Clínica Luso Espanhola : “Ter saúde também passa por nos sentirmos bem com a nossa imagem”

Emílio Valls - Administrador

Com mais de duas décadas de experiência, a Clínica Luso Espanhola é uma referência no que à medicina estética diz respeito. Sob direção técnica do Dr. Emílio Valls, a clínica tem vindo a merecer reconhecimento nacional e internacional e é cada vez mais conceituada pelo seu carácter inovador e pelos resultados alcançados.

Tudo começou em 1993, com a abertura de um pequeno consultório dedicado à medicina estética, no Porto: “Na altura havia muito pouca oferta deste tipo de serviços e rapidamente tivemos sucesso profissional. Cada vez tivemos mais pacientes e depois, pouco a pouco, fomos alargando as especialidades médicas”, recorda Emílio Valls, diretor clínico e cirurgião da Clínica Luso Espanhola.  Hoje em dia, a clínica é uma referência em áreas como a Oftalmologia, Medicina Dentária, Ginecologia, Medicina e Cirurgia Estética. Estas duas últimas especialidades são mesmo a imagem de marca da clínica: “Este ano já ultrapassámos os 600 pacientes e o número de cirurgias estéticas realizadas é próximo do dobro, o que nos coloca entre as duas ou três clínicas do país que mais cirurgias realiza”, refere.

O sucesso, conta-nos o nosso entrevistado, baseia-se em dois pilares: um deles é a sistemática incorporação e adaptação das tecnologias mais recentes. Os avanços vertiginosos feitos nos últimos anos em Medicina e Cirurgia tornam necessário um permanente esforço de atualização: “Tentamos facultar aos nossos clientes as últimas tecnologias médicas. Por exemplo, a nossa plataforma laser, à qual vamos incorporando novos lasers e o nosso bloco operatório, onde incorporamos as novas tecnologias”, explica. Por outro lado, há uma formação contínua de toda a equipa e um esforço permanente em abordar o paciente de uma forma muito humanista. Tentar colocar-se no lugar da outra pessoa, perceber o que sente e o que a preocupa e não abordar o tratamento de um ponto de vista estritamente profissional é o que marca a diferença na Clínica Luso Espanhola.

Uma questão de saúde

Tendo como objetivo dar resposta às necessidades de uma sociedade com crescentes exigências ao nível de imagem, Emílio Valls acredita que os cuidados estéticos são já uma necessidade comum à maior parte da população: “Se antigamente estavam reservados a uma classe social alta e, mais tarde, aos profissionais que têm uma imagem mais pública, hoje em dia a preocupação estética é transversal a toda a sociedade. Qualquer pessoa quer estar bem apresentada e sentir-se bem, porque é sabido que grande parte do sucesso profissional e humano depende de termos uma boa imagem”.

O cirurgião acredita mesmo que ter saúde implica muito mais do que a ausência de doença: “A saúde vai muito além disso, é o bem-estar a vários níveis da pessoa: a nível da própria imagem, do relacionamento com os outros e a nível da felicidade que todos procuramos. Dentro desse conceito de saúde e de realização pessoal não há dúvida que o aspeto físico é muito importante. Até porque o aspeto físico reflete a saúde interna. Daí ser tão importante termos uma boa aparência física”, considera o responsável.

Sendo muitas vezes apelidada de “clínica dos famosos”, Emílio Valls congratula-se pela escolha e pela confiança que estes depositam na Clínica Luso Espanhola: “Desde muito cedo que somos abordados por várias figuras públicas no sentido de lhes prestarmos cuidados estéticos. Habitualmente essas pessoas conhecidas precisam de ter muito bom aspeto e de investir na sua imagem, porque também faz parte do seu sucesso profissional. Sentimo-nos contentes por ter a confiança de todos”, reitera.

Fruto do sucesso e do crescimento da Clínica Luso Espanhola, há perspetivas de, dentro de dois anos, surgir uma nova clínica no Porto: “O mercado nacional ao nível da Cirurgia e da Medicina Estética está a crescer, assim como o internacional. Posso dizer que 25 por cento da nossa faturação provém de pessoas que residem no estrangeiro. Temos clientes mesmo estrageiros, principalmente espanhóis, ingleses, angolanos, moçambicanos e também portugueses que residem noutros países que recorrem à nossa clínica, pela confiança que têm nós”, acrescenta o diretor clínico, terminando com desejos de um bom ano para todos os clientes, com votos de que continuem a confiar na Clínica Luso Espanhola.

You may also like...