Coberlusa, especialista em revestimentos e impermeabilizações

Há uma década nasceu uma visão inovadora e destinada a redefinir padrões na indústria das impermeabilizações e revestimentos. Rogério Dias e Pedro Ruivo, são as mentes por detrás da “Coberlusa”. Magnelusa, Decathlon e Terminal de Cruzeiros são alguns dos seus projetos nesta empresa.

 

Rogério Dias, Sócio-Gerente e Pedro Ruivo, Sócio-Gerente

 

 

Uma resposta à necessidade do mercado

A 02 de setembro de 2014, foi constituída a Coberlusa, uma empresa de venda e montagem de estruturas, revestimentos metálicos e impermeabilizações, com o objetivo de dar resposta às necessidades existentes no mercado da construção, nomeadamente no que diz respeito à área da impermeabilização de fachadas e coberturas e revestimentos metálicos. Rogério Dias e Pedro Ruivo, os administradores da empresa, decidiram então tornar-se parceiros neste desafio, depois de se aperceberem que o mercado estava em alta neste setor de atividade e confiando, também, nas suas capacidades, tendo a perfeita noção de que tinham o know-how necessário para desempenhar este feito, e que sabiam como abordar e satisfazer os possíveis clientes com qualidade e um serviço experiente e superior.

A Coberlusa dispõe de uma ampla gama de serviços, que inclui desde revestimentos metálicos em fachadas e pavilhões industriais, a remoção de amianto nas chapas e telhas e todo o processo envolvido e coberturas de deck, ou seja, que levam impermeabilização em telas, metálicas, em TPO e tela asfáltica, em PVC. Para além da vasta categoria de funções que desempenha, a empresa dedica-se a oferecer os seus ofícios tanto para o mercado empresarial, mas também para o mercado particular, procurando dar resposta a todos os clientes que procuram a empresa.

No site da entidade, para além da equipa da Coberlusa ceder informações crucias, ainda apresenta o seu portfólio, com alguns dos projetos que já desempenhou, mostrando uma exposição digital dos “antes” e “depois” de algumas reabilitações, sendo esta uma estratégia promissora para dar a conhecer a transformação tangível realizada pela Coberlusa através de uma apresentação visual. Esta pode ser útil, quando, por exemplo, são os donos de obras que procuram a empresa para realizar algum tipo de serviço.

Algo relevante a mencionar e importante de destacar, é que a Coberlusa preza pela sustentabilidade e valoriza condutas mais conscientes nas suas construções, uma vez que a empresa realiza a separação e tratamento adequado de todos os resíduos de obra, e tem em atenção o desenvolvimento sustentável quando realiza a compra dos materiais utilizados, tentando sempre recorrer a materiais que não tenham um impacto ambiental tão negativo para o nosso planeta, algo que, muitas das vezes, se representa como um desafio neste setor da construção civil, contudo a Coberlusa está comprometida em contribuir para um ambiente mais sustentável através das suas práticas diárias. De vez em quando, Rogério e Pedro ainda visitam algumas feiras para estarem sempre bem informados das novidades e onde podem melhorar neste subtema e na sua empresa, no geral.

 

 

A estratégia por detrás de uma década de sucesso

A Coberlusa já trabalhou e trabalha, atualmente, com empresas bastante conhecidas e emblemáticas como o Continente Bom dia, a Leroy Merlin e o Aeroporto de Lisboa, contudo trata todos os projetos como únicos, e com a maior dedicação e empenho. É essa qualidade e confiança transmitidas aos clientes que assegura e distingue a organização como uma das empresas mais bem-sucedidas neste ramo de atividade. Os fundadores e toda a equipa da entidade mantêm uma ligação muito próxima com os clientes e elucidam sempre os mesmos das mudanças e atualizações que existem no mercado, deixando estes sempre a par de todo o processo efetuado e de todas as alterações que efetivamente acontecem, devido ao aumento do preço dos materiais utilizados, do fornecimento, montagem e de aplicação, algo que é irrefutável devido aos valores cada vez mais acrescidos apresentados neste setor e dos 20 anos de experiência que os próprios e os seus funcionários apresentam.

Atualmente, este setor exibe uma falta de mão de obra, e em um cenário onde a falta de mão de obra é uma realidade, a Coberlusa destaca-se ao manter exclusivamente mão de obra portuguesa, demonstrando o compromisso que apresenta com a comunidade nacional, algo que é valorizado por muitos. No entanto, e se for necessário, pretende dar uma formação de excelência a possível mão de obra estrangeira para conseguir dar resposta à satisfação dos seus tão prezados clientes, visto que esse é e sempre será o seu maior objetivo.

 

 

 

Para Rogério Dias, um dos fundadores da Coberlusa, a estratégia utilizada para o sucesso da sua empresa é simples: continuar a servir como têm servido, com o maior esforço, intenção e cuidado, serem fiéis aos seus princípios e primar os clientes como têm feito até aos dias de hoje.

Já para o futuro e para o ano de 2024, as aspirações dos fundadores da empresa residem-se no sucesso de dar resposta às necessidades de todos os clientes e ter mão de obra suficiente para atender todos os pedidos dos mesmos, continuando com a qualidade que prestam há praticamente dez anos, apesar das circunstâncias desafiadoras que enfrentam, muitas vezes, como por exemplo, já estarem com a agenda completa devido à muita procura que a empresa detém.

A humildade de garantir que todos os clientes são servidos e o seu interesse em realizarem o melhor trabalho, sendo compreensivos e pacientes com as necessidades de cada empresa, é um fator predominante na Coberlusa e algo que vale a pena todas as empresas possuírem.

You may also like...