Corpcom ganha comunicação da fintech dinamarquesa Pleo em Portugal

corpcom

Fintech anunciou a entrada no mercado nacional recentemente, com a abertura de um escritório em Lisboa e escolheu a Corpcom para a comunicação corporativa da empresa.

Corpcom será também cliente da Pleo, simplificando a gestão de despesas da equipa ao serviço dos seus clientes.

 

Lisboa, 29 de julho, 2022 – A Corpcom, uma das mais premiadas agências de comunicação e relações públicas em Portugal, acaba de reforçar a carteira de clientes com a entrada do unicórnio dinamarquês Pleo. A Pleo fornece uma solução simplificada para a gestão de despesas de colaboradores e anunciou recentemente a entrada em Portugal, com a abertura de um escritório em Lisboa.

Fundada em 2015 em Copenhaga e atualmente a operar em 12 mercados europeus, a fintech conta com mais de 20.000 pequenas e médias empresas como clientes. Ao disponibilizar os seus serviços no mercado português, a Pleo ajuda PMEs com uma solução inteligente de gestão de despesas, permitindo que os colaboradores possam efetuar as compras que necessitam sem terem de adiantar o pagamento com o seu próprio orçamento.

A Pleo junta-se assim a uma carteira de clientes da Corpcom que conta já com empresas multinacionais de renome como a Meta, Salesforce, Klarna e Mercedes-Benz.io mas também empresas globais de origem nacional como a OutSystems ou a SwordHealth.

 

“Temos vindo a especializar as equipas em diferentes indústrias, sendo hoje o setor financeiro e tecnológico cada vez mais relevantes na economia nacional. O nosso trabalho tem vindo a projetar estas empresas no panorama empresarial em Portugal com claro impacto na reputação” afirma José Franco, Managing Partner da Corpcom.  “Com uma estratégia de comunicação B2B e orientada para o grosso do tecido empresarial português que é caracterizado maioritariamente por PME, temos um plano de reforço da reputação da Pleo, para que seja uma parceira de relevo das empresas nacionais.”

 

Dados recentes demonstram que mais de metade das PMEs em Portugal (55%) utilizam softwares com folhas de cálculo para a introdução manual de despesas, sendo esta a maior frustração indicada pelo tempo dedicado a estas tarefas. Também o tempo de análise de relatórios com grandes volumes de despesas na correspondência dos recibos com a devida informação é apontada como uma dificuldade por muitas empresas (38%). Com foco na digitalização, uma ferramenta como a Pleo permite que as equipas financeiras tenham uma visão geral dos gastos da empresa, reduzindo simultaneamente os processos manuais.

 

Álvaro Dexeus, Head of Southern Europe da Pleo, explica que a empresa “elimina a análise e verificação manual de recibos em papel, com uma ligação e reconciliação imediata e em tempo real de todos os pagamentos, contabilizados num só sistema.” Acrescenta ainda que se trata de “uma ferramenta de enorme valor acrescentado para as empresas, e estamos muito entusiasmados por estarmos a operar agora também em Portugal, onde contamos com o vasto conhecimento da Corpcom, enquanto empresa parceira na área das relações públicas, para uma comunicação bem estruturada e que nos permita estar perto das empresas.”

A Pleo fornece ainda uma plataforma simplificada para colaboradores, permitindo que acedam às ferramentas necessárias para desempenharem as suas funções de forma mais efetiva, removendo ainda a necessidade de adiantarem pagamentos do seu próprio orçamento. Atualmente, 71% das empresas afirmam que os processos atuais as obriga a guardar recibos e faturas em papel no processamento de despesas, algo que é totalmente digitalizado, num processo simples, e com um upload em tempo real e uma atualização constante dos status de pagamentos.

 

“Além de estarmos focados na estratégia de comunicação da Pleo, a Corpcom vai também tornar-se sua cliente. As agências de comunicação, a par de muitas empresas de múltiplos setores, têm uma gestão de despesas complexa, por colaborador, pelo que uma ferramenta como esta permitir poupar tempo e simplificar a gestão financeira das equipas.” conclui José Franco.

 

Com escritórios em diferentes países europeus e serviços a chegarem a novos mercados, a Pleo está focada em fornecer uma solução local, garantindo que a sua plataforma se enquadra na realidade de cada país, e integrada num ecossistemas alargado de ferramentas de negócio que endereçam outros desafios das empresas além das despesas, como as funcionalidades de captura de recibos automática e de controlo de orçamento.

Os ambiciosos planos de crescimento da Pleo vêm no seguimento da captação de um investimento recorde, de 350 milhões de dólares em 2021, avaliando a empresa em 4,7 mil milhões de dólares. A ronda Série C – liderada pelas Coature Management, Alkeon Capital, Bain Capital Ventures e Thrive Capital, apoiadas ainda pelas Creandum, Kinnevik, Founders, Stripes e Seedcamp – revelou ser a uma das maiores rondas da série em toda a Europa.

You may also like...