Cantinho Minimeu: Uma lufada de ar fresco

Chegou em dezembro de 2016 ao centro histórico de Arcos de Valdevez para conquistar os habitantes locais… e não é que o sonho se tornou realidade? O Cantinho MiniMeu, concebido por Catarina Soares é uma lufada de ar fresco no setor da restauração.

Catarina Soares, Mestre em Biotecnologia Alimentar pela Universidade de Aveiro, decidiu em dezembro 2016 abrir o seu próprio negócio na Rua Dr. Vaz Guedes em Arcos de Valdevez concretizando assim um sonho antigo que a fez regressar as suas origens.
O espaço, idealizado e pensado ao pormenor por esta jovem empreendedora, natural da vila vizinha Ponte da Barca, faz-nos sentir todo o conforto de uma casa,“uma das minhas grandes preocupações no momento da construção do espaço foi com que as pessoas se sentissem confortáveis tal como nas suas casas, daí toda a decoração ser tão pormenorizada”.
E não é só a decoração que é pormenorizada, também a carta do Cantinho MiniMeu é especial, com várias opções vegetarianas e vegan, “todos os pratos do nosso menu forma idealizados por mim, por forma a satisfazer todos os nossos clientes. A carta foi crescendo à medida que sentíamos que o nosso público procurava algo novo e diferente”.
Aqui podemos deliciar-nos com as já famosas tapiocas, saladas, hambúrgueres artesanais (e maravilhosos), massas, tostas vegetarianas e vegan, assim como outros pratos menos comuns como o pão Bao oriundo da china ou até mesmo as famosas poke bowls, prato típico do Havai, sempre acompanhados pelos maravilhosos sumos naturais que saltam à vista de quem entra.
“Não existe na nossa carta um prato de excelência, mas sim existem sempre aqueles que os clientes mais apreciam e aí talvez as tapiocas, os hambúrgueres acompanhados pela batata-doce, e as recentes poke bowls ganhem o pódio”.
Mas não são só os pratos salgados que fazem as delícias dos arcuenses, também os lanches fazem crescer água na boca dos que aqui passam quer pela pastelaria caseira, quer pelas frescas smothie bowls ou ate mesmo pelo maravilhoso iogurte com granola. As “famosas” panquecas são uma referência, “as panquecas são sem dúvida uma das nossas especialidades, desde as normais, às red velvet, às de aveia ou até mesmo as vegan. No entanto, os crepes, os MiniMimu’s, um nome adaptado para os poffertjes holandeses, ou até mesmo os nossos churritos são muito apreciados”.
Neste espaço existe ainda a opção de Brunch para os amantes desta refeição britânica, que conta com diversas opções desde as panquecas com ovos mexidos e maple syrup, a tosta de manteiga de amendoim com banana e granola caseira, pudim de chia, iogurte com granola, sumo detox, matcha latte, golden milk, sumos naturais, chás entre outros.
É na potencialidade turística da região e na mentalidade aberta da população local que vão buscar forças para continuar o projeto. “A Câmara Municipal tem trabalhado muito setor do turismo o que possibilita ao comércio local ter vários tipos de público. Aliada a esta enchente de turistas, temos um público local com uma mentalidade muito aberta que deposita diariamente confiança no nosso trabalho e nos nossos produtos”, explica Catarina Soares.

You may also like...