este espaço foi idealizado para não ser um espaço nem feminino nem masculino. Queremos que todos entrem cá e se sintam bem. A decoração do espaço e o nosso profissionalismo são as chaves para esta nova imagem”, contam.

Novos passos, novas direções
Maio de 2019 fica marcado pela mudança de estabelecimento. Mais clean, mais inclusivo, maior e mais adequado aos sonhos das proprietárias. Um novo passo em direção ao sonho. Os dados estão lançados e o crescimento é inevitável. “O desejo é de continuar a crescer, apostar em novos projetos e no desenvolvimento da equipa mantendo a qualidade e aumentando os serviços”, rematam as fundadoras Daniela Ribeiro e Maria do Céu Costa.

You may also like...